sexta-feira, 11 de junho de 2010

“OPERAÇÃO ORFEU” PÕE TREZE TRAFICANTES NA CADEIA



A operação realizada hoje de manhã pelas polícias Civil e Militar resultou na prisão de treze traficantes de drogas. Com eles, foram aprendidos droga, dinheiro, celulares e munição de arma de grosso calibre. Batizada de “Orfeu”, a operação, que também contou com a participação direta do Ministério Público do Estado, mobilizou cerca de 100 policiais.



Ele informou que a operação foi organizada a partir de investigações realizadas pela Polícia Civil, através das denúncias recebidas pelo Disk-Denúncia, que atende pelo número 181. Ressaltou que a Secretaria de Inteligência também desempenhou papel importante nas investigações, que duraram cerca de um mês. Trinta mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª. VECUTE, cujo titular é o juiz Mauro Antony.
“Até o fim do ano vamos realizar outras operações. Algumas em conjunto com a Polícia Federal. No momento temos várias equipes no interior, também atuando no combate à criminalidade”, informou Scarpellini. A operação se concentrou nas zonas Norte e Leste. O BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS noticiou com exclusividade os preparativos para a operação.

QUEM FOI “ORFEU”?
Na mitologia grega, Orfeu era poeta e músico, filho de Apolo, e da musa Calíope. Era o músico mais talentoso que já viveu. Quando tocava sua lira, os pássaros paravam de voar para escutar e os animais selvagens perdiam o medo. As árvores se curvavam para pegar os sons no vento. Ganhou a lira de Apolo. Alguns dizem que Eagro, rei da Trácia, era seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário