domingo, 6 de junho de 2010
SERAFIM CORRÊA DIZ QUE OS PROFESSORES SÃO CORRUPTOS
*Por Antônio Zacarias - O ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB), pré-candidato a governador do Amazonas na chapa do senador Alfredo Nascimento (PR), o “Sr. Ficha Suja”, disse na semana passada que os professores da cidade de Boca do Acre se venderam por computadores ao governador Omar Aziz (PMN). Essa é a dedução logicamente plausível a que se chega ao ler a declaração de Serafim, segundo a qual Omar Aziz vai trocar computadores por voto com os professores daquele município. Convicto disso, Serafim anunciou que vai denunciar Omar à Justiça Eleitoral esta semana.
Com essa atitude, Serafim não desrespeita apenas os professores de Boca do Acre, mas toda a categoria, pois não dá para pensar outra coisa a não ser que ele (Serafim) vê esses valorosos profissionais como pessoas sem nenhuma consciência político-social, corruptas, venais, um lixo, em suma. É triste, muito triste, e de causar indignação também, vê Serafim Corrêa, que alardeia ser defensor incondicional dos interesses e anseios populares, tratar os professores com tamanho desrespeito.
Seria bastante oportuno que o combativo sindicato da categoria se manifestasse publicamente acerca do comportamento vilipendioso do homem que quer ser vice-governador do nosso Estado. Se o ex-prefeito trata, agora, os heróicos professores, a quem a sociedade tanto deve, de modo tão aviltante, imagine o que ele não fará se eleito for.
* Antônio Zacarias também é professor.
Nosso e-mail: toni.zaca@hotmail.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Corrupto e venal são o Serafim e o filho dele, que roubaram dinheiro da prefeitura, quer dizer, de nós contribuintes. Sou professor há 20 anos e me orgulho da minha profissão. Nunca vendi meu voto e também nunca vi nenhum colega cometer esse crime. Estamos cheios de políticos como o Serafim e o filho.
ResponderExcluirVou fazer campanha contra o Serafim e contra o Alfredo como nunca fiz contra um candidato. Ingressei no magistério há quase três décadas, ganho pouco, como todos os meus colegas, mas nunca vendi meu voto. O Serafim nos desrespeita de forma brutal. Os professores não merecemos isso.
ResponderExcluirO Serafim pensa que nós, professores, somos como ele e o filho, que vendem tudo, inclusive a dignidade, para conquistar o poder.
ResponderExcluirCorrupto és tu Serafim, que roubou dinheiro da Prefeitura para eleger o teu filho deputado federal. Todo mundo sabe disso. Se fosse num país sério, tu já estava na cadeia com esse teu filho esnobe.
ResponderExcluirSou professora tenho certeza das minhas convicções, e uma delas que muitos professores vendem seu voto sim, principalmente pela politicagem da troca de cargo público...Vamos vê se esses computadores não vai mesmo render VOTOS.Infelizmente, o Serafim foi mexer com uma classe traira tão corrupta quanto ele.
ResponderExcluirMaria das Graça, sou professora do município e nunca me senti tão respeitada e tão valorizada pelo Prefeito Serafim Corrêia, nestes 18 anos de Magistério...O que os meus colegas não sabem é que os computadores comprado pelo governo do Estado do Amazonas, foi comprado com os próprios salários dos professores, que não são pagos dignamente pelos atuais governantes deste estado e município. Assim sendo usa esse dinheiro para se promover, é muito fácil dar presente com dinheiro dos outros, é só observar a base salarial dos professores e quanto eles ganham na realidade. É JUSTO? Se o salário fosse pago dignamente, não precisariamos de presente e nem promover ninguém nesse contexto político, iríamos comprar nossos computadores com nossos próprios dinheiros, da maraca desejada e onde quizessemos...Acredito em Deus e ele é Justo, peço a ELE que tome conta de tudo isso que está acontecendo conosco da classe dos professores e também da classe médica...
ResponderExcluir