Por Maria Cordeiro – O velho esquerdista Francisco Praciano se aliançou... Quem diria! Triste fato!
O “velho” e o “aliançou” tomei emprestado de uma frase usada pelo jornalista Orlando Farias, dono do “Blog da Floresta”, para noticiar, há uns 15 anos, talvez mais, que o advogado Félix Valois, marxista-leninista de carteirinha, havia se unido a Amazonino Mendes.
Nessa época, Orlando era quem escrevia a coluna “Sim&Não”, do jornal “A Crítica”, e foi nela que ele deu a notícia: “O velho comunista se aliançou...”, anunciava o título. Até hoje, Valois é magoado com ele.
Com efeito, Orlando Farias não tinha motivo para dizer que Félix Valois havia renunciado às suas convicções político-ideológicas ao aceitar fazer parte da equipe de Governo de Amazonino Mendes.
Orlando também não tinha motivo para lançar suspeita, nem a mais tênue que fosse, sobre a idoneidade moral de Valois, pois ele nunca fizera oposição a Amazonino.
Não se pode dizer a mesma coisa de Francisco Praciano, que, ao contrário de Valois, passou a integrar a equipe de um político ao qual fazia oposição sistemática até bem pouco tempo.
Estou me referindo, obviamente, ao senador Alfredo Nascimento, cujas idéias e ações sempre foram duramente combatidas por Praciano.
Quem não se lembra das denúncias de corrupção feitas por Praciano contra Alfredo Nascimento, quando este era prefeito de Manaus? Foram tantas, que é preciso um jornal inteiro para enumerá-las.
Veja o que Praciano dizia, em 2004, sobre o desastroso sistema de transporte coletivo chamado Expresso, implantado por Alfredo Nascimento:
“Teoricamente, o sistema Expresso vinha para reduzir o preço da passagem, dos custos, agilizar o deslocamento do usuário e dar qualidade ao sistema de transporte da cidade, mas isso não aconteceu. Tivemos o aumento da tarifa no dia seguinte. Pode ir a qualquer terminal que a insatisfação é visível no rosto das pessoas que esperam nas filas”.
Veja o que ele diz hoje, conforme matéria publicada na página “4” do “Diário do Amazonas” de 16 de junho deste ano:
“Se os prefeitos seguintes tivessem continuado o projeto original, ele teria dado certo. Lembro que eu estive nos terminais de integração logo nos primeiros dias do sistema e vi que funcionava bem...”.
Agora me responda: o velho esquerdista Francisco Praciano se aliançou ou não se aliançou...?
MORAL!
ResponderExcluirDiante do poder e do dinheiro não existem IDEOLOGIAS, VERGONHA, MORAL apenas interesses.
É assim com o PRACIANO, foi assim com o casal ERON BEZERRA e VANESSA GRAZIOTIN, foi assim com o DURANGO DUARTE e jamais vai acabar.
A prova é tanta que um engenheiro da SEINF, de carreira diga-se de passagem, por DINHEIRO assinou as OBRAS DO ALTO SOLIMÕES que foram pagas mais não foram executadas, mas agora que está encurralado, comendo o pão que o diabo amassou, seu mentor nega-se a recebe-lo, tampouco o ajudou financeiramente para que assim podesse pagar seus advogados.
Este é o final infeliz de uma relação PODER e DINHEIRO.
Um Engenheiro jogado na lama sem MORAL.
ALGUMA.
Meu amigo e irmão TABA escapou.
Brilhante texto. Praciano me decepcionou. Tudo, como disse muito bem o comentarista aí de cima, gira em torno de interesse financeiro. Lamentável que o velho esquerdista tenha se aliançado.
ResponderExcluirA máscara do Praciano caiu, ninguém consegue fingir a vida toda. Ele e o Alfredo se merecem.
ResponderExcluir