quarta-feira, 17 de março de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO DO AMAZONAS E OAB SE CALAM DIANTE DE ARBITRARIEDADES COMETIDAS POR THOMAZ VASCONCELOS


A advogada Martha Mafra Gonzalez (OAB-AM nº 4.103, fone 9982-7709) me disse hoje, 17, que já faz mais de dois anos que ela ingressou no Ministério Público do Amazonas com uma representação contra o secretário de Inteligência da Secretaria de Segurança do Estado, Thomaz Vasconcelos, e até agora não obteve nenhuma resposta. Esse comportamento do MP vai de encontro à imparcialidade tão alardeada pelo órgão.

Se essa representação fosse em desfavor de um cidadão comum ou de alguém considerado “persona non grata” pelo MP, agiria o órgão ministerial com a mesma apatia?

Não, não e não, perspicaz leitor! Sombra de dúvida não há de que o Ministério Público do nosso Estado está protegendo Thomaz Vasconcelos e, por conseguinte, avalizando as arbitrariedades que ele cometeu contra Martha. Não é por acaso que o MP parece caminhar a passos largos para o descrédito popular.

Ao não fazer prosperar a representação da Dra. Martha, que acusa Thomaz de tê-la agredido verbal e fisicamente dentro da Secretaria de Segurança, o Ministério Público amazonense atropela um dos mais sagrados princípios do Estado Democrático de Direito insculpidos na nossa Carta Magna, que diz em seu artigo 5º (caput), “in verbis”: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade...”.

É igualmente estranho o silêncio da seção amazonense da Ordem dos Advogados do Brasil, haja vista que Martha foi agredida por Thomaz em pleno exercício profissional. Essa atitude não faz jus à história de lutas da OAB em defesa dos direitos e garantias individuais. “Não recebi apoio sequer da entidade a que pertenço”, queixa-se a advogada.
QUER SABER MAIS SOBRE ESSE CASO? LEIA NESTE BLOG A MATÉRIA COM O SEGUINTE TÍTULO: “COLÉRICO, THOMAZ VASCONCELOS AGRIDE ADVOGADA DENTRO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO AMAZONAS.”

LEIA AGORA A ÍNTEGRA DA REPRESENTAÇÃO FEITA POR MARTHA MAFRA GONZALES:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR COORDENADOR DAS PROMOTORIAS DOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS DO CIDADÃO

MARTA M. GONZALEZ, solteira, advogada, regularmente inscrita na OAB/AM, sob o n. 4.103, com domicílio profissional à Rua Major Gabriel, n. 1532 – Praça 14 de Janeiro - CEP 69.020-060, Tel: 092. 3234.3393 / 3084.1986, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência apresentar

REPRESENTAÇÃO

em face do Secretário Thomas de Vasconcelos, da Secretaria de Inteligência de Segurança Pública do Estado do Amazonas, pelos motivos que passa a expor:

1. No dia 22 de fevereiro do ano em curso, fui contratada para defender o preso da justiça, o policial militar, Sr. Marivaldo Gomes Cordeiro;
2. O policial militar foi preso (Doc. Anexo 01) e conduzido à Corregedoria da Polícia Militar do Amazonas, onde estive e conversei com ele;
3. Enquanto estávamos aguardando ele prestar seu depoimento, resolvi ir até o Fórum e obter mais informações acerca do processo que motivou o pedido de sua prisão preventiva;
4. Neste ínterim, recebi a ligação de sua esposa, Sra. Dulcinéia, informando de que meu cliente havia sido conduzido à Secretaria de Segurança Pública;
5. Resolvi ir até a Secretaria de Segurança Pública, porque escutei falar na Corregedoria da Polícia Militar que outro militar (chamado Braulino Melgueira) teria sido mantido em cárcere privado dentro da Secretaria, durante 3 dias, até que seu mandado de prisão fosse assinado pelo Juiz (Não sei se esta história é verdade ou não);
6. Mas na dúvida, fui até o local. Cheguei naquela Secretaria de Segurança Pública por volta das 14:00 h. Fiquei sabendo que o Sr. Marivaldo estaria ali para ser ouvido pelo Secretário de Inteligência Thomas Vasconcelos;
7. Estranhei o fato, mas fiquei aguardando. O Secretário Thomas chegou por volta das 16:30h;
8. Entrei na sala dele, juntamente, com meu cliente e minha estagiária. Foi quando o Secretário Thomas começou a falar que havia provas graves contra meu cliente, que ele poderia estar correndo risco de vida, e que por esta razão, deveria aceitar a delação premiada;
9. Estranhei esta atitude do Secretário Thomas: primeiro, porque no processo só existe conversa telefônica, que não passou pela perícia técnica para atestar a autenticidade e degravação, já que esta foi realizada pelo próprio Secretário Thomas, que é investigador de polícia, e não perito, e lhe atribuiu qualquer interpretação, que foi acatada pelo juiz que assinou os mandados de prisão preventiva; segundo, porque a delação premiada é feita pelo juiz, e não por um investigador de polícia investido no cargo de Secretário de Inteligência;
10. Por estas razões, indaguei ao Secretário Thomas, por qual motivo meu cliente estava ali, sendo ouvido por ele, com ordens de quem ele teria sido transferido para lá, já que ele é preso da Justiça, e segundo o mandado de prisão (Doc. Anexo 01), ele deveria ser preso e recolhido ao Comando Geral da Polícia Militar, e ali era uma Secretaria do Executivo;
11. O Secretario me respondeu que com ordens dele, e pediu que eu saísse da sala, juntamente, com minha estagiária, que ele queria falar a sós como meu cliente. Eu disse que não sairia daquela sala sem meu cliente;
12. Ele começou a gritar para que seus assessores levassem meu cliente para o porão e não me deixassem chegar perto dele. Eu desci a primeira escada e fiquei olhando para ver onde seria o porão que meu cliente ficaria aguardando pela condução;
13. O Secretário Thomas desceu a escada e começou a me agredir com palavras e empurrões, me empurrando para fora da área da Secretaria, dizendo que eu fosse estudar mais, e que ali eu não poderia ficar, pois era área do serviço de inteligência;
14. Temi pela integridade física do meu cliente. Imediatamente, liguei para o plantão do Ministério Público (96035003), falei com o Promotor de Justiça Dr. Lúcio, que ligou para a Secretaria de Segurança Pública e assegurou a integridade física do Sr. Marivaldo;
15. Imediatamente, fiz um pedido por escrito ao Secretario de Segurança que não se encontrava na Secretaria, para que fosse expedido guia de encaminhamento de exame de corpo de delito, e certidão informando o motivo do preso se encontrar naquela repartição do poder executivo, e não em uma delegacia ou presídio (Doc. Anexo 02);
16. Após acompanhar o depoimento do meu cliente na Corregedoria da Polícia Militar, registrei as agressões sofridas pelo Secretario Thomas, no 3º. Distrito Policial. (B.O. n°. 08E1003002497) – Doc. Anexo 03;
17. Por ocasião dos empurrões, a carteira de identidade do meu cliente havia caído de minha mão. Desta forma, na segunda-feira, retornei àquela Secretaria de Segurança Pública, para apanhá-la;
18. Para minha surpresa, o Secretário do serviço de Inteligência, Sr. Thomas, exigiu que fizesse o pedido de devolução por escrito, o que foi feito, imediatamente (Doc. Anexo 04);
19. Para minha surpresa, o Secretario do Serviço de Inteligência mandou a sua secretária me avisar, que eu teria de retornar por volta das 16:00h, quando este me entregaria a carteira de meu cliente;
20. Temendo por minha integridade, já que tinha sido agredida com palavras e empurrões no dia 22/02/2008, resolvi não retornar, pois se ele foi capaz de fazer isto comigo, que sou advogada, imaginem o que não pode fazer com os presos...

O PEDIDO

Desta forma, solicito de Vossa Excelência que:

1 – Instaure um procedimento para apurar a conduta do Secretário da Secretaria de Inteligência – Sr. Thomas Vasconcelos, com relação à minha pessoa, bem como com relação ao descumprimento da ordem judicial (Mandado de Prisão) do Sr. Marivaldo Gomes Cordeiro, que deveria ter sido preso e recolhido ao Comando Geral da Polícia Milita do Amazonas, e não conduzido à Secretária de Segurança Pública, como foi;
2 – Que seja expedido ofício ao Secretário Thomas para que este apresente a resposta do requerimento (Doc. Anexo 02), nesse Ministério Público;
3 – Que seja expedido ofício ao Secretário Thomas para que este apresente a Carteira de Identidade militar do Sr. Marivaldo Gomes Cordeiro;

N . Termos,
P. Deferimento.

Manaus, 26 de fevereiro de 2008.

MARTA M. GONZALEZ
OAB//AM 4.103


Anexo
01 Cópia do Mandado de Prisão
02 Pedido de informações
03 Boletim de Ocorrência
04 Pedido de devolução da Carteira de Identidade

40 comentários:

  1. MORALIDADE !

    Quero agradecer ao Antonio Zacarias a oportunidade de estrear meus comentários em seu blog: Após postar meus comentários no blog do Holanda e nunca vê-los publicados é que fui informado por colegas da existência de um blog sério, sem meio termo e o principal para mim " NÃO TEM RABO PRESO " !

    Conhecedor que sou do Senhor Govenador EDUARDO BRAGA o qual remove qualquer obstáculo de seu caminho utilizando para isto todas as ilegalidades possíveis e inimagináveis ! Se não vejamos: O senhor Governador Eduardo Braga, para satisfazer o desejo de alguns amigos e parceiros politicos resolveu rasgar o véu da Constituição Federal do Brasil nomeando de uma só vez 147 Comissários da Policia Civil do Estado do Amazonas ao cargo de DELEGADOS DA POLICIA CIVIL DO ESTADO DO AMAZONAS ! O Ministério Público Federal calou-se como já estava calado o Ministério Público Estadual ! Muito embora estes mesmos Comissários tenham sido reprovados no concurso públicco para DELEGADOS DE POLICIA !

    ResponderExcluir
  2. É Sr.Zacarias não sei porque o MP e OAB não deram guarida para as denúncias da ilustre advogada. Mas, deve ser porque algo estranho essa senhora já deixou no ar a algum tempo atrás.
    Não sei se ela é do time de alguns advogados, que pega a grana da família do preso e promete solta-lo imediatamente e, quando isso não acontece e são cobrados, se esperneiam e em vez de estudarem o caso e peticionarem para o juiz a fim de mostrar ao julgador as falhas processuais e os erros cometidos pelas autoridades policiais, procuram fazer baixarias tentando denegrir as pessoas e não contestar o trabalho em juízo, efetuado pela autoridade policial. Moral da estória: mestre Zacarias eles não sabem escrever e para enganarem a família do cliente, botam a culpa na polícia, no juiz ou no promotor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Zacarias, é a primeira vez que eu escrevo, mas uma coisa estou em dúvida, falam mal do Dr. Tomás, da Nilton Lins que é uma Universidade séria e que não tem nada a ver com o problema da Dra. Marta com o Tomás, mas uma coisa estou curioso para saber. Será que essa senhora não ficou chateada porque o Tomás não dava cola pra ela na faculdade?

    ResponderExcluir
  4. Zacarias. Ta faltando um e-mail no teu blog pra enviar denuncias. Temos uma materia bombastica para vc. Publiquem um e-mail e receberao.

    Julio

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo:

    O e-mail do nosso blog é toni.zaca@hotmail.com/

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir
  6. Caro Anônimo:

    O e-mail do nosso blog é toni.zaca@hotmail.com/

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir
  7. EU ADORO ESTE BLOG! AQUI NÃO TEM CENSURA, NÃO É COMO O BLOG DO HOLANDA E TANTOS OUTROS QUE EXISTEM NA INTERNET. AQUI NO BLOG DO MESTRE ANTÔNIO ZACARIAS A GENTE PODE DIZER O QUE PENSA. DÁ UMA OLHADA NOS COMENTÁRIOS ACIMA, UNS CONTRA O THOMAZ, OUTROS A FAVOR, NENHUM É CENSURADO. EU AMO ESSE BLOG E TÔ RECOMENDANDO PARA TODAS AS PESSOAS QUE CONHEÇO.

    ResponderExcluir
  8. TEM UM PESSOAL QUE ESTÁ LEVANTANDO A VIDA DO THOMAZ DESDE QUE ELE NASCEU. JÁ DESCOBRIRAM COISAS QUE VÃO DEIXAR TODO MUNDO DE BOCA ABERTA. O CARA É UM TREMENDO PILANTRA.

    ResponderExcluir
  9. ATENÇÃO!!! Um Secretário, homem importante do governo, flagrou um conhecido empresário transando com uma menina de 12 anos de idade. Para deixá-lo em paz, esse Secretário exigiu R$ 500 mil do empresário. O empresário pechinchou e o "acerto" ficou em R$ 350.000,00. Não divulgo o nome do Secretário porque não sou leviano. Essa história ainda não foi confirmada. Voua falar com o empresário hoje ou amanhã. Se ele confirmar, aí eu citarei o nome do Secretário.

    ResponderExcluir
  10. Não faz muito tempo eu tinha o Ministério Público do Amazonas como um exemplo de órgão acima de qualquer suspeita. Ledo engano! Taí o caso da advogada, que vergonha, o MP parece que realmente está protegendo as arbitrariedades do Thomaz. Dra. Martha, faça uma denúncia ao Coselho Nacional do MInistério Público. E a OAB? Não faz tempo o Thomaz deu uma esculhambação do então presidente da entidade, esse que saiu recentemente. O caso ocorreu na Delegacia de Entorpecentes, por ocasião da prisão de um advogado e do escrivão Graco.

    ResponderExcluir
  11. Pastor amigo, sangue de Jesus para vc, He He He He.Vais virar adbugado do diabo.

    ResponderExcluir
  12. O novo secretário de Segurança visitou ontem várias delegacias. Não levou o Thomaz e o Mário César. Tão dizendo que os dois vão levar gelo do nosso secretário, que teria vergonha de andar com eles.

    ResponderExcluir
  13. Levou sim Zaca o futuro Gelegado Geral

    ResponderExcluir
  14. Senhor Franco Atirador, geralmente, julgamos as pessoas pela nossa consciência e pelo que somos! Você já disse quem é!

    ResponderExcluir
  15. E tudo verdade que a Dra. Martha falou, o chicre e o thomas falam para as pessoas que vão presta depoimento,falar coisas que nunca aconteceu sobre autoridades que eles odeiam no Estado do AM para sacanealos.
    Tua hora vai chegar Deus não Dorme. tenho prova disso no momento oportuno vou lhe entregar prof. Zacarias

    ResponderExcluir
  16. O Escarpeline disse a imprensa que os indices de criminalidade baixaram 37%,que bom, agora não tem desculpa para não pagar o 14º e 15º salários,kkkkkkk, sai um fanfarão entra outro e brincadeira.

    Paulinho Rolla

    ResponderExcluir
  17. É ISSO AE THOMAZ!!!! BOTA QUENTE NESSES DEFENSORES DE PILANTRA...
    SOU INVESTIGADOR DA CIVIL E APROVO O TRABALHO DO SEC TOMAZ E TENHO ORGULHO DE SABER Q É INVESTIGADOR E COLOCOU NO BOLSO UMA PORRADA DE DELESSARIOS E DELEGADOS....
    MANDA V THOMAZ TODOS NÓS POLICIAIS SABEMOS COMO SAO ALGUNS ADVOGADOS...

    ResponderExcluir
  18. a dra adv pensa q o tomas é igual a alguns delegados q fazem jogo com advogados.....
    a sociedade tem sorte d t um secretario de inteligencia honesto do qual nao se houve falar d propina para convence-lo.

    tomas pra secretario de segunrança!!!

    ResponderExcluir
  19. Um setor de inteligência que tem um cara super preparado. inteligente e honesto para gerenciar.
    O Governador, homem inteligente que é e percebendo isso, permitiu que ele permanecesse lá.
    A classe policial, com raríssimas exceções (os policiais corruptos e os delegados que sempre quiseram o lugar dele) é que não o querem no setor de inteligência, mas nunca tiveram competência e dedicação para estar no lugar dele.
    ISSO É CIÚME EIM!Sandália da humildade para vocês, recalcados...

    ResponderExcluir
  20. è tomaz, tão querendo que tu vire bandido, nem que seja sobre pressão. hahahahaha

    ResponderExcluir
  21. Caro Zaca...

    Creio eu, que este novo Secretario de Segurança Pública não seria burro ou louco de apresentar dados mentirosos à Sociedade Amazonense informando que os índices baixaram 35% ! Só pode ser uma tremenda brincadeira de mau gosto !

    Voltando o foco ao investigador da Policia Civil Thomaz Vasconcelos, transvertido de Secretario de Inteligencia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas deve estar com os dias contados. Pois, sendo o Sr. Secretario de Segurança um Delegado Federal que gosta da legalidade, exonerará imediatamente tal aberração !

    Um amigo palaciano me confidênciou, mais pediu sigilo absoluto, que o Delegado Geral Mario Cesar e seu Secretario de Inteligencia da Secretaria de Segurança foram até o Palacio da Compensa com a furtuíta intenção de garantir duas vagas no concurso de Delegados da Policia Civil do Estado do Amazonas, sendo uma para o Secretario de Inteligência Thomáz Vasconcelos e a outra para o filho do Delegado Geral Mario César. Cruel ! Foram postos pra correr pelo Secretario de Governo JOSÉ MELO ! Que ficara muito irritado com a bandidagem dos dois caudilhos tupiniquins ! Pra mim é uma VERGONHA !

    Quanto ao MENTIROSO GOVERNADOR EDUARDO BRAGA, que estar deixando a POLICIA CIVIL sem um aumentinho por quase oito (08) anos, criou a MENTIRA DO ANO 2010 PARA A SOFRIDA POLICIA CIVIL e POLICIA MILITAR o TAL 14º e 15º Sálarios ! Gente ele vai fazer o que fez com os milhares de professores da rede estadual de ensino onde no ano de 2009 apenas 114 Professores (TODOS COM UM ALTISSIMO QI)foram beneficiados com o 14º Salário ! E OS OUTROS ?

    Vem mais chumbo grosso por aí

    Assina: Moralidade. Eu volto.

    ResponderExcluir
  22. Eh, Thomaz, da folga pros teus lacaios que ficam postando no blog. Eles nao tem coisas mais interessantes pra fazer nao? Ja sei, tu paga eles so pra isso. Tudo bem. Mas pelo menos, eles poderiam ser mais criativos, ne?

    ResponderExcluir
  23. www.eunãoconsigoenxergaraverdade.com.brquinta-feira, 18 março, 2010

    Eu quero aproveitar a oportunidade desse blog tão democrático para lançarmos um rol de policiais exemplares.

    Colegas, eu começo pelo Paulo Lalau.

    Aguardo novos nomes...

    ResponderExcluir
  24. Eu quero aproveitar a oportunidade desse blog tão democrático para lançarmos um rol de policiais exemplares.

    Colegas, eu começo pelo Paulo Lalau.

    Aguardo novos nomes...

    ResponderExcluir
  25. Caraca anônimo,esqueceu do Carlos Alberto,Lilibeth,Sandrinho Sarkis e o grande Mario Alffiero que nuca fizeram nada na policia a não ser mamar.

    ResponderExcluir
  26. Paulinho Rolla
    Disse:
    Caro Zaca, ontem fiz um comentario a rspeito do Escarpeline(que foi censurado por vossa pessoa)pensei que isso não fosse proibido, não sei se ele é louco ou burro, penso que nem um nem outro, somente fanfarão.
    Ele falou sim a imprensa que os indices de criminalidade baixaram 37% então kd o 14º e 15º salários.Espero que não retire meu comentario.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  27. Caro Paulinho:

    Não censuro comentário, já disso isso aqui mil vezes. Deve ter ocorrido erro na postagem, acredite. Seu eu tivesse suprimido seu comentário, apareceria no blog. Comente à vontade, com responsabilidade, é claro.

    Abraço fraterno do
    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir
  28. CENSURA SIM. PORQUE VC RETIROU COMENTÁRIOS QUE ESTAVAM POSTADAS NA MATERIA QUE VC PUXA O SACO DO RONALDO TIRADENTES. EXPLIQUE ESSA ZACA.

    JÁ SABEMOS QUE VC É AMIGUINHO DO RONALDO E TUDO QUE É POSTADO CONTRA ELE VC RETIRA.

    ResponderExcluir
  29. Zacarias. Ta faltando um e-mail no teu blog pra enviar denuncias. Temos uma materia bombastica para vc. Publiquem um e-mail e receberao.

    Julio

    Companheiro Julio,

    Postei ontem o meu e-mail z.leste@ymail.com para compartilharmos suas denúncias. Sou estudante de Teologia e ainda acredito em um mundo melhor e mais justo, embora os homens maus sejam muitos. Meu comentário de ontem foi deletado, só ficou o e-mail do zacarias, talvez para vc não ter acesso ao meu endereço, mas sou insistente e posto novamente.

    Luíz Rezende.

    ResponderExcluir
  30. Caro Zaca...

    Não o conheço, mais sou obrigado a discordar das pessoas que tem agredido tanto a voce quanto a seu blog, ainda não ví nenhum tipo de censura por seu parte, mais isto deve ser os desafetos que estão explodindo de raiva ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    BOMBA ! O Governador Eduardo Braga, menino pobre, oriundo lá dos fundões de Santarém/PA, mentiroso nato (o cara é politico não podia ser diferente), bem casado com a Sra. SANDRA BRAGA, pai de três lindas filhinhas, vivia amargurado pelo fato de sua esposa Sra. SANDRA BRAGA não lhe haver dado um VARÃO ! UAIIIIII. APARTIR DAQUI COM A PALAVRA A SEAS. (continua...)

    Quero aproveitar para perguntar ao Futuro Governador do Estado do Amazonas Ministro ALFREDO NASCIMENTO - Se o Senhor for eleito vai realmente pagar o 14º e o 15º Salários a Policia Civil e Policia Militar ? Porque O EDUARDO E O OMAR plantaram a primeira GRANDE MENTIRA DO ANO ! Vai reparar esta IMORALIDADE que o Governador EDUARDO BRAGA cometeu quando enfiou goela abaixo os Policiais Militares dentro das Delegacias ? Tem algum Delegado, Investigador ou Escrivão da Policia Civil dentro do Comando Geral da Policia Militar ? Vossa Excelencia vai dar um aumento salarial aos Policiais Civis ? Pois os mesmos estão sem aumento deste a era BRAGA que declarou não gostar da Policia Civil só dos Policiais Militares, não é atoa que ele tem um BATALHÃO DE PM'S GUARDANDO SUAS PROPRIEDADES E DE SEUS FAMILIARES !E o povo que paga seus impostos para ter esta tal segurança NÃO TEM NADA !

    Depois eu volto pra falar sómente de Segurança Pública, pois conversei madrugada a dentro com um Investigador antigo que se encontrava de plantão sózinho por mais de 24 horas (e olha que não era o JACK BAUER)no interior de um Distrito Policial ! Cruel, o cara sabe muiiiiiiiiiiiiitooo.

    Assina: Moralidade. Eu volto.

    ResponderExcluir
  31. Aos asseclas do Thomaz que postam comentarios defendendo-o, em verdade vos digo, não há mérito nenhum no pessimo trabalho que este individuo vem prestando a sociedade amazonense, para quem não sabe o MOA, foi preso pela DEPRE e não pelo Thomaz, o que o Thomaz fez foi exatamente o que fez com o cliente da Dra. Martha, levou-o para a SSP deu um pau no otário e lhe prometeu os benefícios da delação premiada e o babaca aceitou. Verdadeiro trabalho policial vem desenvolvendo a DERF, com recursos escassos, equipamentos velhos e sem manutenção, já desarticulou várias quadrilhas de assaltantes, inclusive já mandou uns pro sal, essa é a policia de verdade, já o Thomaz e seus cupixas dispõe de um alto orçamento, uma estrutura invejável,entretanto só faz firula, só prende soldado e investigador, as falcatruas do Mario Cesar e dos Coronéis ele acoita, além disso a criminalidade está insuportável em nossa cidade e ele não prende um assaltante sequer, com toda a estrututa que possui a seu dispor deveria produzir muito mais, mais infelizmente é um despreparado.

    ResponderExcluir
  32. Com toda justiça, Dr Escarpeline os policiais da Drf merecem sua atençao, pois mesmo sem recursos são os únicos que estão fazendo um ótimo trabalho na Pc, são caras que doam suas vidas em prol da sociedade!!!

    ResponderExcluir
  33. ZACA, MEU CHEGADO...

    NESSE TEU CÍRCULO VICIOSO TEM UM ASSASSINO....
    O MORALIDADE ESTÁ ASSASSINANDO A LÍNGUA PORTUGUESA!!! KKKKKKKKKK
    EDITA AÍ O COMENTÁRIO DELE...
    O CARA É F......

    ResponderExcluir
  34. OS POLICIAIS DA DERF MERECEM MESMO ATENÇÃO, SÃO GUERREIROS.
    NÃO ATENDEM BEM AO PÚBLICO, MAS SÃO GUERREIROS MESMO.

    ResponderExcluir
  35. Tem muita gente de rabo preso com o sr. Tomaz.Esse cabra safado , fica grampeando o telefone de todo mundo sem ordem judicial, e o mp nada faz.
    hum tetefone que ele devia grampear e não o faz era o da mulher dele, assim poderia descubrir os frifres que leva, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  36. O Presidente Lula esta em alta comigo, depois que se tornou Presidente muita sujeira saiu debaixo do tapete.
    Hoje sou um policial feliz, pois não sou o unico taxado de corrupto, junto comigo estão:promotores(Vicente Cruz e Walber Nascimento e outros, juizes, desembargadores(Jovaldo dos Santos Aguiar), devo salientar que gostaria de ser punido como ele foi, aposentado compulsoriamente com o salário de R$ 29.000,00. deputados federais e estaduais, prefeitos , etc...
    Todos ganham ótimos salários e são corruptos, e a sociedade só cobra do pobre policial que ganha uma miséria.

    ResponderExcluir
  37. Fiquei sabendo, que o Delegado Ramires, mandou flagrantiar um escrivão e um investigador de policia, depois que foi até o xadrex do 3º DIP, e viu duas bibas no xadrex, e perguntou das mesmas, por que voces estão ai? então, as bibas responderam, que os dois lhes pediram a importancia de R$ 500, 00 para serem liberadas. De imediato o referido delegado mandou que flagrantiassem os dois policiais.Esse delegado de merda, não aprendeu que para alguém ser fragrantiado, tem que haver a materialidade do crime.
    Quem deveria ser preso é ele , por mau uso do patrimonio público, pois, quando deixava de ir para a delegacia , cumprir seu expediente de trabalho, e ia dar aula na faculdade Nilton Lins, e ainda usava a viatura como se fosse seu carro particular, e ainda usava gasolina da policia.

    ResponderExcluir
  38. PEÇO QUE O SECRETARIO DE SEGURANÇA, Dr. GERALDO, INVESTIGUE O MAL USO DO CARGO PUBLICO USADO PELO PERITO CRIMINAL DORVAL, DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE POLICIA TECNICO CIENTIFICA QUE SE APROVEITA DE SEU CARGO EM PROL DE SEU PROPRIO "BENEFICIO", CONTRATANDO, JUNTO A PROSAM (ANTIGO IDPT), AS SUAS INUMERAS NAMORADINHAS, PREJUDICANDO A INSTITUIÇAO POLICIA CIVIL, POIS OS INSTITUTOS: IML, IC, DNA E IIACM, FICAM MUITO MAL SERVIDOS PELAS "PROFISSIONAIS" QUE NÃO POSSUEM QUALIFICAÇOES TECNICAS E ALGUMAS NEM COMPARECEM NO LOCAL PARA ONDE FORAM CONTRATADAS, SEM CONTAR QUE HÁ UMA CONTRATADA COMO ESTAGIARIA, PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA E AO MESMO TEMPO COM TECNICA PELA PROSAM, A QUAL PRESTA APENAS QUATRO HORAS DE ESTAGIO NO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇAO, COMO É POSSIVEL UMA ESTAGIARIA DO CURSO DE DIREITO SER CONTRATADA COMO TECNICA DE DNA? QUE SERIA PARA UM TECNICO DA AREA DE MEDICINA OU BIOQUIMICA. AH O NOME DA NAMORADINHA QUE RECEBE POR DUAS FUNÇÕES AO MESMO TEMPO, O DE "TECNICA" DO DNA E DE ESTAGIARIA É SUELEN ISAC SAAHDO, A PARTIR DESSA INVESTIGAÇAO IRÁ CHEGAR AS DEMAIS COMO KAMILA (IML) E OUTRA QUE OCUPAM FUNÇÕES DESVIADAS POR FALTA DE QUALIFICAÇÕES TECNICAS, DEIXANDO ASSIM OS INSTITUTOS TOTALMENTE SEM CONDIÇOES DE OFERECER UM DE TRABALHO DIGNO PARA A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  39. A PROSAM(antiga IDPT) precisa melhor ser investigada pelo Ministério Público, pois ela está implantada em todos os orgãos públicos do Amazonas (SEPROR, IML, DNA, IC, IDAM, DPTC, Delegacias de Polícias, SEAS etc...) sem ter concorrido a qualquer tipo de licitação. O salário dos verdinhos atrasam todos os meses eles não dão nenhuma satisfação para os seus funcionários e sempre dizem que não tem dinheiro, mas continuam sempre contratando gente, as namoradinhas dos dirigentes que estão instaladas nesses orgãos...

    ResponderExcluir
  40. A PROSAM é um mistério. Precisa esclarecer qual relação esta tem com o governo do estado do Amazonas. Ela está impregnada em todas as repartições da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas - IML, LAB.DNA, IC, SEAS, DPTC - As autoridades públicas tem que ficar de olho nessa empresa, pois mudou de nome de IDPT para PROSAM, porque o antigo nome estava famigerado em todos os jornais locais por várias irregularidades cometidas.

    ResponderExcluir