segunda-feira, 5 de abril de 2010

FILME DEIXA HOLLYWOOD DE PERNAS PARA O AR

Alice no País das Maravilhas é um dos filmes do ano. E o que isso quer dizer? Bem, sem contar as linhas de bolsas, camisetas, fivelas, espelhos e moletons apaixonantes que invadiram as lojas nos Estados Unidos, o filme deixou Hollywood de pernas para o ar, especialmente por causa da mistura entre atores reais com personagens criados por computador - como o Coelho Branco, por exemplo - e o uso das filmagens 3D (aquele mesmo sistema bacana de Avatar), que ajudam a dar realismo. "É uma mistura de terror com conto de fadas", disse o diretor Tim Burton à Atrevida, lá em San Diego. "Essa história sempre me acompanhou desde pequeno na escola, então, mais cedo ou mais tarde, acabaria adaptando para o cinema".
Agora fica até fácil entender como esse diretor esquisitão - e casado com Helena Bonham Carter, que interpreta a Rainha de Copas - conseguiu inventar histórias como O Estranho Mundo de Jack e Edward Mãos de Tesoura. Alice mostra para qualquer um que o mundo vai muito além das intrigas de escola ou da escolha de profissão. Sonhar é apenas o começo, quando se pensa nessa história. E Tim Burton sonhou, e muito, ou melhor, sonhou muito mais do que o resto das pessoas comuns. E é nesse espírito que Alice no País das Maravilhas chega aos cinemas. Não há limites. Nem visual, nem logicamente. Gostando ou não, todo mundo comentou aquele look bizarro do Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco no pôster, não é? Parecia o Visconde de Sabugosa, do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato!
Mas isso não é nada perto do Gato! É, existe um gato. E ele é esquisito e misterioso, mas também é um aliado inesperado. Nada é o que parece no País das Maravilhas, um lugar com o qual Alice conviveu durante a infância, mas aos 19 anos precisa voltar e descobre que tudo mudou. A beleza foi substituída por lugares assustadores, o medo fez dos personagens versões apavorantes e uma nova "ditadora" não mede esforços para se manter no poder e cortar as cabeças de quem não gostar da ideia. Alice tem um destino: acabar com o reinado de terror da Rainha de Copas. Quando a aventura começa, tudo pode acontecer! E cuidado com o Gato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário