segunda-feira, 11 de outubro de 2010

DILMA DIZ, DURANTE DEBATE DA BAND, QUE SERRA TEM “MIL CARAS”

"Cuidado com as mil caras, Serra". Esse foi um dos motes do primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). A petista não ficou na defensiva. Ao contrário, acuou o tucano em vários pontos: da campanha de calúnias na Internet às privatizações no governo Fernando Henrique Cardoso, passando pela venda do banco Nossa Caixa para o Banco do Brasil.

Dilma lembrou a participação de Verônica Serra em episódios de desvirtuação da campanha: "Sua esposa, disse que a Dilma é a favor da morte de criancinhas". Depois complementou: "Isso é ódio, coisa que o Brasil não tem". Serra não respondeu.

O tucano também se calou quando, ainda no primeiro bloco, Dilma o instigou a falar sobre o assessor Paulo Vieira de Souza, que é acusado de desaparecer com R$ 4 milhões da campanha do tucano.

Ao contrário de Serra, Dilma se mostrou firme em dois assuntos polêmicos: o caso Erenice e o aborto.

"Concordo com a regulamentação. São 3,5 milhões de mulheres que praticam aborto em condições precárias. O que vamos fazer com essas mulheres, atender ou prender?".

PRIVATIZAÇÕES


Outro tema bastante presente no debate. A petista observou que o assessor do tucano e ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), David Zylbersztain, se manifestou favorável à privatização do pré-sal.

A petista também citou a tentativa de divisão da Petrobras para ser negociada em partes, ainda no governo FHC.

Serra tentou sair do tema privatizações da era FHC defendendo a da telefonia. "O Brasil hoje tem 190 milhões de telefones ", disse o tucano, que finalizou: "A era do PT seria a era do orelhão". Dilma, em seguida rebateu: "O meu Brasil não é do orelhão, é o da banda larga".

Outra tentativa de privatização bastante discutida foi a da Nossa Caixa, banco estadual de São Paulo. Dilma acusou o tucano de querer vender o banco e disse que o governo federal foi atrás para que a instituição não fosse vendida a empresas internacionais. Serra disse que a compra da Nossa Caixa fortaleceu o BB. Dilma rebateu que a compra do BB foi o iniciativa do governo Lula, porque Serra iria vender de qualquer jeito.

Dilma também questionou seu adversário sobre a continuidade de programas do governo Lula, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, entre outros. "Vou continuar tudo o que deve ser continuado", disse Serra, sem nominar quais seriam esses programas.

Serra também teve de responder sobre programas do governo de São Paulo, como a dos salários dos policiais, combate às drogas e educação.

Um comentário:

  1. EX-REVOLUCIONÁRIO.

    Zacarias gostaria que você publicasse este compendio de desilusão por um AMOR IMPOSSÍVEL DE UM EX-REVOLUCIONÁRIO.

    O que é isso companheira DILMA ? Quando assaltava-mos pequenos comerciantes e quitandas no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais você era quem guardava o quinhão e no final, mais da metade tomava descaminho e agora a companheira vem posar de " MOÇA DE BOA FÉ ".
    Achei que um dia você poderia tornar-se minha esposa, mais sua tendencia para o sexo frágil deixava evidente sua aversão ao companheiro aqui.
    Tenho pena da companheira MARILENE CORREA que foi abandonada pela cúpula dos companheiros do PT em prol da compradora de votos Vanessa Graziotin.
    Ninguem é como CHE, mais muitos tentaram copiá-lo e os que fizeram cairam no descredito e você perante os ex-companheiros não foi diferente, muito embora tenha tentado copiar o maior dos revolucionários.
    O Brasil de hoje merece coisa melhor que VOCE e o SERRA !
    Hoje nos meus setenta e dois anos tenho saudades das minhas andanças e traquinagem por este Brasil a fora, saudades dos bons companheiros que tombaram por um BRASIL mais justo para todos.
    Um forte abraço, já que você não aceita beijos !
    CHE ESTÁ VIVO!

    ResponderExcluir