terça-feira, 16 de março de 2010

COLÉRICO, THOMAZ VASCONCELOS AGRIDE ADVOGADA DENTRO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO AMAZONAS E MANTÉM SOLDADO DA PM EM CÁRCERE PRIVADO


A agressão ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2008, quando a advogada Martha Mafra Gonzalez (OAB-AM 4.103, fone 9982-7709)foi à Secretaria de Segurança Pública para acompanhar o interrogatório de seu cliente, o soldado da Polícia Militar Marivaldo Gomes, que havia sido preso por determinação judicial, acusado de tramar, juntamente com seis colegas, a morte do então comandante da Força Especial Comunitária, Luís Gonzaga, que à época era major (hoje é tenente-coronel).

Martha me contou hoje, 16, por telefone, que encontrou Marivaldo sendo interrogado pelo secretário de Inteligência Thomas Vasconcelos (foto), que queria saber detalhes do suposto conluio. A advogada interveio assim que entrou na sala. Perguntou a Thomaz por que o seu cliente não fora levado para a Corregedoria Geral da Polícia Militar ou para o Comando Geral da corporação, como havia sido determinado pelo Juízo que decretara sua custódia.

Irritado, Thomaz respondeu que Marivaldo estava na Secretaria por vontade sua, pois quem mandava lá era ele. Em seguida, virou-se para o soldado e propôs a ele os benefícios da delação premiada. Martha então advertiu Marivaldo de que só o juiz tem legitimidade para oferecer a delação premiada. Thomaz ficou possesso. Mandou a advogada e sua assistente se retirarem para que ele pudesse “conversar” sozinho com Marivaldo. Martha não se intimidou, disse que só sairia da sala com o seu cliente.

Ao gritos, totalmente fora de si, segundo Martha, Thomaz determinou a seus subordinados que levassem Marivaldo para o porão da Secretaria de Segurança. Em seguida, Martha saiu da sala e parou na escada para observar a condução do soldado. Logo atrás veio Thomas, que empurrou Martha e apertou seu braço, enquanto, aos berros, a expulsava do local.

Nervosa, a advogada procurou a Corregedoria Geral da PM e relatou todo o fato. Algum tempo depois, Marivaldo foi entregue ao Comando Geral. Martha registrou queixa contra Thomaz no 3º Distrito Policial, no bairro de Petrópolis, por calúnia, injúria e difamação. No dia seguinte, ingressou na seção amazonense da OAB com uma representação contra ele, porém até hoje, mais de dois anos depois, nenhuma providência foi tomada, revelou.

Martha me relatou mais arbitrariedades do secretário de Inteligência. Segundo ela, o soldado Braulino Melgueira, outro cliente seu, foi mantido em cárcere privado por Thomaz Vasconcelos durante três dias, antes da prisão de Marivaldo. “O Melgueira foi preso numa segunda-feira, sem ordem judicial, e mantido preso na Secretaria de Segurança até quarta-feira, quando foi decretada a sua prisão preventiva a pedido do Thomaz”, afirmou a advogada.

E-mail para contato (denúncias, reclamações) com o BLOG: www.antoniozacarias.com/

55 comentários:

  1. ATÉ QUE EM FIM ZACA!!! DEIXARTES O MÁRIO CÉSAR EM PAZ, PELO VISTO ESSA SEMANA É DO THOMAS´.E NA OUTRA SEMANA QUAL VAI SER O JUDAS QUE VAMOS TER QUE MALHAR.SERÁ O CARLÃO LAVADOR DE CARROS OU O SR PAULINO,ACHO QUE NÃO. VC VAI FALAR E DAR OS NOMES DOS DELESSÁRIOS QUE MAMAM E NÃO TRABALHÃO. VAMOS VER SE VC NÃO ESTAR A SERVIÇO DELES OU DOS SOUZAS.ESPERO QUE NÃO>

    ResponderExcluir
  2. É MINEIRINHO, PARECE QUE VOCÊ TEM RAZÃO...
    ZACA QUER DERRUBAR TODA A CÚPULA (OU PARTE DELA), SÓ ESQUECE QUE NESSE BOLO TEM GENTE QUE TRABALHA MUUUUITO E É MOTIVO DE ORGULHO PARA TODA A POLÍCIA CIVIL (PELO MENOS PARA OS BONS POLICIAIS).
    SECRETÁRIO TOMÁS, VOCÊ TEM APOIO DA CLASSE POLICIAL, SIGA SEU TRABALHO QUE NÓS ESTAMOS NA TORCIDA.

