sexta-feira, 11 de junho de 2010

PAUDERNEY PROMETE PROCESSAR SERAFIM CORRÊA SE ELE NÃO LHE PEDIR DESCULPAS

O presidente regional do DEM, ex-deputado federal Pauderney Avelino, quer que o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) lhe peça desculpas, pelo fato de tê-lo acusado de receber, juntamente com outros integrantes do partido, um “mensalinho” do Governo do Amazonas. Exibindo indignação, Pauderney adiantou que, caso Serafim não se desculpe, vai processá-lo por calúnia, injúria e difamação. As declarações do dirigente democrata foram feitas hoje cedo, em entrevista ao programa que os radialistas Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos apresentam diariamente na rádio CBN Manaus.

Pauderney chamou Serafim, pré-candidato a vice-governador na chapa do senador Alfredo Nascimento, de “leviano” e o acusou de “cuspir no prato em que comeu”. Segundo Pauderney, quando Serafim estava “na UTI da política, abandonado por todos, pelo PC do B e pelo PT,”, foi com ele e com o senador Arthur neto que o ex-prefeito buscou socorro. “Demos apoio a uma candidatura inviável, quando ninguém queria aproximar-se dele”, disse Pauderney, referindo-se à época em que Serafim disputou a Prefeitura pela primeira vez.

MENSALINHO
Afinal, o que é o “mensalinho” de que tanto Serafim fala? É um salário mensal que o Governo do Estado, desde a gestão de Eduardo Braga, pagaria para ex-prefeitos e outras lideranças do interior do Estado. O termo “mensalinho” remete à maior crise política vivida pelo Governo do presidente Lula. Foi em 2005, quando o então deputado Roberto Jefferson denunciou um poderoso esquema de compra de votos de parlamentares. Jefferson chamou o esquema de “mensalão”, neologismo que a imprensa se encarregou de vulgarizar.

4 comentários:

  1. O Serafim está desesperado porque sabe que vai perder a eleição pro Omar. O pessoal aqui do meu bairro, na Compensa, vai votar em peso no Omar, só porque o Serafim tá com o Alfredo, esse ladrão safado.

    ResponderExcluir
  2. O Serafim fez com o Pauderney a mesma coisa que ele fez com o Mário Frota, que ajudou ele a se eleger e depois o Serafim isolou o Mário na prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. O Pauderney tá certo, ele deu a mão ao Serafim quando o Serafim mais precisava, e agora o Serafim fica fazendo isso com o Pauderney. Não há nada como um dia atrás do outro.

    ResponderExcluir
  4. O Pauderney tá apoiando o Omar porque com certeza o Omar lhe prometeu alguma coisa caso seja eleito. Esse negócio de que ele tá apoiando o Omar porque acredita no Omar é conversa pra boi dormir. Quanto ao Serafim, esse é o pior de todos, é capaz de vender a mãe para reeleger o filho. Foi capaz de negociar a própria dignidade, se é que teve um dia, para fazer o filho deputado federal. Roubou uma fortuna da Prefeitura, quer dizer, nossa, do contribuinte, para eleger o filho. É isso aí.

    ResponderExcluir