segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE ARY MOUTINHO FILHO E DO EX-DEPUTADO NÉLSON AZEDO

Por Édi Prado - O juiz Leoney Figlioulo, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, acatou pedido do Ministério Público do Amazonas e decretou a indisponibilidade de bens do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ary Moutinho Filho, o “Aryzinho” , e do ex-deputado estadual Nélson Azevedo. Aryzinho é filho do desembargador Ary Moutinho.

Ary Moutinho Filho é suspeito de ter desviado
dinheiro da Prodente juntamente com o...

Com a decisão, ficam bloqueados R$ 5.896.800,00 (cinco milhões, oitocentos e noventa e seis mil e oitocentos reais) do patrimônio dos dois. Essa quantia seria a que Aryzinho e Azedo teriam desviado de convênio do Governo do Amazonas (gestão de Eduardo Braga) com a Fundação Dentária do Amazonas (Prodente), segundo o Ministério Público.


CRIME ELEITORAL 

Esse aí não é o único "rolo" em que a dupla está metida. Em 2006, durante a campanha eleitoral, a Prodente foi usada por Aryzinho e Azedo para obtenção de votos de eleitores de Manaus e de Itacoatiara em troca de atendimento odontológico gratuito.

Tal fato ensejou denúncia da Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE/AM) contra Nelson Azêdo e o filho dele, Nelson Amazonas, então vereador de Manaus, além de Ari Moutinho Filho, também vereador à epoca, e três outros envolvidos no funcionamento da Prodente.

...ex-deputado estadual Nélson Azedo

A captação ilícita de votos teria o propósito de reeleger Nélson Azêdo deputado estadual, bem como garantir a eleição de Ari Moutinho para o cargo de deputado federal.

PATRIMÔNIO MILIONÁRIO

O bloqueio de bens determinado pelo juiz Leoney Figlioulo certamente não produziu nenhum abalo no patrimônio de Aryzinho, que, não se sabe como, é hoje um dos homens mais ricos do Amazonas, quiçá do Brasil.

É claro que a maior porte do que ele possui não deve estar em seu nome; afinal, de leso Aryzinho não tem nada.

5 comentários:

  1. O Nelson Azedo, é uma boa pessoa. O mesmo não posso, dizer do Ari Moutinho, êta sujeitinho arrogante esse. Bem feito que a justiça, bloqueou os bens dele apesar como a reportagem diz não significar nada, já que ele é podre de rico.

    ResponderExcluir
  2. dalhe professor zaca,gostei de ver,eu ja tava me decepcionando com vc,mais passou,tu e macho meu irmão

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO AMAZONAS POR MOVER ESSA AÇÃO CONTRA O NELSON AZEDO E CONTRA O ARY MOUTINHO FILHO. ISSO PROVA QUE O MP NÃO AGE MOVIDO POR CORPORATIVISMO, POIS SE AGISSE NÃO TERIA MOVIDO ESSA AÇÃO, JÁ QUE O PAI DO ARY É DESEMBARGADOR. MAIS UMA VEZ, PARABÉNS AO MP.

    ResponderExcluir
  4. Mestre Zaca, sabe o que eu gosto nesse seu blog? Dos textos que vocês escrevem. São muito bons. Parabéns por dizer o que todos nós gostaríamos de dizer.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Ministério Público do meu Estado, por defender o interesse público, mandando pras cucuias o corporativismo.

    ResponderExcluir