Omar Aziz informou
que com o lançamento do Ronda no Bairro na Zona Centro-Sul, o programa já
atende 1 milhão e 260 mil pessoas (Foto-Alex-Pazuello)
O
governador Omar Aziz anunciou, durante o lançamento do programa Ronda no Bairro
na Zona Centro-Sul, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 26 de julho, no
Centro Social Urbano do Parque 10, que o Governo do Amazonas irá construir um
centro de reabilitação para dependentes químicos. O objetivo é contribuir para
a recuperação de jovens envolvidos com drogas. Omar Aziz informou que...
SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "
ResponderExcluirÚLTIMO DOS MOICANOS - TEMÍVEL JORNALISTA ANTONIO ZACARIAS.
NOW! POR QUE O MEDO DE NÃO HAVERES POSTADO MINHA DENUNCIA ? É DAS NOTICIAS VERDADEIRAS QUE SURGEM AS SOLUÇÕES PARA TODOS OS TIPOS DE CASOS INSOLÚVEIS.
NOW! Dia 24/07/2012, por volta das 05:47 horas descí do vôo proveniente dos Estados Unidos. Do aeroporto seguí para visitar meu amigo no 11º Distrito Policial. Por volta das 06:45 horas cheguei ao DP mas meu amigo ainda não havia chegado. Fui convidado então para tomar um café na 11º CICOM/Policia Militar. Lá estavam três serventuárias, um Policial Civil e três Policiais Militares.
NOW! Ao sair ouvir uns gritos de um Tenente (vou omitir o nome para não haver conseguencias) com dois praças na entrada da CICOM, chamando a atenção dos mesmos para a entrada de " CIVIS " no Quartel, apressei em sair e debaixo de um cacaueiro fiquei na espreita e aguardando a chegada do meu amigo. E me perguntei: QUE INTEGRAÇÃO É ESTA DA POLICIA CIVIL E POLICIA MILITAR SE NÃO É PERMITIDO A ENTRADA DE POLICIAIS CIVIS E CIVIS NO QUARTEL DO 11º CICOM ? SERÁ QUE É ASSIM NAS DEMAIS CICONS ?.
NOW! Momentos depois duas senhoras sendo uma Assistente Social e a outra Psicóloga (PROJETO AME A VIDA) adentraram na CICOM (QUARTEL) para tomar um cafézinho. Novamente ouvi em alto e bom som os gritos do mesmo Tenente contra os Praças da Portaria chamando novamente a atenção dos mesmos para entrada de CIVIS no QUARTEL e que nova negligencia seria paga com a prisão dos mesmos.
NOW! Meu amigo chegou e conversamos por alguns minutos e falei-lhe sobre o acontecido. Ele me disse que este ato por mim presenciado não era comum, mais qe iria perguntar ao SA o que estava acontecendo.
NOW! Meu amigo se dirigiu até a CICOM e ao retornar me disse que havia lido uma portaria do COMANDANTE DA CICOM PROÍBINDO VEEMENTEMENTE A ENTRADA DE CIVIS NA CICOM A NÃO SER COM A SUA PRÉVIA AUTORIZAÇÃO e que um Praça havia lhe confidenciado que o COMANDANTE havia determinado as serventuárias que: POLICIAL CIVIL E CIVIL ESTAVAM PROÍBIDOS DE TOMAR CAFÉ, ALMOÇAR OU JANTAR A COMIDA DA POLICIA MILITAR E O QUE SOBRASSE ERA PRA SER DADO AOS CACHORROS OU JOGADO NO LIXO, MENOS A ESTES PREGUIÇOSOS DA POLICIA CIVIL.
NOW! Fiquei estarrecido com o que presenciei, se os Policiais Militares não querem a presença dos Policiais Civis por que então construíram as CICONS agregadas as Delegacias da Policia Civil ?.
SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "
1º meu amigo SNIPER, o senhor está errado em não dar nomes ao tenente e ao comandante, para que o Governador tomem as providencias cabiveis, ou seja, punição aos demais MILITARES DITADORES.
ResponderExcluir2º meu amigo SNIPER, isso de querer juntar as duas policias, nã vai dar certo nunca, até porque são atribuções diferentes - Policia Civil é Judiciaria (Investigativa) Policia Militar Froça Auxiliar (Ostensiva)que está para prevenir o crime patrulhando a cidade e não ficar dentro de quarteis. falando em não ficar dentro de quarteis, o que que estes oficiais estão fazendo dentro do quartel que não estão fiscalizando que os seus subordinados estão fazendo de errado. GOVERNADOR DETERMINE E MANDE OS OFICIAIS TRABALHAREM..
É isso ai SNIPER o que voce escreveu acontece em todas as CICONS, mais nossos superiores tem medo de falar ou fazer alguma coisa que desagrade o governador e a seus superiores hierárquicos, pois recebem gordas gratificações para ficar calados, omissos, enquanto isso nós temos que engolir este SAPO.
ResponderExcluirValeu mesmo SNIPER, é de pessoas de sua estirpe que nós precisamos. Valeu tambem ao Zaca por ter públicado.
Concordo com o anônimo acima SNIPER voce deveria ter dado nomes aos bois, mais pela data e horário fica facil chegar a estes DOIS DITADORES DA POLICIA MILITAR DE ADOLPHO HITLER.
ResponderExcluirSenhor SNIPER, porfavor, se o senhor está lendo esta súplica, poste os nomes dos OFICIAIS DITADORES. Só assim nosso Governador tomará providencias quanto esta aberração ditatorial.
ResponderExcluirMeu comandante está certo em agir assim, pois todos nós militares pagamos pelas nossas refeições e não é justo os policiais civis, que com nada contribuem, vir comer nossa comida.
ResponderExcluirEstamos com Sr. Comandante, fora com esses metidos da PC, vão trabalhar como nós trabalhos muito duro e integração NUNCA.
Novinho da PM.
Concordancia verbal!!! Nem pensar!!
ExcluirÉ praticamente um homem das cavernas!!
MIM pega, mim bate, mim arrebenta!!
Mim PM novinho lesado!!
O projeto [ Ronda no Bairro ] é excelente.
ResponderExcluirO grande problema é que Policia Militar e Policia Civil não se misturam, pois caso contrario uma começa a exercer a atribuição da outra, o que gera conflito.
Ao meu ver , esse projeto Ronda no bairro é exclusivo da Policia Militar, a policia ostensiva que faz a Ronda nas ruas da cidade, que deve estar presente para inibir a pratica do delito.
Nao tem nada a ver com a atribuição e o trabalho da Policia Civil, pois o policial civil já não anda de farda é para não ser identificado, este faz um trabalho de investigação. É a Policia Judiciaria, investigativa, que deve passar despercebida para colher o maior numero de indícios e informações sobre a pratica de um crime.
Alem de ser o braço armado do poder judiciario.
Ufa! Este anônimo acima deve ter chegado em um OVINS.
ResponderExcluirO Projeto RONDA NOS BAIRROS é muito bom, digo excelente pra quem administra os milhões de reais nele investido, no demais grande balelaç Ou seja LENDA.
Está tudo errado na operacionalidade na espinha dorçal do projeto: O Policial Militar aprende na " ACADEMIA DE POLICIA " que para abordar um SUSPEITO será necessário, pelo menos, dois ou tres militares. Em caso de ser dois suspeitos se farão necessários no mínimo quatro Policiais Militares. Ocorre que para cada viatura sofisticada, onde nada funciona, só existem dois (02) policiais militares, Sendo a ocorrencia composta por quatro (04) suspeito será necessário o envio de reforços - ai o bicho pega - PRA CHEGAR ESTE REFORMA COM COM OBRA DIVINA OU SEJA SÓ UM MILAGRE. AFF CHEGA POR HOJE>