    ResponderExcluir
  3. É MINEIRINHO, PARECE QUE VOCÊ TEM RAZÃO...
    ZACA QUER DERRUBAR TODA A CÚPULA (OU PARTE DELA), SÓ ESQUECE QUE NESSE BOLO TEM GENTE QUE TRABALHA MUUUUITO E É MOTIVO DE ORGULHO PARA TODA A POLÍCIA CIVIL (PELO MENOS PARA OS BONS POLICIAIS).
    SECRETÁRIO TOMÁS, VOCÊ TEM APOIO DA CLASSE POLICIAL, SIGA SEU TRABALHO QUE NÓS ESTAMOS NA TORCIDA.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo ai de cima ZACA é sabedor que na "POLÍCIA CIVIL" existe pessoas séria, honesta e compromissada com seu trabalho é por isso que vc pode ficar tranquilo, o compromisso do ZACA e acabar com a quadrilha ou melhor colocar os ladrões todos na cadeia.

    OBS:O "BB" vai ficar pequeno para tanto ladrão - FERA fique no aguardo essas viaturas seram pouca para transportar essas quadrilhas.

    ResponderExcluir
  5. Zacarias, nós policiais temos orgulho desse cara aí em cima, que fez mais do que muitos delegados fizeram no combate à criminalidade no Estado.
    Estamos com você Tomas.

    ResponderExcluir
  6. Zacarias, nós policiais temos orgulho desse cara aí em cima, que fez mais do que muitos delegados fizeram no combate à criminalidade no Estado.
    Estamos com você Tomas.

    ResponderExcluir
  7. O mestre Antônio Zacarias (chamo ele de mestre porque ele é um grande jornalista e um grande professor de Português) está a serviço da verdade, da informação correta. Eu o conheço e sei que esse é o único compromisso dele. Parabéns, meu amigo Zaca, pelo seu excelente trabalho em favor da sociedade amazonense!

    ResponderExcluir
  8. É mestre Zaca, esse pau na bunda que defende o Thomaz é da gangue ou é da família pra falar bem desse Burro q assumiu a inteligencia da policia civil.
    O Thomaz é tão incompetente q não passou na prova da policia e entrou com uma ação na justiça pra fazer uma outra prova pra ver se passava.
    Ah! o filho do Mario cesar também tentou fazer isso, mas a justiça deu uma penada neles.
    Os policiais de verdade sabem que esse investigador de merda, subiu pisando nos companheiros... Muitos pais de familia foram humilhados estampados em jornais e presos em flagrantes forjados pelo Mario Cesar, Thomaz e Chicre. Esses três fazem isso pra dizer q trabalham e na verdade são os caras mais ladrões que poderia existir nessa policia.
    Tem uma viatura do IML no posto da delegacia geral que ao invés de transportar defunto leva tambores de gasolina que o mario cesar junto com o thomaz desviam da policia.
    O Chicre refinava pó pra vender no presídio....
    depois eu volto

    ResponderExcluir
  9. AH! o concurso que o Thomas não passou foi o de 2009 pra delegado...

    ResponderExcluir
  10. Ozama, você tem razão, esse aí que tá defendendo o Thomaz deve ser parente dele, puxa-saco dele ou ele mesmo, pois ninguém com um mínimo de bom senso tem a coragem de defender um sujeitinho tão arbitrário e arrogante como o Thomaz. Se ele agisse dentro da lei, respeitando os direitos alheios, eu ficaria do lado dele, mas o cara age como se estivesse acima do bem e do mal. Não se pode combater o mal fazendo um mal maior. Quem lembra do caso do tenente Píter, da PM? O Thomaz prendeu, julgou e condenou o rapaz, sem direito à ampla defesa e ao contraditório. Chamou o Píter de bandido, traficante e outras coisas feias. Descobriu-se depois que o Píter era inocente. E aí como fica? É preciso parar o Thomaz, ele já fez muito mal a muita gente.

    ResponderExcluir
  11. Esse puxa saco do thomas e amigo dele. O thomas pensa que esta acima da lei junto com o secretario de segurançao e o delegado geral

    ResponderExcluir
  12. O ex secretario de segurança.

