segunda-feira, 7 de junho de 2010

WALLACE SOUZA ESTÁ COM O SANGUE ENVENENADO, A MESMA INFECÇÃO QUE MATOU O PAPA JOÃO PAULO II


O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, disse ainda há pouco ao BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS, por meio de sua assessoria, que o ex-deputado estadual Wallace Souza pode vir a óbito a qualquer momento, pois foi acometido de uma septicemia, ou seja, de uma infecção no sangue que se caracteriza pela rápida multiplicação de bactérias e pela presença de toxinas, razão pela qual é popularmente descrita como sangue envenenado. A septicemia foi uma das causas da morte do papa João Paulo II.

O choque séptico é uma condição altamente perigosa na qual os tecidos do organismo são danificados --como ocorreu no caso do papa, muitas vezes fatal. Além disso, existem uma queda de pressão arterial e um excesso de toxinas no organismo, que causam danos às células e aos tecidos do corpo. Isso provoca o fechamento das pequenas veias do corpo, interferindo na circulação normal do sangue e afetando principalmente os tecidos dos rins, coração e pulmões.

Os principais sintomas são: febre, dor de cabeça, respiração rápida e perda de consciência, erupções na pele, mãos quentes. A septicemia ocorre quando existe a presença de bactérias: focos de infecção, em qualquer parte do corpo, como os abscessos, pneumonia ou infecção intestinal e estas entram na corrente sangüínea.

O problema ocorre, principalmente, quando o sistema imunológico da pessoa encontra-se debilitado. Quando a quantidade de toxinas produzidas pelas bactérias no sangue é grande e pode ocorrer um "choque séptico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário