quinta-feira, 10 de junho de 2010

CHALUB DIZ QUE BANCAR SALA VIP COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO É ILEGAL. É VERDADE. MAS É IMORAL!



O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Chalub, afirmou, em entrevista à imprensa, que o uso de dinheiro do Fundo de Reaparelhamento do Judiciário para pagamento de despesas de magistrados com a “sala VIP” do aeroporto internacional Eduardo Gomes, não é ilegal. É verdade, não é ilegal, mas certamente é imoral. Se o nobre desembargador perguntar a qualquer cidadão o que ele acha disso, vai ouvir um monte de impropérios.

Num país onde milhões de pessoas ainda vivem miseravelmente, é inadmissível que dinheiro público seja usado, mesmo que legalmente, para bancar mordomias. Não importa se essas mordomias se destinam a magistrados. Até porque, quando deixam o Estado a serviço, assim como os demais servidores públicos, recebem diárias para as despesas com a viagem. Nossos juízes e desembargadores, mais do que quaisquer outros cidadãos, devem ser exemplos de austeridade na gestão da coisa pública.

Por isso, é muita bem-vinda a proposta de Domingos Chalub, no sentido de que os magistrados deixem o pão-durismo de lado e banquem do próprio bolso o atendimento que a sua condição VIP requer.

4 comentários:

  1. Parabéns meu amigo Zaca pela opinião equilibrada. Nem tudo que é legal é moralmente aceito. É preciso acabar com essas mordomias, pois os magistrados ganham muito bem e, portanto, podem pagar por elas.

    ResponderExcluir
  2. O desembargador Domingos Chalub é um homem sério, certamente vai pôr um fim nessa vergonha.

    ResponderExcluir
  3. SNIPER ! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    Exmº Desembargador - Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas DOMINGOS CHALUB por suas posições sempre límpidas, austeras, centradas, acima de tudo equilibradas, não dando margem de dúvidas nem pra A ou pra B é que reacende em nossos corações a CHAMA DA ESPERANÇA de que este País ainda pode sofrer um TERREMOTO DA MORALIDADE !

    SNIPER! " NUNCA ERREI UM ÚNICO TIRO "

    ResponderExcluir
  4. a proposta do desembargador Chalub não pode ficar só no papel não, ela tem que ser posta em prática, se não ninguém vai mais acreditar nele, vai achar que tudo é encenação.

    ResponderExcluir