    ResponderExcluir
  13. Eu queria saber de quem é a BABITA, como dizia o finado Cordeiro que a familia SOUZA por parte do MOSTRUEL digo Rafael ou do TARADO do Wallace
    tá usando para ajudar os vagabundos da Policia

    ResponderExcluir
  14. Dona Raimunda Sao Lazaroquarta-feira, 17 março, 2010

    Senhora Perpetua,boa tarde,concordo com voce,o Dr Thomaz prendeu o Tenente Peter e mais uns seis PMS taxando-os de traficantes,dizendo que os mesmos tramaram um plano pra matar o Major Gonzaga,depois ele disse que um procurador tramou a morte do tambem procurador,hoje, ministro Mauro Campbell, depois ele prendeu varios policiais civis alegando que os mesmos juntamente com o ex-deputado Walace planevam matar ele proprio,o Del. Chicre,o promotor Alberto nascimento,o promotor Fabio monteiro e o juiz Mauro Antony...TA DANDO MANCADA ESSE NEGOCIO DE PLANO PRA MATAR CICRANO,TA NA CARA QUE ELE TA FAZENDO ISSO PRA APARECER E FICAR FAMOSO E PARA TAL FIM NAO MEDE ESFORçOS,PISA EM QUALQUER UM,ALEM DE USAR AS PESSOAS E O JUDICIARIO...

    ResponderExcluir
  15. A CABANA DO PAI THOMAZ TÁ PRA CAIR, PORQUE O PAI THOMAZ NÃO TEM CASA. A OAB/AM E MERDA É A MESMA COISA, UM TORTURADOR TRANSFORMA AS DEPENDÊNCIAS DE UMA REPARTIÇÃO PÚBLICA EM SALA DE TORTURA, AGRIDE ADVOGADAS, TORTURA PRESOS DE JUSTIÇA SOB O OLHAR COMPLACENTE DAS AUTURIDADES CONSTITUIDAS.O CARA É A REENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO HITLER, ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
  16. Olha galera isso é coisa dos irmãos metralha digo SOUZA

    ResponderExcluir
  17. PARA MINEIRINHO: Teu nome ja diz tudo,tu É do time do Mario Cesar,come calado,mas berrou!!! como É que tu defendes um Delegado desses? tu o conheces? tenha vergonha na cara...ELE TEM QUE SER PRESO E TU TAMBEM.

    ResponderExcluir
  18. Fui colega do Thomaz quando ele cursou Direito da Nilton Lins. Era um colão, não estudava e não participava das aulas, parece até que comia abil todo dia. É por isso que ele não passou no concurso da Polícia Civil para delegado. Ele não sabe escrever também, não sabe fazer um inquérito. O cara é burro!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, esse é o BLOG mais democrático da internet, sem dúvida alguma. Todos os comentários são publicados, mesmo aqueles que criticam o mestre Antônio Zacarias. Não há censura! EU ADORO ESSE BLOG! TENHO FEITO PROPAGANDA PARA QUEM EU ENCONTRO. FAÇA ISSO TAMBÉM VOCÊ. VAMOS DAR FORÇA PARA O MESTRE ZACA CONTINUAR COM ESSE ESPÍRITO DEMOCRÁTICO, CONTINUAR NOS ENSINANDO COM OS SEUS TEXTOS BEM REDIGIDOS E SUAS AULAS DE PORTUGUÊS. PARABÉNS, MESTRE ZACA, O SENHOR É O CARA!

    ResponderExcluir
  20. Elio Lopes acho que tu és um mal informado pois,os SOUZAS comprovadamente são uns pilantras mas,esse blog tá a serviço dos Delegados GENÉRICOS.

    ResponderExcluir
  21. ELI LOPES deixa de ser mal informado esse blog não está a servicos dos pilantras dos SOuzas e sim dos Delegados GE-NE-RI-COS.

    ResponderExcluir
  22. E AÍ ZACARIAS ??? NÃO VAI FALAR NADA DO EX DELEGADO GERAL, DR. VINICIUS ?? ELE É UM POLICIAL SÉRIO....KKKK

    ResponderExcluir
  23. Vamos mudar de assunto ZACA e come;ar falar do povo que recebe Ad e náo trabalha.

