quinta-feira, 10 de junho de 2010

SOFRIMENTO FAZ CARLOS SOUZA SUBSTITUIR A PREPOTÊNCIA PELA MODÉSTIA

Por Antônio Zacarias - O vice-prefeito Carlos Souza parece ter substituído a prepotência pela modéstia. Antes de cair em desgraça com praticamente toda a família, Carlos era o autoritarismo personificado. Ao contrário do irmão Wallace, Carlos tratava os funcionários do programa “Canal Livre”, inclusive os repórteres e produtores, com extrema grosseria. Olhava-os com um certo desdém, como se nada significassem. Chamava-lhes a atenção em público, sempre usando palavras que feriam. Mário Batista, pai de Vanessa Lima, confessou-me certa feita que odiava Carlos Souza. Mário trabalhou mais de dez anos com os dois. Nunca, porém, nutriu nenhuma afeição por Carlos. “Ele pisa em todo o mundo”, dizia.



Conheci Carlos há mais de 20 anos. Ele vivia com grande dificuldade financeira. Sonhava em ser alguém na vida. Ele e Wallace estrearam na televisão com um programa chamado “Espaço Livre”, exibido pela TV Amazonas. Era um programa de amenidades. Nem de longe lembra o polêmico e agressivo “Canal Livre”, levado ao ar com o único objetivo de introduzir os dois – Carlos e Wallace – na política. Se tinham preocupação social, jamais a manifestaram diante de mim. O que queriam mesmo era ganhar dinheiro. Creio que não tinham outro propósito. E deu no que deu.

3 comentários:

  1. Zaca, meu caro Zaca, você é demais! Você parece que conhece de verdade o Carlos Souza. Eta homenzinho arrogante! Não estivesse por baixo, não estava tão humilde como está agora.

    ResponderExcluir
  2. Zaca, gostaria de conhecer você pessoalmente, como faço? Você conhece todo mundo. e conhece mesmo, taí a história do Carlos Souza e do Wallace, os dois realmente nunca pensaram no povo, só pensavam em encher os bolsos. Te adoro Zaca.

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu vi lá na DRF o Carlos Souza dá um tapa da cara de um dos sujeitos que tinham matado um empresário no rio Negro. Era o todo-poderoso. Hoje taí, mais perdido do que cachorro quando cai de mudança. O mundo é ralmente um grande mestre.

    ResponderExcluir