sexta-feira, 17 de setembro de 2010
ARTHUR NETO IGNORA A CONSTITUIÇÃO E QUER, DE NOVO, CENSURAR O BLOG DO JORNALISTA HIEL LEVY
O senador Artur Virgílio Neto (PSDB) quer porque quer censurar o blog do jornalista Hiel Levy, passando por cima da Constituição Federal, que ele, ao tomar posse como parlamentar, jurou respeitar. Não fosse o juiz Wellington José de Araújo, Arthur já teria conseguido.
Apesar de a nossa Carta Magna assegurar, de forma inequívoca, a liberdade de informação, Arthur requereu à Justiça a supressão de artigos e uma foto postados no blog de Hiel Levy. O juiz já havia indeferido o pedido uma vez e nesta semana indeferiu de novo.
Veja trechos da decisão do magistrado:
“O representado (Hiel Levy) enquanto cidadão, pode exprimir suas opiniões, suas críticas ou ainda suas preferências em relação a determinados candidatos...”. Prossegue: “Aliás, a própria Constituição Federal em seu art. 20 garante a liberdade de informação, de modo que as críticas que buscam responsabilizar os governantes pela má condução das atividades de governo são inerentes ao debate eleitoral”.
ACOMPANHE A SEGUIR OS ARTIGOS E A FOTO (SOBRE ELA ESTÁ ESCRITO “PAU DE GALINHEIRO”, JÁ PUBLICADA NESTE BLOG, POR SINAL) QUE ARTHUR QUER BANIR DO BLOG DE HIEL LEVY:
AOS QUE DEFENDEM ARTHUR, VEJAM O QUE ACHA DELE A MÍDIA NACIONAL
A assessoria de Artur Virgílio (PSDB) tenta emplacar na mídia e na Internet a imagem dele como um parlamentar respeitado, honesto, etc. Bom, informo que vou revelar o verdadeiro Artur aos poucos. Mas aqui vão duas pérolas de hoje na mídia nacional sobre ele. Primeiro, Paulo Henrique Amorim no seu Conversa Afiada:
Aparentemente, Arthur Virgilio Cardoso se aliou ao candidato do Lula no Amazonas para tentar a reeleição.
Arthur Virgilio Cardoso foi aquele que se aliou ao Farol de Alexandria e ao presidente da FIE P (*) para tirar o remédio da boca das crianças e derrotar a CPMF.
Arthur Virgilio Cardoso é aquele que estourou o VISA em Paris e mandou o Senado cobrir.
É aquele que disse que ia dar uma surra no Lula e teve 5% dos votos para governador do Amazonas.
Agora, trai o Serra.
É uma questão de estilo.
E o Painel, da respeitadíssima Folha de S. Paulo, diz que Artur abandonou Serra para se aliar a Alfredo, com medo de perder a eleição. Tirem as suas conclusões.
A TURMA DE ARTHUR OFENDE, A DE VANESSA MILITA
Meu amigo Durango Duarte publica uma análise interessante em seu blog. Diz que as pesquisas recentes transformaram os eleitores de Artur Virgílio (PSDB) em militantes. Ora, tucano militando é coisa nova pra mim. Militantes mesmo são os comunistas do PC do B. Eles criaram escola no Amazonas. Foi de lá que sairam Omar (PMN), João Pedro (PT), George Tasso e... o próprio Durango. Todos militantes ferrenhos que tomaram outros rumos.
Pois bem, se Artur tem uma torcida pequena, porém fanática, como diz o Durango, Vanessa tem militância histórica. Logo, nesse campo a disputa tende a se acirrar.
Depois do post de ontem, sobre a idéia que Artur copiou de Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa, recebi uma série de comentários ofensivos pró-Artur. Ao leitor que me acompanha há pouco tempo, reitero a posição que manifestei há um mês: não postarei neste blog comentários que incluam ofensas pessoais, principalmente se eles vierem de pessoas que usam codinomes, não mostram na realidade quem são.
Ao mesmo leitor recente, lembro que nunca escondi minhas convicções. Todos sabem de que lado estou.
Se os meus comentários incomodam, paciência. Até há pouco tempo, Artur & Cia imperavam na internet. Falavam e faziam o que bem entendiam. Agora eles enfrentam séria oposição e nem sempre reagem bem a isso. O senador tucano montou um bunker com conhecido jornalista, de onde dispara mensagens fakes a todos os blogs, na tentativa de ocupar espaço. Chegaram ao cúmulo de "inchar" o twitter dele artificialmente, para dar a impressão de uma adesão em massa. Uma pesquisa rápida, entretanto, verificará que a grande maioria dos perfis é de gente que não vota no Amazonas. Tudo jogo de cena.
Enquanto isso, multiplicam-se os eleitores de Eduardo Braga e a tendência é crescer ainda mais, na medida em que o horário eleitoral lembrar à maioria as realizações de seu governo. E Vanessa vem junto, com seu exército militante, absolutamente apaixonado, e uma atuação firme e marcante no Congresso. Para desespero do bunker
tucano...
