A Prefeitura de Manaus, por intermédio do Programa Bolsa Universidade (PBU), deu início a fase de análise da documentação de candidatos para a seleção dos beneficiários de 2011. O processo seletivo para preenchimento das 20.449 vagas recolheu os documentos de 28.893 candidatos ao benefício.
Para este ano inscreveram-se mais de 51 mil candidatos, na primeira fase pela internet, representando 56,4% de confirmações de cadastro, ultrapassando os percentuais dos dois últimos processos seletivos, que alcançaram 30% e 35%, respectivamente.
Entre os critérios para seleção de candidatos estão os indicativos socioeconômicos; o mérito, que é observado de acordo com a pontuação no vestibular para os ingressantes e no coeficiente de rendimento para os veteranos; a idade; maior número de membros na família e candidatos que concluíram ensino médio em escolas públicas.
Os concorrentes devem ficar atentos à divulgação de resultados, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, disponibilizado no site da prefeitura (www.manaus.am.gov.br). Por conta da grande demanda por cursos de Instituições de Ensino Superior (IES) específicas, a coordenação do Bolsa está fazendo a previsão de remanejamento de bolsistas para outras IES caso esgotem as vagas escolhidas pelo candidato como primeira opção.
“A primeira avaliação vai verificar e validar as informações da fase eletrônica (a inscrição pela internet). Com a divulgação, vamos enviar uma convocação via SMS para os candidatos comparecerem à sede do Bolsa numa necessidade de remanejamentos de vagas”, explicou o secretário executivo do Bolsa Universidade, Rony Siqueira.
Caro Zaca,
ResponderExcluirNos mantehna informados do resultado final e que to participando.
Adoro teu blog.