segunda-feira, 28 de junho de 2010

RAFAEL SOUZA AMEAÇA REVELAR DOCUMENTOS QUE COMPROVARIAM CORRUPÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Por Loyola Arruda - Rafael Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza, ameaça tornar públicos, caso o pai morra, vários documentos que comprovariam atos de corrupção na Assembleia Legislativa do Amazonas. Ele manifestou essa sua intenção a um agente penitenciário do Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT), onde está preso. Segundo Rafael, os documentos foram reunidos por Wallace ao longo do tempo em que ocupou o cargo de secretário-geral da Mesa Diretora da Assembleia.

Rafael disse que Wallace chegou a pensar em usá-los para chantagear os deputados, mas logo desistiu, porque estava convicto de que não seria cassado, tanto que, no dia da votação, foi para o plenário envergando um terno branco, cor que ele pretendia usar, em seu discurso após a absolvição, como símbolo de sua alegada inocência.

São muitos os deputados envolvidos, segundo Rafael, que não quis citar nenhum deles nominalmente. Revelou, porém, que há entre os documentos provas cabais de que houve superfaturamento na construção da atual sede da Assembléia Legislativa. De acordo com Rafael, os documentos relacionam os deputados que teriam sido beneficiados pelo esquema criminoso.

Perguntado se o vice-prefeito Carlos Souza e o vereador Fausto Souza sabem da existência dos documentos, Rafael preferiu o silêncio.

16 comentários:

  1. Seu Zaca,
    O senhor é tão contundente ao apontar os erros gramaticais dos outros que esquece de olhar os seus. Aprenda: o correto é 'chantagear', não 'chantagiar', como está escrito. Outro: Rafael 'ameaça tornar públicoS', não 'público', os vários documentos guardados por seu pai. Até tu, Zaca ?
    Do Pascoalino

    ResponderExcluir
  2. Ilustre Pascoalino,

    Não foi o professor Antônio Zacarias que redigiu o texto. Assumo os erros, tanto que já os corrigi. Acho que não adianta dizer-lhe que foram provocados por mera falta de atenção. Se tivesse passado pelo olhar atento do professor Antônio Zacarias, certamente isso não teria ocorrido. De qualquer forma, muito obrigado. A língua portuguesa agradece.

    ResponderExcluir
  3. TOLERANÇIA ZERO,NEGADA!!!segunda-feira, 28 junho, 2010

    COMO DIZ O CABLOCO AMAZONENSE,ESTE E UM DE VARIOS OUTROS DOCUMENTOS,POIS AQUELA INVASAO SUBITA NO DIA DA PRISSAO O DO RAFAEL,EM MAIO DO ANO PASSADO NA CASA DO WALLACE,FORAM LEVADOS VARIOS DOSSIES,CONTRA VARIOS CORRUPTOS,INCLUSIVE SOBRE O SISTEMA CARCERARIO SOBRE O UM DIRETOR DA EPOCA ATRAS,SOBRE O CASO COARI EMFIM SAO TANTAS EMOÇOES,FORA OUTRAS NEGOCIAÇOES QUE NA CALADA DA NOITE FAZIAM AOS SOUZAS COMO CALA BOCA MAS PRA AZAR DOS SOUZAS EÇLES NUNCA ACEITARAM TALVEA C TIVESSEM SE DEIXADO COMRROMPER HJ NAO ESTARIAM PASSANDO POR ESTAS HUMILHAÇOES,MAS A CASA VAI CAIR,NINGUEM CONSEGUE POR MUITO TEMPO E NEM POLO TEMPO TODO ENGANAR A TODOS NE EX:IMPERADOR,TEVE MUITO NEGO QUE CONTRUIO CASTELOS EM CIMA DA AREIA PIOR DA AREIA MOVEDISSA,O REINADO TA ACABANDO E O SACOO TA ESTOURANDO,A RESPOSTA VAI VIM NESTA ELEIÇAO NO PRIMEIRO DOMINGO DE OUTUBRO,QUERO VE NEGUINHO DOIODAO,CORRENDO DA SALA PRA COZINHA E VAI ACABAR NO SANATORIO C NAO FOR NO XILINDRO.MMMMMUUUUUUUUUUUUUUUUUUU,VAO BOI.

    ResponderExcluir
  4. Loyola, eu sei da existência desses documentos já faz tempo. Só não foram divulgados ainda por causa do Carlos, que pediu paciência a sua família, mas tenho certeza que se o Wallace vir a óbito os documentos serão divulgados. E aí será um deus nos acuda, podem acreditar.

    ResponderExcluir
  5. CHEGA DE BRINCADEIRAterça-feira, 29 junho, 2010

    WALLACE SOUZA perdeu a oportunidade de mudar o Amazonas politicamente.
    Espero que este garoto tenha amadurecido, honre o nome da família e faça exatamente o que todos nós esperamos, ou seja revele a verdade, isso, "somente a verdade", e acabe de vez com as conjeturas.
    Chega de blá-blá-blá, tem muito GRANFINO que já deveria estar preso e continua pousando de bom samaritano.

    ResponderExcluir
  6. Conheço o rafael faz muito tempo. Depois que esse escândalo todo envolvendo eles surgiu, ele me disse que o pai tinha documentos contra deputados e outras autoridades, que se o pai divulgasse todo mundo ia se ferrar. Depois que o rafael foi preso não falei mas com ele, mas posso assegurar que tudo isso que o Loyola escreveu é a mais absluta verdade.

    ResponderExcluir
  7. A sociedade não teme mais os irmãos coragem, claro que eles ainda tem muito dinheiro para gastar, mas é só, honra, dignidade e boa índole já era, foi-se, evaporou, ningúem acredita em uma palavra vindo dos irmãos souza eles estão acabados do ponto de vista da moral e dos bons costumes, resta gastar as verbas ganhas através da desgraça do povo e da enganação.

    ResponderExcluir
  8. Sem querer ser chato, todavia já sendo, recomendo ao Professor Zacarias, tão atento aos deslizes gramaticais dos outros, que corrija mais um seu. Na nota "Corpo delito ou corpo de delito", consta: "Por favor, eu lhes suplico: doravante, diga...". A forma verbal correta é DIGAM (os jornalistas), sem mais considerações, dada a obviedade da questão.
    Do Pascoalino

    ResponderExcluir
  9. Caro Pascoalino:

    Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira dizia o seguinte: "Só gosto de corrigir as pessoas inteligentes, que gostam de aprender; os burros ficam danados quando se descobre uma besteira deles". Creio que você pertence a essa última categoria. Pelo menos é isso que suas palavras me levam a deduzir. Perdoe-me a franqueza.

    Eu, ao contrário, fico exultante quando alguém me corrige. Alguém, é claro, que conheça língua portuguesa mais do que eu, o que não é o seu caso, a julgar pelos dois erros gramaticais que você comete no primeiro texto, um texto com poucas palavras, diga-se de passagem. Fico imaginando o que você não seria capaz de fazer com a norma culta da nossa língua em um texto longo. Dá-me arrepios só em pensar.

    A essa altura, você deve estar sentindo umas cócegas de curiosidade, por saber onde estão os erros a que me referi ainda há pouco. Vamos lá: 1) deixou você de pôr uma vírgula (absolutamente indispensável) depois de "outros"; 2) você empregou o verbo "esquecer" de forma equivocada.

    Quer a explicação gramatical? Não lha darei, vou deixar que você continue achando que sabe português.

    Respeitosamente,

    Antônio Zacarias.

    ResponderExcluir
  10. Pascoalino, taí o que tu queria, vai mexer com o professor Zaca.

    ResponderExcluir
  11. O Pascoalino é leso, vai querer discutir uma coisa, a língua portuguesa, que ele não domina como o professor Zaca. Acabou sendo esmagado como uma formiguinha. Tem gente que não prende mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Nun sei nao, max toh achano qui o pascoalino é o tar de dionizu paixao. hehehehehehehe

    ResponderExcluir
  13. Em Manaus só conheço duas pessoas que entendem de protuguês: o professor Zaca e o professor João Batista. Acho que é preciso ser muito bom, como eles, para confrontá-los. Do contrário, como disse o Carlos, a pessoa acabará sendo esmagada como um formiguinha.

    ResponderExcluir
  14. Descoberto pelo erros gramaticaisquarta-feira, 30 junho, 2010

    Olhando com detalhe a carta de RAFAEL SOUZA, a carta do CASO RENATA e os erros gramaticais descobertos pelo prof. Zacarias, nos textos do dr. Dionysio Paixão, realmente tem muita semelhança, principalmente nos absurdos gramaticais, as mesmas aberrações ao idioma, fica de fato a dúvida, será a mesma pessoa ??

    ResponderExcluir
  15. Onde iremos parar... só temos certeza de uma coisa, quem levou a pior nessa história foi o Wallace Souza...Se realmente existem esse TAIS documentos o que está faltando para serem divulgados. Deve ser porque o REAL fala mais alto.

    ResponderExcluir
  16. Pq não voltamos a discutir o assunto relacionado no início? "WALLACE SOUZA E RAFAEL SOUZA"
    Se querem aulas de GRAMÁTICA, pq não procurar outro tópico?

    ResponderExcluir