quarta-feira, 12 de setembro de 2012

HOMEM QUE CUSPIU NO ROSTO DE VANESSA É OUVIDO NO 22° DIP

 
Na opinião da delegada titular do 22° DIP, Sylvia
Laurean, a agressão a Vanessa é "um atentado
à democracia" (Foto: divulgação)

José Henrique Gonçalves, de 22 anos, suspeito de ter cuspido no rosto da candidata à prefeita de Manaus, Vanessa Grazziotin, ontem à noite, quando ela chegava à sede da TV Em Tempo para participar de debate com outros candidatos, prestou depoimento hoje de manhã no 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e, depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado.

José Henrique foi detido por policiais militares logo após a agressão. Se condenado, poderá receber a pena de 1 a 3 anos de reclusão. “Esse ato é, no mínimo, inconsequente e desnecessário e demonstra um atentado à democracia, já que todo indivíduo tem a liberdade de se manifestar”, disse a delegada titular do 22° DIP, Sylvia Laurean.

8 comentários:

  1. JOSÉ HENRIQUE - SUSPEITO ? OU HERÓI ?

    O que este cidadão fez é o que milhões de brasileiros queriam fazer contra todos os politicos que votaram contra os interesses do povo carente deste país.
    Principalmente nós o povo do Estado do Amazonas quando os Deputados Federais e Senadores se calaram quando a Presidente Dilma Roussef mandou para o Estado de São Paulo os TABLETS.
    Votou a favor do Estado de São Paulo EDUARDO BRAGA, VANESSA GRAZIOTIN, ALFEDRO NASCIMENTO.
    A meu ver este rapaz é um HERÓI.
    Que se dane a democracia onde os pobres estão ficando cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Onde a corrupção é a alma do negócio e todos se calam, pois recebem parte de seus quinhões.
    Então pra quê democracia ?

    ResponderExcluir
  2. A GRANDE COMÉDIA ! OU SERIA A GRANDE FARSA ?

    Um ovo arremessado, dependendo da distancia, causa um certo estrago ou lesão aparente.
    No caso da candidata Vanessa Graziotin não foi nem uma coisa nem outra, trata-se de uma verdadeira ARMAÇÃO orquestrada pelo seu MARKETEIRO para chamar a atenção do povo.
    Agora no curso do arremesso o OVO se transformou em um CUSPE ! Eureca... Um cuspe. Que falta de jogo Vanessa, que falta de criatividade candidata.
    O homem foi preso levado para a Delegacia sob a acusação CRIMINOSA de haver cuspido na cara da candidata Vanessa.
    A Delegada sem preparo algum, ou fazendo parte da armação, confecciona um TCO que pode condenar o SUSPEITO.
    No compendio Policial é a primeiro vez que vejo a POLICIA CIVIL DO ESTADO DO AMAZONAS abrir INQUÉIRO POLICIAL/TERMO CIRCUNSTANCIAL DE OCORRENCIA e remeter para o JUDICIÁRIO investigar a questão.
    Suspeito, Delegada, de qualquer crime É PRA SER INVESTIGADO, comprovando sua paticipação no ÍLICITO ai sim instaura o procedimento.
    O que esta Delegada deveria fazer era uma ORDEM DE SERVIÇO para que seus policiais investigase o fato.
    COITADO DO SUSPEITO !
    Ou é o BODE ESPIATÓRIO ?
    Panos.

    ResponderExcluir
  3. Aula de Direito Penal. Gratuíta.

    Delegada SYLVIA LAUREAN todos os CRIMES CONSTITUÍDOS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVA (TCO) se o réu for condenado receberá como pena a DETENÇÃO e esta deve ser cumprida em regime SEMI-ABERTO OU ABERTO.
    Nao é justo V.Sa., pragmatizar o juízo do Judiciário, tendo em vista o acusado não passar de um suspeito.
    Pergunto a V.Sa., no momento da apresentação do SUSPEITO pela velada policia militar, estes apresentaram as provas do CRIME ? Testemunhas do fato ?
    Vale salientar que " OS CABOS ELEITORAIS POR TEREM AFINIDADE COM A VÍTIMA NÃO PODEM SER INQUIRIDAS COMO TESTEMUNHAS DO CRIME "
    FNL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitados dos seus alunos hein?
      Ou Vc é acadêmico de Direito ou é um curioso desinformado.
      Um professor de Direito penal jamais diria uma besteira como a descrita acima.
      Crimes de menor pot. ofensivo pela lei 9.099/95 sao punidos com penas alternativas, como restrição de direitos, prestação de servicos, mas não com restrição de liberdade.
      Vc deve ter faltado essa aula.
      Estude só um pouquinho sites de sair dizendo o que não sabe.

      Excluir
    2. Isso só podia ser mesmo coisa de pm que pensa que entende de direito e querem agir como se fossem delegados.

      Excluir
  4. Esses puxa-sacos do vou dar uma surra no Lula são ignorantes e "valentes" agredir uma mulher isso é covardia, seus panacas..

    ResponderExcluir
  5. Ela ouviu o suposto autor sem ouvir a vítima??? É um procedimento que depende de representação criminal para ser ouvido o autor. Cade as testemunhas, termo de reconhecimento??? Será a delegada é uma COMISSÁRIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ser um desses que não conseguem passar em concurso pra delegado. Ou é escrivão ou investigador invejiso, ou delegado parado no tempo.

      Excluir