    ResponderExcluir
  24. Janio disse:

    Thomaz, para de mandar teus puxa sacos que trabalham ai na SEAI ficar postando no Blog so pra te defender. Sabemos que existem varios que trabalham ai na SEAI so pra isso, pra ficar acompanhando os blogs que falam a verdade sobre vcs como o Zacarias, Gafanhotos e ficam publicando comentarios a teu favor so para parecer que eh a populacao te defendendo. Ninguem eh burro nao, nao nos subestime. Ate no Blog do Holanda vc paga essa tua corja que trabalha com vc pra ficar publicando comentarios a teu favor e daqueles vagabundos gafanhotos e Seu Lunga. E Paulo Cesar, e Thomaz, preparem-se quando cairem da boca. Vcs ainda sao policiais civis, que nao tiveram competencia para passar para delegado. Vcs vao voltar para onde estao os mortais. Aguardem e verao.

    ResponderExcluir
  25. Walter disse:

    Esse Thomaz e um recalcado, queria ser militar e depois delegado e nao conseguiu. Viram a entrevista em que ele imita o Cap Nascimento falando : "Pede pra sair" . Eh um ridiculo mesmo. Isso que da, o cadeirudo dar tanto poder na mao de um amador, neofito. No minimo ja deve estar com rabo preso com ele. Mas nao ha mal que seja eterno, viu Thomaz. E ai, ainda ta pegando a mulher do policial federal? Seu falso moralista.

    ResponderExcluir
  26. Tenho certeza que a maioria desses comentários contra o Thomaz parte de muitos Delegados magoados. Delegados sim, que não tiveram competência pra assumir a Secretaria de Inteligência.
    Pois é delegados, engulam essa. Ele é um INVESTIGADOR!!!! Nada mais do que justo porque quem trabalha na polícia são eles! Os delegados não seriam nada sem os investigadores e escrivães. Delegados só assinam, com exceção de alguns/algumas....

    ResponderExcluir
  27. Por não dever nada a ninguém, posso de consciência tranquila, sem remorso e sem medo de críticas que conheço e vivo polícia a +- 20 anos, e sei que o Sr. Thomas, independente de ser Delegado ou seja lá o que for, é uma pessoa extremamente competente e profissional, tem policia no sangue, e o número de pessoas que aqui se manifestam contrariamente só demonstra o quanto e a quantos bandidos ele cutucou desde que assumiu a SEAI, nunca a polícia estirpou de sua própria carne tantos bandidos não só SD, mas inclusive coronéis bandidos (ainda existem mais) nunca foi apreendida em toda história da polícia amazonense tanta droga, verdadeiramente retirada de circulação(nos últimos dois anos, mais de 500 Kg entre cocaína e maconha) parabéns Thomas, tem muito policial de verdade que te admira e está contigo para o que der e vier...PHX

    ResponderExcluir
  28. Você aí de cima, tomara que qualquer dia desses o Thomaz e a quadrilha dele invadam a tua casa, batam na tua mulher e filhos e depois plantem droga para te incriminar. Aí você vai ver quem é o Thomaz, se é que você não é um puxa-saco de plantão dele.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente alguns colegas criticam o Thomaz, mas a maioria deles não o conhecem... apenas tem raiva pq acham que ele persegue policiais. Isso não é verdade!
    Vocês já viram algum policial honesto ser preso? Claro que não! Todos esses policiais que foram presos cometeram algum tipo de crime, e por isso, não estão mais do nosso lado e sim da bandidagem.
    Nós temos que ser justo! POLÍCIA É POLÍCIA E BANDIDO É BANDIDO! não dá pra ser as duas coisas! JAMAIS!

    Reflitam caros colegas, muitos tem raiva dele pq já ouviram algum policial falar mal dele, sem nem ao menos o conhecer.

    Tenham certeza que ele não persegue policiais. Ele é um de nós e só quer que nossas polícias, principamente a CIVIL, sejam respeitadas.
    E principalmente a nossa classe de Investigadores ou vocês acham que, como diz o comentário acima, delegados engolem um INVESTIGADOR assumir um cargo, que eles acham, que deveria ser deles.

    ResponderExcluir
  30. Vocês ai sabiam que o Thomas, depois que assumiu a Secretaria de Inteligência, deixou a esposa ara ficar com uma assessora sua? Pois é, ele fez isso. Um cara desse tem algum caráter?

    ResponderExcluir
  31. Teca, isso é falta de caráter pra vc? pelo que vc mesmo diz ele primeiro deixou a esposa, se é que isso é verdade, pra depois ficar com a tal da assessora...
    Isso é falta de caráter ou o contrário?

