segunda-feira, 5 de novembro de 2012

E ELE NEM NASCEU NA PROVÍNCIA!


O artigo abaixo foi extraído do Blog da Mazé, da jornalista Mazé Mourão (http://blogs.d24am.com/blogdamaze/). Vale a pena conferir.


Mais uma vez o senador Eduardo Braga perdeu a oportunidade de ficar ‘ca-la-di-nho’, sentado na sua cadeira e fazer cara de paisagem. Mas, não. No afã de mostrar que ainda pode dar uma de coronel de Barranco, declarou ao jornal Valor Econômico, de São Paulo, que a culpa da derrota de Vanessa Grazziotin foi a ‘traição’, falou de forças ocultas e ainda faz comparação das eleições entre São paulo e Manaus concluindo com a frase homérica e imperdível: “(…) Essa eleição aqui é um fato isolado, da nossa província” (sic).

Pronto. Mexeu com Manaus, mexeu comigo, sabe como é? Pode parecer que o amazonense não tem o mesmo ufanismo do paraense, lugar de nascimento de Dudu Braga, mas, colega, tem sim! Sabe-se que a entrevista ao periódico foi o comentário do sábado que antecedeu a eleição, quase ‘empanando’ o pleito de domingo (28).

Veja bem. Gosto da Vanessa como pessoa, porém, convenhamos, a Vanessa candidata saiu prejudicada, atingida politicamente porque o eleitor não quer mais caciques. Cada candidato é olhado por ele mesmo e não por quem está por traz dele. A rejeição foi pela maneira como o marketing da candidata conduziu a campanha, uma série de erros! O episódio lamentável do ovo foi a exaustão! O povo está interessado em projetos para a cidade, isso sim!

E, no segundo turno, Vanessa assumiu uma postura agressiva, mas para atacar, buscando o passado do candidato contrário! Uma chatice, até porque ela também tinha ‘costas largas’. E, ao ver a Vanessa com os evangélicos ficou forçado, artificial. O desastre!

Não, não me arvoro de analística política, quem sou eu, gente! Contudo, à medida em que o ex-governador Eduardo Braga chama Manaus de Província, podemos creditar a ele, sem nenhuma sombra de dúvidas o mal desempenho de Vanessa Grazziotin. A partir dessa declaração o senador deu um tiro no pé! Traz para ele algo que ofende sobremaneira os amazonenses! É chamar o povo de ignorante! Se olharmos em todas as cidades em que o PT perdeu, salvando-se São Paulo, província e cabresto, Eduardo Braga, é coisa do passado. Ainda bem. Até.

2 comentários:

  1. Já vai tarde, acorda amazonense somos descendentes de ajuricaba que nunca deixou se escravizar, portanto esta na hora do povo deixar de ser idiota e defenestrar esse cidadão que pensa ser luiz xvi ¨O ESTADO SOU EU¨

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Mazé você foi muito feliz em sua opinião, essa sua coragem e censo de coletividade deveria contaminar outros profissionais da área jornalística que levaram vantagem nessa eleição. Ou seja, mamarão na mão do Dudu pra atarem o candidato adversário.

    ResponderExcluir