segunda-feira, 30 de julho de 2012

INJUSTIÇA E LESEIRA

Por Antônio Zacarias - Não tenho procuração para defender a Vanessa Grazziotin, mas o farei porque não gosto de injustiça nem de leseira.

Seus adversários e alguns energúmenos de plantão alardeiam, com o intuito de torná-la, aos olhos do eleitorado, indigna de comandar a Prefeitura de Manaus, que Vanessa não acredita em Deus.

Rasteira injustiça, pois a candidata da coligação Melhor para Manaus já declarou, sem titubear, que, embora comunista de carteirinha, não é ateia.

Vanessa, ao contrário do que disseminam
seus adversários, crê em Deus,
sim (Foto: Reprodução / Internet)

A leseira fica por conta da tentativa de plantar a ideia de que só quem acredita nas coisas lá do céu (a frase tomei emprestada de Procissão, de Gilberto Gil) é que é digno, no caso em questão, de tornar-se prefeito de Manaus.

Ora, desde quando crê em Deus é garantia de compromisso com as aspirações populares?  Hitler, por exemplo, era católico fervoroso. E os homens-bomba? São eles ateus, por acaso? 

A esmagadora maioria dos políticos brasileiros vive rezando. Quem não se lembra da “oração da propina”, puxada pelo então deputado Júnior Brunelli, de Brasília?

Posso passar dias aqui citando políticos que, apesar de não valerem o que o gato enterra, não se cansam de dizer que acreditam em Deus.

12 comentários:

  1. Desnecessária essa publicação!

    ResponderExcluir
  2. Tanto faz, ela crê ou não em Deus.

    Isso não é motivo pra esse seu Blá-blá-blá, Zacarias...

    O fato é, que ela tem uma grande responsabilidade lá em Brasilia, ela pediu pra ser Senadora, agora quer ser prefeita? Quem tá titubeando agora???...

    Seja honesto pela menos uma vez, Zacarias, ela quer ou não, tá sacaneando a Cidade de Manaus???... Só esse ano já se foram mais de 40 mil Empregos arrancado na ZFM. Qual é o papel dessa Senhora Senadora??? É tá defendendo o estado do Amazonas, ou é todas as eleições ela tá brincando de ser candidata???... Porfavor, faça sua defesa por essa tirana. Sem achismo, tá?

    Com a palavra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pedido da mesma foi aceito. Agora será que você não entende que Manaus necessita começar um processo de mudanças, da mesma maneira que se iniciou na eleição de Lula e Dilma. Ora, lembre-se que Rebecca era candidata, que de fraca que foi desistiu. Lembre-se: Vanessa não era candidata à prefeita. Ela aceitou o desafio não por questões pessoais e sim pelo coletivo. Porque estará mais próximo a população para fazer acontecer o melhor para essa cidade!!! Fica a dica, pois essa é a verdade!!!!!

      Excluir
  3. Ah é? Não tem procuração é? Rssssss

    ResponderExcluir
  4. gostei muito do texto, um dos melhores que ja li. parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que tá escrito. Parabéns pelo excelente artogo!

    ResponderExcluir
  6. Caro mestre Zaca,

    Sempre afiado, lúcido. Não é por acaso que o seu BLOG é o mais festejado do Amazonas. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. O Adam Smith, deve está a serviço do Arthur Neto. Dá prá notar, pelas palavras dele, isso sem falar nas besteiras, qu ele escreveu/

    ResponderExcluir
  8. É verdade, grande Zaca, se acreditar em Deus significasse honestidade no trato da coisa pública não haveria tanta corrupção np Brasil. Parabéns pelo primoroso artigo!

    ResponderExcluir
  9. Gosto da Vanessa, e sei que ela vai fzer um grande trabalho se for eleita prefeita, independenytemente se é atéia ou não.

    ResponderExcluir
  10. DEDÉ
    Concordo com vc Adam Smith,acredito que todo politico eleito deva ficar para o cargo até o término de seu mandato,assim não favorece o sucessor que muitas vezes não e nem conhecido das pessoas que votarem no eleito,e sobre Rebeca Garcia ...Ela foi exigida a deixar a sua candidatura;povo si informem melhor...

    ResponderExcluir
  11. Concordo com Adam Smith,todo politico eleito pelo voto direto,tem o dever de se manter até o final do mandato,não favorecendo seu sucessor,que muitas vezes não e nem conhecido do eleitor,a respeito de Rebeca ele foi intimada a retirar sua candidatura,uma outra colocação os atuais Senadores da bancada do Amazonas Vanessa,Eduardo,se abstiveram de votar sendo assim deixaram livre para aprovação a PEC que isenta 100% telas de lcd e outros.

    ResponderExcluir