ARTHUR, EM PÂNICO, COPIA PROPOSTA DE BRAGA E VANESSA
O senador Artur Virgílio Neto (PSDB) passou sete anos e meio esbravejando no Congresso contra o presidente Lula. Ameaçou até dar uma surra no próprio. Não apresentou um único projeto e se escondeu quando todos os agentes políticos do Estado se uniram, em 2003, para aprovar a prorrogação da Zona Franca de Manaus até 2023. Agora, apavorado com as pesquisas que dão o mandato de senador a Eduardo Braga (PMDB) e lhe colocam na incômoda posição de disputar a segunda vaga com Vanessa Grazziotin (PC do B), ele descobriu que sua principal função é legislar.
Primeiro, apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) prorrogando os incentivos da ZFM até 2033. Deveria ter apresentado logo a proposta de perenização. Mas o que ele queria mesmo é ter argumento para mostrar na TV e no rádio que também se movimentara para prorrogar a vida de nosso modelo de desenvolvimento.
Agora, copia descaradamente a principal idéia de Braga e Vanessa e apresenta outra PEC, desta vez destinada a estender aos municípios da Região Metropolitana os benefícios fiscais da ZFM. Bom, se não apresentou antes, ou não gostava de trabalhar ou não tinha mesmo competência para gerar novas idéias.
Acontece que Artur é daqueles políticos que gosta mesmo é de brigar. Não sobrevive sem uma boa briga. É assim no Parlamento e na vida pessoal, já que gaba-se de ser um dos únicos faixa coral de jiu-jitsu do país. Não por acaso, quando foi prefeito de Manaus seu maior feito foi bater em camelôs. Fez uma administração desastrosa e se descredenciou para o Executivo. Quem não se lembra de sua candidatura fracassada ao Governo em 2006? Teve tão poucos votos que voltou para Brasília de cabeça baixa.
Os tempos mudaram. O povo não quer mais baixaria, a especialidade de Artur. Por isso seu desespero. Como fazer uma campanha sem bater em ninguém? Que idéias e propostas apresentar? Como defender o indefensável - a candidatura Serra?
Artur vive seu dilema pessoal e pode acabar a carreira no ostracismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MORAL !
ResponderExcluirMister Zacarias, qualquer um pode falar deste ou daquele candidato, mais falar do Senador Arthur Virgilio é preciso primeiro conhece-lo a fundo. Poucos tem a moral que este Senador da República tem, principalmente seus pares no Congresso Nacional oriundos do Sul e Sudeste, estes são seus inimigos ferrenhos, assim como aqui em Manaus. Sua ação, quando prefeito, na retirada dos camêlos do Centro da Cidade de Manaus foi algo assim inusitado, tendo em vista os motéis (casas de papelão e eram muitos) daquela época funcionarem em sua maioria na Praça da Matriz. Foi aplaudido por muitos, principalmentes pelos comerciantes, que naquela época amargavam prejuízos mil com os camêlos, que tudo vendiam, sem nota e sem procedencia legal. Mais haviam os que o odiaram por esta atitude. Pra mim trouxe de volta a liberdade de poder andar, sem os atropelos nas calçadas, pelo Centro Comercial tranquilo e belo. Conte com o meu voto e o de minha familia Senador Arthur Neto.
Moral, respeito a sua opinião mas não concordo com o que o Arthur fez com os pobres dos camelôs. Eu estava lá e vi tudo. O Arthur mandou baixar o pau nos coistados, mandou icendiar suas bancas com tudo dentro, é claro que não foi de todo mundo mas de uma boa parte deles que se recusavam a deixar o local. Centenas de pais de família e suas famílias ficaram passando fome. O que o Arthur fez foi tão cruel que até hoje ele não conseguiu se tornar govenador do Amazonas, o grande sonho dele. Eu já votei no Arthur mas não voto mais, ele anda fazendo muita besteira no Senado, chamando palavrão, ameaçando dá surra no Lula, falando mal do nosso saudodos Jefferson Peres. Não, meu amigo Moral não voto mais nele e peço a todos que também não votem, é hora de dar oportunidade a uma mulher combativa que é a vanessa.
ResponderExcluirMestre Zaca adorei as duas fotos do Arthur, numa ele etá chorando e na outro mais sujo do que pau de galinheiro. Dá-lhe mestre Zaca.
ResponderExcluirO Arthur parece deseqilibrado, já não é o mesmo, quem olha pra ele ver qe ele anda nervoso, sobressaltado, parece que vive come medo de tudo e de todos, tem alguma coisa errada com ele. O que será?
ResponderExcluirNão sabia que o Arthur tiha gastado quase um milhão de reais pagando médicos e remédios pra família dele com dinheiro do Senado, o programa do Castelo tá ostrando o jornal nacional falando, que vergonha arthur.
ResponderExcluir