O Ministério Público Estadual quer que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) preste conta de uma verba milionária (mais de R$ 1,3 milhão) que recebeu da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, para comemorar o Dia do Trabalho no Sambódromo. Mais de um mês já se passou e Valdemir Santana, presidente da entidade e também dirigente petista, ainda não disse de que forma gastou toda a dinheirama. Imagine se ele não fosse “defensor” dos trabalhadores!
Muita gente no PT faz pesadas críticas à conduta de Valdemir Santana como líder sindical e partidário. Dizem que ele costuma receber “presentes” dos patrões e que é dono de um considerável patrimônio. Talvez por isso ele encontre tanta facilidade em conseguir patrocínio para grandes eventos, cujo controle de despesas por parte do poder público é quase impossível.
O Ministério Público promete investigar com rigor a aplicação do dinheiro repassado à CUT pela Prefeitura e pelo Governo do Estado. Um inquérito civil já foi instaurado. Vamos ver em que vai dar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário