terça-feira, 13 de julho de 2010

REITORA ERROU AO CHAMAR A POLÍCIA PARA PRENDER ALUNOS QUE CONSUMIAM DROGAS NO CAMPUS DA UFAM



Por Antonio Zacarias – A reitora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Márcia Perales Mendes Silva, cometeu um enorme erro de avaliação ao chamar a Polícia Federal, na última sexta-feira, para prender alunos que consumiam drogas no campus da instituição. Sua atitude não foi nada pedagógica. Como educadora, deveria ela saber que dependência química não se trata em delegacia de polícia, mas em estabelecimento médico.
O comportamento de Márcia Perales foi ditado pelo senso comum, coisa que não se espera de um intelectual, sobretudo de um intelectual do gabarito dela. Retomando o discernimento, Márcia Perales tenta agora trilhar o caminho certo: anunciou que doravante os alunos serão orientados sobre os males que as drogas causam ao corpo e à mente daqueles que as consomem. Que bom que ela voltou a acreditar na educação!

4 comentários:

  1. Opa....

    Consumir drogas é crime e a universidade é Federal, não houve erro no procedimento.

    Pior é quem vai lá para estudar e não é viciado em drogas, bebidas e cigarros ter que ficar aguentando esses vagabundos poluindo o ambiente...

    ResponderExcluir
  2. A desculpa da doença é o que todos os usuários adoram usar para continuar financiando o tráfico livremente.

    ResponderExcluir
  3. Academia não é lugar de polícia, foi uma imensa irresponsabilidade da administração universitária dar um tratamento penal a um comportamento que a própria lei trata como questão médica.
    Ela deveria estar cuidando da iluminação e da segurança.
    ABAIXO A REPRESSÃO!!!!

    ResponderExcluir
  4. QUEM ESTÁ DOENTE NÃO RECONHECE A DOENÇA !

    Reitora a Senhora agiu como qualquer cidadão de bem agiria, principalmente a senhora que exerce um cargo desta magnitude.
    A universidade é formadora de gênios e cientistas e naõ de TRAFICANTES! Tenha a mais absoluta certeza que 99% da classe estudantil Universitária aprovou com méritso sua atitude, pois somos sabedores que estes viciados são os mesmos que diáriamente arrombam os carros de nossos colegas para furtarem: Nootbook, celulares, dinheiros e etc.. para assim sustentarem seus vícios.
    E aqueles que a recriminam são os VICIADOS DE DROGAS, siga em frente e no momento que se fizer necessário a intervenção da POLICIA FEDERAL não tenha receio chame-a, pois o CAMPUS UNIVERSITÁRIO E O MINI CAMPUS são AREAS FEDERATIVAS e quem deve ser sempre acionada é a POLICIA FEDERAL.
    E que estes " ALUNOS VICIADOS " procurem outra escola, pois eles estão na escola errada.

    ResponderExcluir