Por Antônio Zacarias - Você gostaria de saber quem é Raimundo Holanda, administrador do Blog do Holanda? Vou satisfazer a sua curiosidade, curioso internauta, dado que o conheço há cerca de 35 anos.
Eu e ele nunca fomos amigos, mas sempre mantivemos uma relação profissional respeitosa. Conhecemo-nos no início da década de 80, quando ele trabalhava no hoje extinto jornal “A Notícia”, de propriedade do jornalista Andrade Neto. Nessa época, o editor-chefe, o cara que mandava na Redação, era o Bianor Garcia, já falecido. Eu assinava uma coluna no Jornal do Comércio, cuja sede ficava na avenida Eduardo Ribeiro, ao lado do “O Jornal”, da família Archer Pinto.
Saí e fui trabalhar em “A Notícia”, onde passei a conviver diariamente com o Holanda. Magro, de estatura mediana, fala pausada, óculos de grau (o tipo físico dele lembra Carlitos, o famoso personagem de Charles Chaplin), Holanda tinha uma característica que até hoje é parte integrante de sua personalidade: adorava puxar-saco do patrão, do chefe, de qualquer um que lhe fosse hierarquicamente superior. Via nessa prática um meio de ascender rapidamente no jornal. Também gostava de mexericar os colegas, que o tinham, por isso, em grande desapreço. Para eles, Holanda não passava de “cagueta” e “puxa-saco”.
Esses dois defeitos morais continuam sendo cultivados com esmero pelo Holanda. Se hoje alguém tirar uma foto dos testículos do empresário Francisco Garcia, a primeira coisa que verá é o maxilar do nobre jornalista. Ele é assim, ele sempre foi assim, e certanmente vai morrer assim.
O Holanda é realmente um mau caráter, eu também o conheço há muito tempo e sei que nenhum jornalista simpatiza com ele.
ResponderExcluirCaro Antônio Zacarias, simplesmente não tenho palavras pra demonstrar o quanto fiquei feliz de lê essa reportagem. Milhões de parabéns por você dizer o que muitos não teriam coragem. Meus parabéns...
ResponderExcluirE quanto ao Sr. Raimundo Holanda, a máscara dele tá caindo junto com o seu profissionalismo, se é que um dia ele teve isso.
Abraços
Ok. Isso quer dizer que as noticias dele são falsas? Porque eu não pretendo ser amigo dele, portanto que as noticias sejam verdadeiras, pouco importa o que ele faz ou deixa de fazer.
ResponderExcluirÉ...mas pelo menos está aparecendo "coisas cabeludas" no Blog do Holanda referente ao concurso da Polícia Civil que até agora esse blog não teve coragem de mostrar, entende?
ResponderExcluirUm dia é da caça, outro do caçador. O Holanda adora meter o pau nos outros, agora quero ver como ele está se sentindo. Parabéns, grande Zaca, você é de mais.
ResponderExcluirO Holanda posa de íntegro, mas taí o que ele realmente é, um puxa-saco e um dedo-duro. Cria vergonha, Holanda!
ResponderExcluirCaro Zaca,
ResponderExcluirFalando em puxa saco cade o comentario a respeito da liminar concedida a candidatos ao cargo de delegado, será que tú tens moral para falar em puxa saco.Publica essa.
Zaca, você é de mais da conta. Vá ter coragem assim lá em casa, Parabéns, por tirar a máscara do Holanda.
ResponderExcluirQuer dizer então que o Holanda é um puxa-saco do Francisco Garcia. Deve ser por isso que ele não conta como o Garcia ganhou na loteria 40 vezes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVocês estão é com inveja do Holanda. Se ele é puxa-saco, pelo menos ele puxa-saco de quem é rico.
ResponderExcluirComparo o Holanda com a Joana Queiroz: os dois são venais até a medula. Vê se ele põe pelo menos uma linha falando das maracutais do Garcia. E a Rebeca, que está sendo processada por falsidade ideológica e outros crimes. Cadê se ele fala sobre isso.
ResponderExcluirO Holanda puxava saco do Dissica, dono do jornal O Povo do Amazonas, e certo dia desapareceu sem dizer nada, foi correndo pra Belém à procura da mulher que tinha ido embora. A mulher tinha fugido com outro.
ResponderExcluirO Holanda tinha mulher? Penseri que ele jogasse do outro lado.
ResponderExcluirÉ bom Holanda ter o nome associado a coisa negativa? O Zaca é o cara.
ResponderExcluirfrase do holanda quando "assumiu" a direção do jornal Estado do Amazonas, pouco antes de fechar, em 2007: "Sempre disseram que eu sou patronal (puxa-saco e baba-ovo), e eu estou aqui para dizer pra vocês que sou mesmo" kkkk
ResponderExcluirparece piada, mas foi verdade.
Eu, por acaso,tive contato com esse cidadão quando era academico da UFAM. Ele era editor de um dos cadernos do jornal A Notícia e Folha da Tarde de propriedade do Dr. Garcia, escrevia o Folhetim da Dor da Folha da Tarde.
ResponderExcluirDepois passei a ter mais contato com ele e foi aí que comecei a entender a relação dele com o Dr. Garcia.
É o que se pode definir como a escória da imprensa,até porque não estudou para ser jornalista, só tem o ensino médio.