quinta-feira, 20 de maio de 2010

MAURO ANTONY MANDA SOLTAR DELEGADO, INVESTIGADOR E MOTORISTA DA POLÍCIA CIVIL PRESOS HÁ MAIS DE 5 MESES


O juiz Mauro Antony (foto), da 2ª. VECUTE, mandou soltar ainda há pouco o delegado da Polícia Civil do Amazonas, Euklinge Bezerra Rodrigues, o investigador Klinger Jansen de Oliveira e o motorista policial Jorge Antônio da Costa. Os três estavam há mais de 5 meses presos na carceragem da Delegacia-Geral da Polícia Civil, acusados de tráfico de droga. Todos eles garantem que são inocentes e que irão provar isso na Justiça.

Há unanimidade entre 10 advogados ouvidos pelo BLOG, de que a prisão dos três afrontou o ordenamento jurídico brasileiro. Ocorreu o seguinte: em 2007 eles haviam sido presos em flagrante quando trabalhavam no 14º. Distrito Policial, no bairro de João Paulo. Menos de um mês depois, foram postos em liberdade. Voltaram a trabalhar normalmente, com dedicação e lisura. Já haviam se passado mais de dois anos, sem que nada, nesse período, desabonasse a conduta deles, quando, em dezembro deste ano, tiveram a prisão preventiva decretada por Mauro Antony. Os três estavam de plantão quando receberam voz de prisão. Os veículos de comunicação fizeram um grande estardalhaço, dando a impressão de que os três haviam sido novamente presos em flagrante.

Mauro Antony decidiu decretar a prisão preventiva dos três, embora, segundo vários advogados, não houvesse motivos legais para isso, por entender que eles representavam perigo à ordem pública e para garantir a aplicação da lei penal, duas exigências constantes do Código de Processo Penal para a decretação de medida cautelar. Foram encontrados na bolsa do delegado, em 2007, cerca de 8 gramas de cocaína que, segundo ele, haviam sido apreendidos com um traficante. Euklinger disse que guardara a droga em sua bolsa porque as gavetas de sua escrivaninha não possuíam chave. Não faz muito tempo, o delegado Eliseu Montarroyos levou para casa, como medida de segurança, mais de 4 quilos de cocaína. Foi preso, execrado publicamente, julgado e absolvido pela Justiça.

Euklinger, Klinger e Jorge dizem que o flagrante de 2007 foi preparado pelo advogado Dogmo Varela, que queria ver solto o seu cliente, preso com droga cerca de 2 horas antes. Dogmo, que é amigo pessoal do secretário Thomaz Vasconcelos, teria entrado no gabinete de Euklinger e deixado em sua mesa dinheiro, um cordão de ouro e um cheque. Antes, Dogmo Varela já tinha estado com o delegado, tentando convencê-lo a liberar o seu cliente. Dogmo teria dito a Euklinger que precisa soltá-lo a qualquer custo, porque tinha um caso com a mãe do suposto traficante. Assim que Dogmo deixou o dinheiro, o cheque e o cordão na mesa, Thomaz e o Grupo Fera entraram no gabinete do delegado e lhe deram voz de prisão, a ele e aos outros dois.

“Fomos vítimas de uma grande armação”, garante Euklinger, um senhor de quase 70 anos de idade, a maior parte dos quais dedicados à Polícia Civil. Euklinger, Klinger e Jorge nunca haviam sido presos antes. Todo eles possuem uma ficha funcional irreprensível.

7 comentários:

  1. Juiz lambaio do Eduardo, acha que será promovido a desmbargador por merecimento kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. esse juiz não é aquele que passou no concurso fraldado.

    ResponderExcluir
  3. Um dia o castigo de Deus chegará a esse juiz, que pensa que é deus. Ele brinca com a vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. SNIPER " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    Antonio Zacarias !

    Também tenho temor por minha segurança, pois navego em vários sites, blogs e etc... e sómente neste aqui de vossa senhoria é que o povo tem hora e vez !

    Por diversas vezes denunciei no BLOG DO HOLANDA a gangue do Investigador da Policia Civil Sr. Thomaz Vasconcelos, mais ele nunca publicou !

    Quem nomeou o Investigador da Policia Civil Sr. THOMAZ VACONCELOS Secretario da Inteligencia da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas, foi o seu amigo ex-governador EDUARDO BRAGA, mais determinou a ele a seguinte tarefa (missão ):

    " Grampear todos os telefones celulares e fixos de todas as secretarias de governo, como tambem de todos os seus secretarios e sub secretarios de estado, assim como de todos os seus familiares "

    Nossa quanto poder ! Foi através do GUARDIÃO que o ex-governador descobriu a " FORÇA " e determinou nova tarefa a seu lambaio Thomaz Vasconcelos:

    "Grampear os telefones celulares e convencionais, assim como tambem de todos os seus familiares e amigos das seguintes autoridades: DESEMBARGADORES, JUIZES, PROMOTORES, PREFEITOS, VEREADORES, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS, SENADORES, EMPRESÁRIOS e etc.. "

    Que poder o ex-governador e seu aprendiz de feiticeiro Thomaz Vasconcelos tem em mãos ?

    SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    CUIDADO ! O SEU TELEFONE ESTAR GRAMPEADO PELA GANGUE DO THOMAZ !

    ResponderExcluir
  5. É verdade que o concurso da época que o MAURO ANTONHY passou, para juiz de direito, a maioria dos candidatos, que faziam parte de uma panelinha,estavam de posse do gabarito. Todavia, essa circunstia não afasta o brilho de sua capacidade com magistrado. Eu, particularmente, o conheci como zagueiro da equipe da Administração, nos bons tempos de josgos universitários, ao lado do Ben-Hur. Agora, concernente a mantença da prisão dos citados policiais, não tenho dúvida que o MAURO pecou, e feio. Não havia, na ocasião da prisão cautelar,sequer, algum requisito inserto no Artigo 312 do CPPB que justificasse a custódia desses servidores. O MAURO como zagueiro batia muito nos adversários; mas como juiz deve bater menos, com certeza prudência, porquanto tá lhe dando o diretio à liberdade, princípio universal em contrapartia à prisã sem pena, regra de excepcionalidade. Apesar disso, entendo que se trata de um grande juiz.

    ResponderExcluir
  6. Realmente trata se de um grande juiz, esta fazendo um excelente trabalho como magistrado, corajoso, honesto e acima de tudo colocando sua cabeca a premio por estar lidando diretamente com o crime organizado....... So que nao conhece a realidade da policia, nao temos condicoes de trabalho, salarios baixos, sem viaturas, delegacias podres e lidamos diretamente com o lixo da sociedade..... excelencia, nao temos bola de cristal e as vezes temos q usar de outros meios para descobrir algo ! O advogado faz de todos os meios para livrar seu cliente, é 171, maquiavel e desonesto... e outros aproveitam dessa fragilidade da policia e usam como escada ! A policia da noticia , vende jornal e ajuda aproveitadores !!!

    ResponderExcluir
  7. novamente seu secretario de inteligencia e seu suposto flagrante forjado,
    ja teve um que foi desfeito pela justiça, isso e o que da colocar um cara que nao e nem um delegado de verdade, e so uma pessoa que foi nomeada para um cargo de secretario de inteligencia, so falta descobrirem que o caso wallace foi forjado tambem.

    ResponderExcluir