Foto: Reprodução / Internet
O técnico Abel Braga, que ficou até as 3h de ontem na festa bancada pelo patrocinador, acordou para a realidade: em 2013, nenhuma contratação de peso vai somar-se ao elenco campeão brasileiro.
— Não acredito que o Conca virá. Acho que não. O que o clube tem que fazer é dizer: "Assina um pré-contrato para vir após o vínculo, que termina daqui a um ano" — disse Abel.
O técnico do Fluminense renovou com o clube das Laranjeiras até o fim de 2013. Mesmo sem saber se poderá voltar a trabalhar um dia com o argentino Conca, ele espera que o clube garanta o retorno de seu ídolo.
— Adorei trabalhar com ele. Conca tem uma incrível identificação com a torcida. O clube, hoje, tem um ídolo: Fred. E tem que se esforçar para trazer Conca de volta um dia — destacou o técnico Abel.
Porém, o advogado Bichara Neto admitiu que dificilmente Conca, seu cliente, conseguirá deixar agora o Guangzhou, da China, clube pelo qual conquistou quatro títulos:
— Ele está de férias e terá que se apresentar em janeiro. É o principal jogador do clube e tem mais um ano de contrato. Por pressão da família, Conca gostaria de voltar, mas não é segredo que tem um salário alto e que o valor investido nele foi relevante. Os valores são altos — destacou o advogado, pessimista, garantindo que nenhum clube brasileiro fez proposta aos chineses.
Ou seja: Conca provavelmente continuará vivendo com saudade do Brasil:
— A cultura é diferente, ele têm filho pequeno, e a estrutura de lá é precária — explicou Bichara, justificando o sonho de Conca numa época de ressaca no Fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário