terça-feira, 22 de junho de 2010

POLICIAL QUE MATOU ESTUDANTE PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO. E LEANDRO GUERREIRO, QUE ASSASSINOU COVARDEMENTE UM POLICIAL, VAI CONTINUAR SOLTO?

É tida como certa a decretação, até sexta-feira, da prisão preventiva do investigador de polícia Venâncio Washington Vieira Brás, de 47 anos, acusado de matar, com um tiro na cabeça, no último dia 20, o estudante de Medicina João Paulo Freire de Souza, 18 anos mais novo que o seu algoz. Trata-se, ninguém em sã consciência discordaria disso, de uma questão de absoluta justiça, afinal, não há argumentação capaz de justificar o que Venâncio fez com João Paulo. Uma simples briga de trânsito não é motivo para tamanha crueldade, embora se saiba que João Paulo tentou agredir fisicamente Venâncio.

Se se trata de uma questão de justiça a prisão de Venâncio, mesmo se sabendo que ele só atirou em João Paulo após a tentativa de agressão, como explicar, então, o fato de o empresário Leandro do Nascimento Guerreiro continuar em liberdade?!. Ao contrário de Venâncio, Leandro não teve a sua integridade física ameaçada pela vítima. Sem ter sequer trocado uma palavra com o investigador de polícia Raylen Caldas Gomes, Leandro o matou com um tiro no rosto, depois de se aproximar dele de forma furtiva, como se costuma fazer em crime premeditado.

Se no caso do assassinato de João Paulo o motivo foi fútil, no caso de Raylen não havia motivo algum. Leandro sabia que se tratava de um policial civil, pois Raylen, assim que entrou na loja de informática dele, anunciou quem era para todos os funcionários presentes. Essas informações contam do processo que apura o crime. Tal benevolência da Justiça amazonense com Leandro leva-nos ao triste pensamento de que os ricos têm permissão legal para matar policial. Vamos continuar pensando assim até prova em contrário. Dê sua opinião, caro internauta. Ela é muito importante para nós.

15 comentários:

  1. a única diferença que esse tal de Leandro Guerreiro tem dinheiro...
    prisao preventiva já

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo anônimo, vamos fazer uma campanha pedindo prisão preventiva já para o assassino do Raylen. Esse crime covarde, como diz o bravo professor Zaca, não pode ficar impune.

    ResponderExcluir
  3. E AGORA JUIZ, E AGORA PROMOTOR. INFELISMENTE ESSE ASSASSINO CHAMADO DE LEANDRO GUERREIRO NÃO SERÁ NEM CHAMADO QUANTO MAIS PRESO. SÓ DEUS PARA FAZER UM MILAGRE, POIS O CARA TEM MUITO DINHEIRO, O PAI É DONO DO GRUPO MAVEL, ASSIM COMO FILHO DO CAFE DONORTE.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a família do Raylen tá muito parada, vamos por a boca no trombone, vamos fazer barulho que eu quero ver esse assassino não vai pra cadeia.

    ResponderExcluir
  5. O Raylen foi meu colega de faculdade na Esbam, era um excelente aluno e um grande amigo. Não se justifica o fato de Leandro Guerreiro estar solto. Deve ser preso, pelo menos como medida pedagógica.

    ResponderExcluir
  6. O Venâncio não é flor que se cheire mas se a justiça vai por ele na cadeia, deve também por o Leandro Guerreiro.

    ResponderExcluir
  7. O Venâncio quando bele costuma dá tiro, já foi até preso por causa disso, perde a cabeça, fica brabo, todo mundo na polícia civil sabe disso.

    ResponderExcluir
  8. Todos sabem que em manaus, quem manda é o dinheiro acompanhado das influências e do poder de algo a mais. Vejamos, foi noticiado em algum meio de comunicação em manaus ( algum comentarista de rádio ou jornal chamou o Leandro Guerreiro de covarde),sobre a morte covarde do policial Raylen? Quando a Federal estourou uma casa de jogos de azar que estava cheia de gentes conhecidas da nossa sociedade a emprensa deu nome aos bois? Quem eram essas pessoas? Quando acontece algum crime que envolve pessoas conhecidas ou públicas o crime vira logo segredo de JUSTIÇA por que? Na realidade algumas pessoas pensam que são imortais, intocavbeis estão acima do bem e do mal acordem!!!!Não existe duas Constituição, 02 Código Penal ambos servem para pobres, ricos, politicos, policiais e divindades.

    ResponderExcluir
  9. Hoje eu vi o desembargador Chalub dizendo que a polícia devia ter prendido o policial civil que matou o estudante de medicina. Concordo com ele. Agora quero fazer uma perguntinha a el: Dr. por que o senhor não disse a mesma coisa quando o empresário Leandro Guerreiro matou covardemente o policial Raylen?

    ResponderExcluir
  10. A polícia civil perdeu peso e a glória do nome POLÍCIA CIVIL (tutela de direitos, judiciária, investigativa e etc...). lembro que na minha adolescência quando escutava a frase "A POLÍCIA CIVIL DESARTICULOU UMA QUADRILHA" todos ficávamos admirados e o sonho de todo o jovem era entrar nessa corporação, família, irmãos de propósito único que é fazer valer a lei e a ordem, mas infelizmente o que vejo atualmente é uma corporação desacreditada pela sociedade, sem nenhum poder político "sem capacidade de articular politicamente meios para fazer valer nossos direitos e reivindicações", sem representantes de peso, sindicato fraco e sem atuação alguma. Não estou escrevendo que os políciais civis que hoje atuam no Estado do Amazonas são ruins pelo contrário,nunca vi um grupo tão guerreiro, pois mesmo sem recurso e com um salário de causar gargalhada a qualquer profissional de seguração pública do MUNDO (desculpa lembrar mas a nossa vida vale tão pouco ....) ainda realisa seu trabalho com responsabilidade, honestidade e bravura. Mas a verdade precisa ser dita ... SOMOS OS ÚNICOS RESPOSÁVEIS, POIS SE TIVÉSSEMOS REPRESENTANTES FORTES E UMA CORPORAÇÃO ÚNIDA, NÓS TERÍAMOS O CASO DO RAYLEN RESSOLVIDO !!! SEM SACRIFÍCIO NÃO EXISTE MUDANÇAS ..... SONHO COM UMA POLÍCIA CIVIL FORTE ONDE O PODER JUDICIÁRIO RESPEITA, SOCIEDADE MANAUARA CONFIA E OS BANDIDOS TREMEM. OBS:Visitem os alunos da polícia civil, pois eles precisam mais de nós do que podemos imaginar ..... caso não saibam, mas o curso já passou da metade e somente um punhado de políciais civis visitaram os alunos que estão se sacrificando bastante ... não façam como o sindicado da polícia civil fez ... aliás não FEZ NADA !!!!! nesse ponto o TJAM está de parabéns ................

    ResponderExcluir
  11. É vergonhoso o Poder Judiciário do Estado, principalmente a Vara do Excelentissímo Dr. Hugo David, que permite a liberdade de um homicida frio e cruel, como o covarde LEANDRO NASCIMENTO GUERREIRO, cadê o CNJ? E o jornalismo amazonense que se calou diante dessa barbárie? ... O caso vem sendo divulgada somente nos blogs da cidade. Não defendendo esse Venâncio que nem conheço, e certamente deve pagar pelo seu crime, assim como todos os jornais estão divulgando. Porém, no caso do Raylen, se tivese ocorrido o inverso, isto é, caso o Raylen tivesse matado o seu assassino, com certeza estaria preso até hoje, e os jornais de grande circulação teriam passado meses divulgando em primeira página que um investigador matou um empresário, É REVOLTANTEEE ... CADEIA PARA LEANDRO NASCIMENTO GUERREIRO!

    ResponderExcluir
  12. A questao tambem está no fato de que este investigador, caso voces queiram dar uma olhada no site do tribunal de justiça, ja responde por 2 processos relacionados a armas de fogo.Analisando os processos, dava-se pra ter noção de que o mesmo nao deveria ser proibido de ter umar arma de fogo e proibido de ainda fazer parte da corporação. E neste caso o mesmo não poderia ser ele havia sido liberado, ainda mais pelos proprios amigos de profissão que deveriam demonstrar mais respeito pela sociedade em geral. Por esses dias mais coisas relacionadas ao caso irão surgir. Ninguem irá trazer o rapaz de volta, SEUS 5 FILHOS ficarão sem pai, sua mãe (70 anos e dona de casa) ficará morando para o resto da vida naquela mesma favela de fortaleza junto com seu pai(pedreiro desempregado) que viviam de uma ajuda mensal que a vitima enviava todos os meses. O mesmo tinha sonhos de dar uma moradia melhor para sua mãe, o que nao irá acontecer mais...então o que se clama é pela justiça para apenas acalmar o coracao de familiares e amigos que terão de viver com esta perda.
    Sobre o leandro guerreiro, creio que existe a possibilidade de justiça sim. O dinheiro existe... mas o CNJ tbm

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o anônimo, o Venâncio tinha que ficar preso, ele é perigoso demais solto por aí com uma arma, que cocnheço ele, quando bebe fica violento, costuma dar tiro na rua, esse rapaz é um perigo.

    ResponderExcluir
  14. Eu queria que essa matéria tivesse a opinião de um magistado e de um promotor, os donos da LEI. (CONDENADO É O QUE MORRE)

    ResponderExcluir
  15. o advogado de defesa do assassino confesso e ligado a politicos ,inclusive preside atualmente o departamento de gnv do amazonas, estranho não? o governador é líder de governo,o pai do assassino financia quem ou o que.qualquer animal quadrúpede vê que há influencia,a arma nunca apareceu, inclusive pode ser de uso restrito,por si só já é crime e o passado do réu está oculto pois todos sabem o que o mesmo já fez a imprensa até hoje só divulga o que interessa a "eles".Enfin isto é o Brasil.

    ResponderExcluir