terça-feira, 27 de julho de 2010

MAIS DE 3 MIL MOTOTAXISTAS ESTÃO IRREGULARES

Dos 8 mil mototaxistas que atuam em Manaus, cerca de 40% estão desempenhando a função irregularmente. Especula-se que esses permissionários, provavelmente, terão de deixar de exercer a atividade a partir da conclusão do plano que regulamenta a profissão, que vem sendo elaborado por uma comissão formada por representantes da categoria com o apoio de técnicos do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

Segundo o presidente da Federação dos Mototaxistas do Estado do Amazonas (Federamoto), Paulo Vitorino “Falcão”, após a primeira rodada de negociação entre o IMTT e a categoria, foi constatado que muitos dos mototaxistas, que estão na atividade, já possuem função pública ou idade inferior ao permitido, além de apresentar irregularidades na documentação da motocicleta e na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A regulamentação do projeto, que tramitava há oito anos no Congresso e foi sancionado em julho do ano passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevê que o transporte de passageiros em motocicletas seja feito apenas por quem tem mais de 21 anos e curso, a ser regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (CNT).

No entanto, “Falcão” sustentou que os representantes da categoria estão estudando a possibilidade da atuação de um segundo permissionário para desempenhar a atividade no revezamento com o titular da vaga, desde que o mesmo esteja regularizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário