quarta-feira, 9 de março de 2011

POR FALTA DE PROVAS, JUIZ MANDA SOLTAR POLICIAL ACUSADO DE EXTORSÃO

Por Leonardo Rocha - Por falta de provas (legalmente, pode-se dizer que se trata de uma declaração de inocência), o juiz da 2ª Vara Criminal de Manaus, Jaime Artur Santoro Loureiro, mandou soltar o investigador de polícia Fabiano Cortez de Negreiros, acusado de extorsão mediante sequestro juntamente com o também investigador Frank José Rodrigues Abrahim e o motorista policial Pedro Rocha da Silva Neto.

Fabiano só ainda não está livre porque teve a prisão decretada em outro processo, pelo mesmo crime, e também porque foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, no dia em que foi preso por força de decreto de prisão preventiva expedido pelo juiz Jaime Loureiro.

A suposta vítima, Marcelo Ferreira de Vasconcelos, não reconheceu Fabiano como um dos autores da extorsão. Na verdade, tratou-se de tentativa de extorsão, já que o delito não chegou a ser consumado, ou seja, os acusados nada extorquiram de Marcelo. Também pesou a favor de Fabiano o fato de Frank e Pedro terem dito em depoimento que ele não participou da detenção de Marcelo.

Se o inquérito tivesse sido bem formado, Fabiano não teria tido a prisão revogada por Jaime Loureiro. A peça inquisitória foi feita pelo delegado Ronney Ribeiro Nogueira.

ASSUNTO RELACIONADO:

POLICIAIS CIVIS SÃO PRESOS ACUSADOS DE EXTORQUIR DINHEIRO DE DEZENAS DE HOMENS FLAGRADOS COM MENORES DE IDADE



POLICIAIS ACUSADOS DE EXTORSÃO TERIAM FLAGRADO VÁRIAS AUTORIDADES SAINDO DE MOTÉIS COM MENINAS ENTRE 13 E 15 ANOS



GRUPO FERA PRENDE EX-POLICIAL FORAGIDO

50 comentários:

  1. PC Investigador afirma:

    Esse Fabiano é o pior dor três, ele já faz essas extorções desde qdo trabalhava na Delegacia do Menor, ultimamente ele usava uma menor p se insinuar e fazer programa com homens, depois vinha o bote de Fabiano e seus comparsas. Tds na PC sabem q Fabiano e Ubiracy já fizeram tal ação dezenas de vezes, devem estar é ricos...

    ResponderExcluir
  2. Uma pena três pilantras soltos, o que se espera e que estas pestes não voltem mais para envergonhar aclasse policial.
    João Quebra coco

    ResponderExcluir
  3. O Fabiano pode tá envolvido nessas patifarias todas mais ele teve a prisão preventiva revogada por que o inquérito foi mau feito como diz a reportagem, a verdade é que para o Tomaz é sair prendendo policial a torto e a direito para que ele possa se manter no cargo e depois que sair receber a gorda aposentadoria que o povo vai lhe pagar sem nunca ter sido consultado, isso é uma verdadeira vergonha, cadê a OAB?

    ResponderExcluir
  4. Nossa como pode fazer isto senhor Juiz ?

    O Frank antes de entrar na Policia Civil era um dos maiores assaltantes da Cidade de Manaus juntamente com seu irmão Policial Militar.
    Entrou na Policia Civil e foi preso por trafigo de drogas, extorsões, inúmeras falcatruas, mais o Juiz entendeu que tudo isto não é crime !
    Então continue a traficar, assaltar, extorquir e etc... a Cidade é sua .

    ResponderExcluir
  5. infelismente vivemos em um país em que primeiro se prende para depois se investigar,conheco o policial fabiano e sei que ele ja fez muito pela sociedade, e de uma coisa eu sei: o mocinho sempre vence no final, pois maior é a justica de deus.

    ResponderExcluir
  6. O frank assaltava sempre com o mae desse que postou esse comentário absurdo aí em cima. Eu o conheco e essas ideias nao corespondem aos fatos.

    ResponderExcluir
  7. Espero que nenhum de vcs tenham o desprazer de cair comigo e verao o que relmente sou capaz de fazer se estiverem burlando a lei, é só esperar pra ver. Seus acéfalos

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez o primado da Justica reinou. Bem vindo as ruas senhores policiais.

    ResponderExcluir
  9. que dizer que apos verificado que o policial era inocente,agora o liberam como se nada tivesse acontecido,depois de terem feito e o execrado perante a sociedade, eu acho que deste jeito nos ainda estamos vivendo em uma ditadura e acho que essa correjedoria esta mais parecendo a gestapo,so que dessa vez o hitler e outro e se chama thomas vasconcelos

    ResponderExcluir
  10. Meus olhos ainda vao ver o declineo deste ditador chamado Thomás de Vasconcelos, que ganha a vida a custas das desgracas dos policiais, vai prender bandido de verdade e vai junto trocar tiros com eles seu covarde.

    ResponderExcluir
  11. Vc com um revólver na mao é um bicho feroz sem ele anda rebolando até muda de voz. Enredo carnavalesco para o Sec. Thomás de Vasconcelos quando o mesmo cair da boca.

    ResponderExcluir
  12. Vergonha !

    Jornalista Antonio Zacarias - Quem deveria estar preso eram as dezenas e dezenas de PEDÓFILOS que este trio parada dura extorquiram. Eles foram tudo: Policiais, Advogados, Promotores e Juízes, quer dizer: Prederam como manda a LEI, cobraram a devida FIANÇA como manda a JUSTIÇA e os liberaram como determina os BANDIDOS !
    O que há de errado nesta ação destes nobres policiais ?
    Agiu corretamente o nobrissímo JUIZ que os colocou de volta as ruas para continuarem a ASSALTAR, EXTORQUIR, MATAR, ESFOLAR, AMEAÇAR e etc ...em nome da LEI !
    Os bandidos somos nós pessoas de bem que pagamos nossos impostos para estes POLICIAIS TRANSVERTIDOS DE BANDIDOS para nos ASSALTAREM todos os dias.
    Parabens pela materia Zaca.

    ResponderExcluir
  13. investigador da PC disse:
    As piriguetes do Fabiano e do Frank começaram a se manifestar, é mto dinheiro bancando as mesmas, dinheiro de extorsão. Se ainda a extorsão fosse só com pedófilos, mas não, já colocavam a menor contratada junto à vítima e ai chegavam escurraçando, nada restava ao coitado senão pagar os policiais bandidos. E outra, se o pedófilo pagasse eles soltavam, grandes justiceiros rsrs... Se o Fabiano for mocinho eu sou a Branca de neve. Thomaz tb não vale nada, é um torturador de presos, espanca p valer, com o aparelho Guardião grampeia celulares de tds, sem autorização, incluindo juízes, promotores e políticos, se perdeu...

    ResponderExcluir
  14. O PENSADOR !

    Com que propriedade o Vergonha acima aborda o assunto que envolvem estes tres bandidos disfarçados de Funcionário Públicos !
    Brilhante a postagem do jornalista Zacarias é preciso coragem e autoridade para assim se portar.
    Conheço o bandido conhecido como FRANK também alcunhado por " PISA NA BARATA " o qual, juntamente com seu irmão que é Policial Militar, assaltavam direto e reto !
    Mais, no Brasil, o bandido é o certo e o cidadão é o bandido.
    Parabens PISA NA BARATA, continue ASSALTANTO, EXTORQUIDO, MATANDO, ENGANANDO e etc..., a Policia Civil vai protege-lo sempre.
    O PENSADOR.

    ResponderExcluir
  15. Como é que pode a justica soltar, um ladrão como este. Fabiano cabecão, acadêmico de direito fracassado, só sabe fazer um " O " com o CU sentado na areia por que o mesmo não tem bunda e assim fica fácil, bicho mais burro do que uma loira com Amnésia, gosta de discutir teses para mecânica de Liquidificador, ou seja é louco, tem uma amante que apresenta um programa de televisão, chamada de KARINE BRITO, esta apanha mais do quer galinha pra largar o choco.Cabecão deixa de comprar comida para os filhos pra fazer os dejesos da puta e do filho da puta chamado de Bernardo.

    ResponderExcluir
  16. Fabiano cabecão é o pior deles, arrochador de boquinhas de fumo, já foi preso por tráfico de drogas e ainda continua na polícia, participava de um esquema de extorsão que envolvia menores e foi preso novamente juntamente com sua quadrilha por essa prática, tem duas biroska e a chama como duas empresas, tem uma amante chamada de karina, que apresenta a caroline financeira, esta tem um filho um filho com um cara, mas cabecão o registrou como seu filho. O mesmo é burro e louco varido, só na policia que tem dessas coisas.

    ResponderExcluir
  17. ele jamais iria registra um filho que nao é dele pois o mesmo é muito ligado a familia,ele nem conhece essa pessoa tenho um filho dele e é um otimo pai e digno, honesto, alem de ser um homem maravilhoso.

    ResponderExcluir
  18. que dizer que o cara é policial concursado,tá se formando em direito,t~em dois pequenos comercio e pegava uma apresentadore de tv.e esse anonimo invejoso chama o cara de burro,burro é tu anonimo e deve ser viado ainda por cima, deixa o fabiano em paz seu otario.