    ResponderExcluir
  32. Olha Zacarias, eu passei a acessar seu blog após passar no concurso para a Polícia Civil.
    Te confesso que não conheço esse tal de Tomás pessoalmente, mas dentre os que foram aprovados no concurso da PC, 80% queria mesmo era trabalhar com ele, inclusive eu e meus colegas aprovados, pois ouvimos falar muito bem do trabalho da Inteligência.
    Ouvi dizer que os policiais bandidos e os Delegados é que não gostam dele, mas os honestos aprovam.
    Dr. Tomás, se tiver uma vaga pra mim aí na Inteligência, eu quero.

    ResponderExcluir
  33. É ISSO AÍ. QUE NÃO DEVE NÃO TEME!
    PENSO DA MESMA FORMA QUE O ANONIMO ACIMA.
    SOU INVESTIGADOR, NÃO CONHEÇO O TB INVESTIGADOR THOMAZ PESSOALMENTE, MAS SEI QUE ELE FAZ UM BOM TRABALHO A FRENTE DA SEAI.
    POLICIAL QUE TRABALHA HONESTAMENTE NÃO TEM PORQUE TER RAIVA DO THOMAZ, ELE TÁ FAZENDO O PAPEL DELE. SÓ ISSO!!!
    POLICIAL BANDIDO TEM QUE TÁ É ATRAZ DAS GRADES.
    POLÍCIA É POLÍCIA E BANDIDO É BANDIDO. GOSTEI DA FRASE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Ei moçada é verdade!! Esse monte de comentario q elogia o Thomaz é tudo da turma da SEAI a minha namorada teve de falar bem do Homem no blog pq o cara quando viu a matéria ficou com a pá virada.
    Fiquei sabendo hoje desse blog pq ela mandou eu acessar, esse Zacarias é foda mesmo, conhecia o blog do holanda, mas nunca publicou o que eu posto.
    Dá neles camarada, não arregue não!

    ResponderExcluir
  35. Quem conhece o Thomaz sabe que ele é um homem honesto, íntegro, inteligentíssimo e trabalhador. É muito simples provar tudo isso, é só fazer uma avaliação do que era a Polícia Civil e de como está com a Secretaria de Inteligência.
    Thomaz, te admiro como profissional e principalmente como ser humano. Estamos com você nesta luta, pois o bem sempre vence o mal!

    ResponderExcluir
  36. Eu fui vítima de bandidos e ninguem veio me chamar de coitado, nem me defender. Colocaram uma pistola na minha cabeça, meu filho com 6 meses de vida no colo da minha mulher.
    Eu fui na delegacia e o agente nem olhou na minha cara.
    Depois eu fui na Secretaria falar com o Dr. Tomaz, não resolveu meu problema, mas ouviu tudo o que eu tinha pra dizer e a minha revolta por ter sido tão mal atendido na delegacia. EU AINDA ESTOU REVOLTADO.
    Voces que defende bandido, se coloquem no meu lugar.
    Deixem o homem trabalhar

    ResponderExcluir
  37. Não vou falar nada sobre o Thomaz, não o conheço pessoalmente, mas faz um ótimo trabalho.
    Sobre o que a Sr. Magnólia falou de que o mesmo colava na Turma de Direito na Nilton Lins, eu não sei disto. Ora, mas quem não cola na Nilton Lins? Mas quem só aparece em dias de provas?Basta ver os estacionamentos? O estacionamento só fica lotado em dias de provas.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Esse teu pessoal trabalha bem, hein, Thomaz ? so postando a teu favor. Assim ate eu tambem quero. Realmente eu queria um empreguinho desses. Tem vaga ai? ahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  39. Quem nao te conhece eh que te compra, Thomaz. Pra quem comecou babando o Sa Cavalcante e amigo do Juliano Cuzinheiro, vc chegou loge bajulando. Coisas que so acontecem aqui, onde ate boi voa.

    ResponderExcluir
  40. Zacarias. Ta faltando um e-mail no teu blog pra enviar denuncias. Temos uma materia bombastica para vc. Publiquem um e-mail e receberao.

    Julio

    ResponderExcluir
  41. Caro Zaca... Me permita chamá-lo assim !

    Quem é este ilustre Sr. Thomáz ? Um Delegado da Policia Civil ? Um Delegado da Policia Federal ? Um Procurador do Estado ? Quem é esta ilustre figura ?

    Agora ! Quem o nomeou para esta função na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas ?

    Depois de saber quem é este notável tecerei alguns comentários a respeito !


    O Sr. Delegado Geral Mário César atual Delegado Geral da Policia Civil, não tem o mínimo necessário para exercer tal função ! Todos na Delegacia Geral e meios policiais conhece sua " ISTÓRIA " viciado em jogatina (carteado) tinha como seu principal parceiro de mesa no Clube " ? " localizado na Av. Eduardo Ribeiro, Centro, próximo a Praça do Congresso, o atual Vice Governador Omar Aziz.

    O seu maior sonho dentro da instituição policial era ser Delegado Titular da DEOPS coisa que nenhum Delegado Geral à época concedeu-lhe o cargo dado ao seu vício !

    Quando, politicamente, assumiu o cargo maior da Instituição Policia Civil como Delegado Geral começou sua vingança contra todos, que para ele seriam seus inimigos aos seus OBJETIVOS. Primeiro, assim como fez seu mentor o Governador Eduardo Braga, nomeou para ser o seu DELEGADO GERAL ADJUNTO O GENÉRICO (COMISSÁRIO NOMEADO PELO GOVERNADOR DELEGADO DE POLICIA) DIVANILDO CAVALCANTE ! QUE VERGONHA ! Digo e afirmo em qualquer lugar " VÁ FAZER CONCURSO PÚBLICO PARA SER DELEGADO DE POLICIA DE UMA INSTITUIÇÃO ATÉ POUCO TEMPO TIDA COMO SÉRIA " !


    OUTRO DIA CONTINUAREI !

    Agora uma palavrinha ao Novo SECRETARIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS: SENDO VOSSA EXCELÊNCIA UM DELEGADO DA POLICIA FEDERAL DO BRASIL, COM UMA CONDUTA ILIBADA, HONRADA, COM ALTO QUILATE DE MORALIDADE E HONESTIDADE, SENDO VOSSA EXCELÊNCIA UM HOMEM ACIMA DE TUDO TEMENTE A DEUS - COMO É QUE VOCÊ ACEITA CONVITE DO satanáz PRA ADMINISTRAR O INFERNO ?

    Assina: Moralidade. Eu volto ! vlw aew ZACA...

    ResponderExcluir
  42. PESSOAL, EU ADORA ESTE BLOG! NÃO TEM CENSURA AQUI, O MESTRE ANTÔNIO ZACARIAS ABRE ESPAÇO PRA TODOS. VEJA OS COMENTÁRIOS ACIMA, UNS CRITICAM, OUTROS DEFENDEM, ELE NÃO CENSURA NADA, NEM AQUELES QUE FALAM MAL DELE. CANSEI DE ESCREVER PARA O BLOG DO HOLANDA E OUTROS BLOGS E NUNCA VER MEUS COMENTÁRIOS PUBLICADOS. TÔ RECOMENDANDO ESSE BLOG PARA TODOS OS MEUS AMIGOS. PARABÉNS, MESTRE ZACA, O SENHOR É PRA LÁ DE DEMOCRÁTICO.

    ResponderExcluir
  43. Companheiro Julio,

    compartilhe com a gente suas denúncias. sou estudante de teologia e acredito em um mundo justo, mas sei que para isso temos que lutar por ele. aí vai meu e-mail: z.leste@ymail.com.

    Luíz Rezende

    ResponderExcluir
  44. Caro Júlio:

    O e-mail do nosso blog é toni.zaca@hotmail.com/

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir
  45. Caro Júlio:

    O e-mail do nosso blog é toni.zaca@hotmail.com/

    Abraço frtaerno do
    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir
  46. Caro Zaca...

    THOMAZ VASCONCELOS - SECRETARIO DE INTELIGENCIA DO GOVERNADOR EDUARDO BRAGA E DO DELEGADO GERAL MARIO CESAR - É PRA ACABAR !

    Foi simplesmente IMORAL a nomeação deste Senhor Investigador de Quinta Categoria da Policia Civil do Estado do Amazonas a SECRETARIO DE INTELIGENCIA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS !

    Este Investigador ESTUDOU ONDE AS PRÁTICAS POLICIAIS ? AS APLICAÇÕES INVESTIGATIVAS SEJA ELA QUAL FOR ? É MAIS UMA BRINCADEIRA DESTE SR. TRANSVERTIDO DE DELEGADO GERAL MÁRIO CESAR ! Este rapaz deve ter estudado as PRÁTICAS POLICIAIS DE INVESTIGAÇÕES E SUAS APLICABILIDADES COM SEU MENTOR MOR DELEGADO GERAL MARIO CESAR ! É PRA ACABAR !

