domingo, 28 de outubro de 2012

APÓS VITÓRIA, ARTUR NETO AFIRMA QUE MANAUS ENFRENTOU "FORÇAS PODEROSAS"

 
Artur comemora com eleitores e correligionários
na sede do TRE-AM (Foto: Frank Cunha/G1 AM)

Na primeira entrevista após o resultado do segundo turno, que confirmou Artur Neto (PSDB) como prefeito eleito de Manaus, o tucano agradeceu o voto de confiança dos eleitores. Acompanhado do vice Hissa Abrahão (PPS) na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o prefeito declarou estar orgulhoso e feliz com o resultado e adiantou detalhes dos planos para a futura gestão. "A decisão foi tomada pelo povo de Manaus, que enfrentou forças poderosas", afirmou emocionado.

Com 65% dos votos válidos, Artur disse não ter ficado surpreso com a grande diferença de votos entre sua adversária, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B). "Eu esperava uma boa diferença, mas a gente sabe que tem que conferir o que sai da urna mesmo. A urna é que define as coisas e foi uma diferença muito bonita. Estou muito orgulhoso, agradecido e feliz".
 
Artur estava acompanhado do vice Hissa Abrahão,
de Serafim e outros políticos (Foto: Frank Cunha/G1 AM)

Nos planos do novo prefeito, a transição deve começar a partir do dia 10 de novembro. "Já estou enviando um ofício para o Amazonino Mendes (PDT) na próxima semana", adiantou. Artur disse ainda que vai escolher o novo secretariado após o Natal e que até fevereiro vai conversar com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Omar Aziz (PSD) para apresentar o projeto do BRT e fazer ajustes.

Artur disse também que tem confiança em construir uma prefeitura independente, poupando para investir o máximo possível e que vai fazer parcerias com a presidente e o governador do Amazonas. "Já recebi um telefonema do Omar Aziz, que se colocou a disposição para governar junto comigo", declarou.

Ele agradeceu o apoio dos candidatos à Prefeitura no primeiro turno, Serafim (PSB), Pauderney Avelino (DEM) e Henrique Oliveira (PR) e o companheirismo do novo vice-prefeito, Hissa Abrahão, durante todo o pleito, frisando que eles priorizaram a campanha. "Não embarcamos na disputa da difamação", disse.

Fonte: G1-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário