domingo, 4 de abril de 2010

CASO WALLACE TEM SUSPENSE E MUITAS CONTRADIÇÕES




O caso Wallace Souza é uma novela de muitos capítulos. E contradições também. Por trás dela, uma guerra jurídica, onde o suposto bandido é também apresentado como o "mocinho da história", injustiçado e perseguido " pelo sistema". Como em toda novela, um criador de histórias, provocando o público a cada capitulo. Moa, ou Moacir Jorge, o homem das revelações explosivas, prestou quatro depoimentos a Policia. Reunidos sob um mesmo olhar, a impressão que fica é que Moa parece um tanto confuso.

Moa, com suas declarações bombásticas, conseguiu destruir o mito dos " Irmãos Coragem". E qual foi o principal erro dos Souza, especialmente de Wallace? Mentir, quando, não, omitir. Wallace disse que não conhecia Moacir Jorge. Ai surgiu aquela foto em que ele, o então deputado, toma banho de piscina ao lado do denunciante. A derrocada de Wallace começou ali. Depois, a certeza de que a denúncia por quebra de decoro, formulada pelo Ministério Público estadual, não prosperaria. Prosperou.

Wallace foi cassado no dia 1º de outubro de 2009, depois de ter a promessa dos deputados de que não o cassariam. E não tinham essa intenção mesmo, até aquela viagem da comitiva do governador Eduardo Braga a Berlim, levando como convidado especial ninguém menos que o presidente da Assembleia Legislativa, que retornou certo de sua descendência germânica e de seu sangue azul.

Logo em seguida, Wallace teve a prisão preventiva decretada. Mas essa história teve ouros desdobramentos, relatados aqui neste Blog.

O capitulo que acabamos de assistir tem relação com outra fase da história. Uma conspiração para "passar o sal" na juiza federal Jaiza Fraxe. Outra denúncia de Moa. A juíza entrou em depressão. Numa de suas viagens a Salinas, em entre maio e junho de 2008, teve a infeliz coincidência de se hospedar no mesmo hotel que o "saradão" Marcelo Terças estava hospedado com uma galera.A juíza entrou em pânico. Saiu do hotel escoltado por policiais federais.

Depois, a estranha relação do escrivão de policia, Bosco Sarraf - acusado de ser o espião da organização criminosa - com o delegado Rogério Tavares, esposo da juíza.
Essa relação era tão próxima que, num de seus depoimentos, Sarraf revelou que certo dia foi chamado até a casa de Rogério Tavares onde lhe foi mostrada uma carta ameaçadora a sua esposa, a juiza Jaiza Fraxe . Rogério pediu para que Bosco levasse a carta até Wallace . Por que ? Talvez no capitulo seguinte dessa novela novas novas revelações venham a público, mantendo a audiência que o tema dá aos telejornais .

O capítulo atual-a prisão decretada pela justiça federal ao ex-deputado e mais cinco pessoas - está ligado a essa associação com a trama para matar a juíza. A denúncia do Ministério Público, acatada pela justiça federal, com o pedido de prisão, conteria outras informações que o segredo de justiça impede que venha a público. Mas a novela não acaba ai. Wallace, Mocinho ou bandido, está duplamente condenado.

A justiça o mantém preso e a morte o espreita. Um transplante de fígado, anunciado pela família, não vai resolver, segundo os médicos, seu problema de saúde, mas pode alongar a sua vida por mais quatro ou seis meses. Provavelmente o final dessa novela será trágico, com o anúncio de que Wallace Morreu. Risco disso tudo é tornar o ex-deputado um mártir, ou um herói.

3 comentários:

  1. Obs: Quem matou? Quem matou não matou ninguém de bem. Então, porque julgá-lo? Que seja feita a justiça de Deus. Espero que se recupere brevemente, pois você merece.
    Wallace,CORAGEM!

    ResponderExcluir
  2. Foi preciso que POLICIA FEDERAL agir através do Superintende SERGIO FONTES, para que finalmente a quadrilha do ex-deputado WALLACE SOUZA espiões,capangas e colaboradores fossem presos. Da-lhes Federal.confiamos em vocês. BOM TRABALHO.

    ResponderExcluir
  3. A POLÍCIA FEDERAL deve ficar atenta, para que esses criminosos não coordenem o crime organizado dentre do XADREZ, eles são capazes de tudo, já provaram isso, efetuem uma inspeção nesses locais onde estão recolhidos,não se surpriendão se encontrar celulares, computadores e outros apetrechos. Fiscalizem tudo acabem de uma vez por todos com essa máfia dos "irmãos souza". Manaus não aguenta mais essa quadrilha.

    ResponderExcluir