    Se em seu " CURRICULUM POLICIAL " ele só traz sua formação em bacharel em Direito pela NILTON LINZ é uma brincadeira ainda maior, pois seu CURSO DE FORMAÇÃO NA ACADEMIA DE POLICIA DE APENAS TRÊS MESES é uma vergonha. Digo mais, ainda para ter sido " NOMEADO " pelo Delegado Geral Mario Cesar ele deve ter pelo menos 20 anos na INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, tendo passado por várias Delegacias Especializadas como Entorpecentes, Furto de Veículos, Roubos e Furtos, Defraudações,DRCO, Homicídios, Delegacia de Capturas (Politer)e etc.. ai sim ele detém todo uma GAMA DE SUPORTE TÉCNICO SUFICIENTE PARA EXECUTAR TAL FUNÇÃO DE SECRETARIO DE INTELIGENCIA DA POLICIA CIVIL !

    Se não tem nada disso, tanto o Governador EDUARDO BRAGA e seu DELEGADO GERAL MARIO CESAR ESTÃO BRINCANDO DE FAZER SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO DO AMAZONAS !

    Por momento cansei !

    Assina: Moralidade. Eu volto.

    ResponderExcluir
  47. MAXIMO, MORALIDADE, UNS SEIS OU SETE ANINHOS DE "BRINACADEIRINHS" POLICIAIS TEM ESSE RAPAZINHO!

    LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  48. Senhor Moralidade,

    Humildemente venho relatar, por experiência própria...

    Quantos delegados eu já trabalhei que não conseguem nem tomar um depoimento...
    Segurança Pública, polícia, investigação, não se aprende em bancos de cursinho ou faculdade. Se aprende na escola da vida, no dia-a-dia, ouvindo as pessoas, trabalhando na rua, atendendo ao público, montando banco de dados, utilizando estatísticas, prendendo bandido, dentre outras coisas.
    Policiais ou pseudo-policiais que não tem perfil pra ser polícia, que vieram para a polícia para "passar uma chuva", esses sim estão brincando com a dor, a revolta, a indignação da população.
    Quanto ao tomás, conheci no 3 DP e desde lá ele se destacava, sempre dedicado ao trabalho e parece ter nascido um líder.
    Esclareço que não trabalho mais com ele, não preciso dele, sou POLÍCIA COMO ELE e vivo honestamente do meu salário de policial.
    Aos policiais que estão entrando, dediquem-se ou nem entrem, poia a população não merece mais sofrer com tanta violência.
    Por fim, fica a reflexão: A vida nos dá oportunidades, cabe a nós....

    5º DIP

    ResponderExcluir
  49. Senhor Moralidade,

    Humildemente venho relatar, por experiência própria...

    Quantos delegados eu já trabalhei que não conseguem nem tomar um depoimento...
    Segurança Pública, polícia, investigação, não se aprende em bancos de cursinho ou faculdade. Se aprende na escola da vida, no dia-a-dia, ouvindo as pessoas, trabalhando na rua, atendendo ao público, montando banco de dados, utilizando estatísticas, prendendo bandido, dentre outras coisas.
    Policiais ou pseudo-policiais que não tem perfil pra ser polícia, que vieram para a polícia para "passar uma chuva", esses sim estão brincando com a dor, a revolta, a indignação da população.
    Quanto ao tomás, conheci no 3 DP e desde lá ele se destacava, sempre dedicado ao trabalho e parece ter nascido um líder.
    Esclareço que não trabalho mais com ele, não preciso dele, sou POLÍCIA COMO ELE e vivo honestamente do meu salário de policial.
    Aos policiais que estão entrando, dediquem-se ou nem entrem, poia a população não merece mais sofrer com tanta violência.
    Por fim, fica a reflexão: A vida nos dá oportunidades, cabe a nós....

    5º DIP

    ResponderExcluir
  50. Caro zacarias, em primeiro lugar virei leitor assíduo de seu blog, por tratar de materias que o povo quer saber.Sobre o Dr.Thomaz Augusto Correa de Vasconcellos Dias, é um jovem com caráter acima de qualquer suspeita, HONESTO (talvez seja isto que incomode muita gente),cumpridor da Lei, agora não me venhão dizer que com bandido(quer seja de colarinho ou não) deve-se tratar com educação e passimônia, ora ora, convenhamos ele vem desenvolvendo um trabalho relevante a nossa cidade, se fosse diferente, o próprio Governador Braga já teria tirado como fez com a quadrilha dos gafanhotos-cavalcante.com, que alias tentam desvirtuar o assunto para serem esquecidos dos rombos que estão deixando nos cofres do Estado, pois saiu os cabeças mais ainda não saiu o Famigerado COZINHEIRO JULIANO BACARIN, que até ontem andava armado com PT.40 e tudo mais encoberto pelo seu padrinho Sá Cavalcante, pois um dia foi pego em Blitz policial e implorou para o Major não flagrantear o crime de porte ilegal de arma de uso restrito.Esperem para ver o que irá surgir de podre depois que esta quadrilha estiver longe.....quem viver verá!!!!Se Deus quizer e ele quer.

