quarta-feira, 21 de julho de 2010

JOÃO SIMÕES AGUARDA FIM DE INVESTIGAÇÃO PARA DECIDIR SE PROCESSA OU NÃO CHALUB E AUZIER

Os ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadores Domingos Chalub e Francisco Auzier, poderão responder a processo disciplinar, caso o atual presidente da instituição, desembargador João Simões não encontre no Diário Oficial do Estado ou no Diário de Justiça Eletrônico os nomes dos mais de 240 servidores contratados durante a administração dos dois magistrados, entre 2008 e 2010.

O desembargador Flávio Pascarelli também fez nomeações e deixou de publicá-las, conforme revelou recentemente o BLOG DO ANTÔNIO ZACARIAS. Foi no início deste ano, quando ele assumiu interinamente a presidência do TJAM, em substituição a Chalub, que havia sido atropelado em frente ao hotel “Da Vinci”.

João Simões solicitou à administração do Diário Oficial do Estado e do Diário de Justiça Eletrônico todas as publicações determinadas por Chalub e Auzier no decorrer da gestão dos dois. Simões não disse quando a investigação será concluída.

Logo depois que João Simões trouxe à tona a existência de atos secretos no TJAM, Domingos Chalub reuniu a imprensa para dizer que não cometera nenhuma ilegalidade, pois publicara as nomeações no Diário de Justiça Eletrônico.

Se após a investigação ficar comprovado que Chalub mentiu, João Simões, magistrado de inquestionável conduta profissional e pessoal, abrirá processo disciplinar contra ele e também contra Auzier.

Ao Contrário de Chalub, atualmente vice-presidente do TJAM, Francisco Auzier optou pelo silêncio.

Há suspeita de que haja, entre os nomeados, parentes de servidores concursados do TJAM e também de magistrados. João Simões investiga essa possibilidade.

2 comentários:

  1. EXEMPLO PARA O MUNDO !

    Professor ANTONIO ZACARIAS, se todo homem público como: Juiz, Promotor, Prefeito, Governador, Deputado Estadual e Federal, Vereador, Senador, Desembargador e etc..., agissem como o atual Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas Desembargador JOÃO SIMÕES com lisura, honestidade, imparcialidade, fazendo assim valer o SÍMBOLO MAIOR DA DAMA DA JUSTIÇA, este mundo tinha jeito, mais como só existe um (01) JOÃO SIMÕES fica cada vez mais dificil moralizar este mar de lama que assola, não só o Estado do Amazonas, mais o Brasil como um todo.
    Parabens nobre Desembargador, com suas ações moralizadoras pode ser que os IMORAIS nela se espelhem e tomem um banho de honestidade, moralidade, vergonha na cara mesmo.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. ACERTOU NA MOSCA.

    Caro professor Antonio Zacarias este comentário acima " EXEMPLO PARA O MUNDO " acertou na mosca. O maior problema dos POLITICOS DE HOJE é a moralidade, a dignidade, a plicação com honestidade do erário público, coisa dificil de se fazer.
    Os nossos orgãos fiscalizadores fazem vista grossa para as ilegalidades praticadas por esses POLITICOS, principalmente o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO dos mesmos como públicou a revista " Isto é " onde aponta esta mágica efetuada pelo ex-governador Eduardo Braga e NINGUÉM FISCALIZA.
    Eu pergunto CADÊ A RECEITA FEDERAL ? CADÊ A POLICIA FEDERAL ?
    Dizem, não posso provar, que onde reside o ex-governador a area é tão nobre e carissíma que ele comprou UM QUARTEIRÃO INTEIRO.
    Pergunto eu COM QUE DINHEIRO ? COM O SEU SALÁRIO ? POIS SUA FAMILIA ESTAVA FALIDA E ELE NAO RECEBEU NENHUMKA HERANÇA !
    Fala sério.

    ResponderExcluir