    ResponderExcluir
  51. Caro Zaca...

    Em momento algum disse ser este Policial Civil de Quinta Categoria (Classe)desonesto, corrupto ou qualquer genero da ilegalidade !

    Mais quero perguntar a este Anônimo acima que defende o Investigador em questão ! Onde era lotado o Secretario de Inteligência Thomáz Vasconcelos ?

    Muito Bem ! Na SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO AMAZONAS. Se todos estes fatos ilegais aconteciam no INTERIOR DESTA SECRETARIA como explicar a atuação deste Sr. HONESTISSIMO Thomáz Vasconcelos nestes episódios ? Fazia vista grossa ? Era Conivente ? Era Particípe ?

    Se como disse Vossa Senhoria e os demais que o defende neste Blog do ZACA... ele é um Investigador de Quinta Categoria Honesto,de Caratér, Acima de Qualquer Suspeita ! Então eu pergunto: Por que este HONESTISSIMO Investigador de Quinta Categoria nao prendeu em FLAGRANTE DELITO o SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA Sr. SÁ CALVACANTE e seus COMPARSAS - CAÚLA, TENENTE ZÉ LIAN, BACARIN, E ETC ... ETC ...

    Vamos deixar de Demagogia - Se este rapaz é tão INTELIGENTE como muitos que o defedem dizem ! Por que ele foi reprovado no CONCURSO PARA DELEGADO DE POLICIA CIVIL DO ESTADO DO AMAZONAS ? QUE SEGUNDOS AS MÁS LÍNGUAS O GOVERNADOR CRIOU SÓ PRA PASSÁ-LO ? E O CARA FOI REPROVADO ! VÁ ESTUDAR ! Vá trabalhar em Delegacia Plantonista pra vê se você aprende alguma coisa de fazer Policia de Verdade !

    Assina: Moralidade. Eu volto.

    ResponderExcluir
  52. E isso ai:

    CONTRA FATOS NAO HA ARGUMENTOS - INDA MAIS ESTES FRACOS ARGUMENTOS TIPICOS DE PESSOAS QUE TEM ALGO A PERDER POIS NAO QUEREM SAIR DO "OVO" QUE BABAM NEM PERDER A "BOQUINHA"...

    ResponderExcluir
  53. Concordo com MORALIDADE, esse papo de dizer que o Thomaz é honesto isso é historia pra boi dormir, além do que o cara não conhece nada de rua, não sabe investigar, a vida dele é grampear telefone, deveria ir para a PF, e na gestão do Sá e Thomaz tava lá, era parte, agora vai dizer que não viu nada, vai dar uma de Lula, é Secretário de Inteligência ou de burrice.Engraçado que nunca se ouviu dizer que o Thomaz e seu pessoal trocou tiro com bandido, parece que não atuam nas ruas só no interior da SSP. o Thomaz deve ter um padrinho muito forte pra segura-lo em seu cargo. E o salário ó.

    ResponderExcluir
  54. A inveja mata e quando não mata pedrifica a alma... deixa o homem trabalhar!!! POLÍCIA é POLÍCIA, BANDIDO é BANDIDO! Não existe POLICIAL BANDIDO! Alguém tinha qua acertar de forma legal os "imortais da criminalidade do Amazonas" e é isso que ele e sua equipe faz! Meu apoio irrestrito!

    Investigador.

    ResponderExcluir
  55. o dr Thomaz , que DEUS TE ABENçoe grandemente , poius se vc esta sentado nessa cadeira como delegado e pq o pai celestial, permitiu
    pois eu te amo muito , que DEUS continui abençoado o sr: grandemente e nao ligue para as pessoaS que falam e lhe critica pois elas queriao esta no seu lugar , mais DEUS lhe deu esse previlegio amo muito vc thomaz .

    ResponderExcluir