    ResponderExcluir
  19. Fabiano Cortez de Negreirosquarta-feira, 09 novembro, 2011

    Meu caro anonimo,quem me conhece sabe que eu tenho defeitos e qualidades como qualquer ser humano,mais lhe garanto uma coisa entre os meus defeitos não se encontra a covardia,pois eu ainda acho que a constituicão de 88 ainda esta valendo nesse pais,onde ninguem pode ser considerado culpado a não ser depois de transito em julgado,e o onus da prova cabe a quem acusa,pois bem:se vc tem inveja ou alguma coisa contra mim,com todo respeito vou lhe dizer como diz os policiais linha de frente bota p cima,se identifique e seja homem,ou deixe a minha vida particular em paz,pois só devo satisfação a Deus a meus poucos e sinceros amigos e a minha familia,que pelo jeito covardemente vc tenta destruir.há um conselho vá estudar e cuidar da sua vida. Fabiano Cortez de Negreiros.

    ResponderExcluir
  20. E isso mesmo é muito facil julgar as pessoas sem conhece-las,conheco o Fabiano da faculdade,pois o mesmo é meu aluno e digo de passagem será um bom advogado,sempre educado com todos e,independentemente quanto as acusações que são imputadas ao mesmo,ele tem todo direito de se defender,e com toda certeza esse anonimo deve ser uma pessoa muito baixa p ficar atacando a vida privada dos outros,pois se ele tem ou teve namorada o problema e dele.aqui na faculdade ele é considerado um aluno de excelentes notas,e só o que tenho a dizer. PROFESSOR BRITO

    ResponderExcluir
  21. TRABALHEI COM O FABIANO NO SEGUNDO DP,BOM PAI DE FAMILIA,CORDIAL COM OS COLEGAS E MEU IRMÃO UM DOS POUCOS QUE EU CONHEÇO QUE NÃO ARREGA NUM TIROTEIO,OU SEJA,PODE REALMENTE TER DEFEITOS MAIS COM CERTEZA A COVARDIA NÃO É UM DELES,TENHO CERTEZA QUE VAI SER UM BOM ADVOGADO,POIS É MUITO ESTUDIOSO. INVESTIGADOR PAULO.

    ResponderExcluir
  22. Meu caro,Bom Advogado não sei. Mas Ruim Ladrão com certeza, pois já é a segunda vez que este vai pra jaula.Colegas da faculdade, se é vcs mesmos que estão o defendendo, pois achamos que é o ofendido, procurem vêem quem o bandido que estão se metendo, para não irem juntos para a cadeia.Ah.Enquanto o seu "bota cima" que com vc falou em seu comentário acima é só conversa quem te conhece como muitos sabe que tu és um froxo que só bate em mulher!!!

    ResponderExcluir
  23. Dr Mauricio Correia de Britoquinta-feira, 10 novembro, 2011

    Fabiano não cai nessa não meu irmão de responder a covardes que não se identificam,vc sabe quem são ou não seus amigos,e eu te conheço e sei q vc e um bom pai de familia.um bom amigo e uma pessoa sincera,não é falso e sabe reconhcer quando está errado,então não entra nessa poi vc só deve satisfação a Deus e aos seus um abraço. dr. Mauricio Correia de Brito

    ResponderExcluir
  24. Isso esse anonimo tem razão,o Fabiano bate em mulher mesmo,mais não da maneira que esse anonimo disse,pois ele bate anononimo e bate gostoso,há se ele ainda me quisesse,pois agora só que saber da sua familia,por isso eu o deixei em paz,mais diferentemente desse anonimo que é covarde e deve ser viado,eu sou muito mulher p me identificar,me chamo Marcia e sou gerente das Drogarias Angelicas.

    ResponderExcluir
  25. Eu acho que tu é viado mesmo anonimo,e só Froid explica pois tu deve ser a fim do Fabiano,mais como ele não gosta de viado tu fica se rasgando,ou então meu irmão é inveja mesmo´deixa o cara em paz seu leso.Seixas

    ResponderExcluir
  26. Aqui na Faculdade o seu Fabiano me parecia uma boa pessoa sempre atenciosa e sempre muito prestetivo, não sabia o lado negro desta pessoa, algumas pessoas já haviam me participado deste assunto, confesso que no início não acreditei, mas agora já estou convecido e uma pena para nossa faculdade uma pessoa com um sério desvio de conduta só resta me afastar discretamente desta pessoa, me desculpa.

    ResponderExcluir
  27. vc pode se afastar pois na verdade nunca foi amigo dele,pois verdadeiros amigos não prejugam,e ainda mais vindo de um academico de direito,isso só demostra da sua parte pre-conceito,procure analisar os fatos tecnicamente, não se leve por fofocas e factoides,pois vc está aprendendo para ser um operador do direito e não operador de fofocas.um abraço. Dos verdadeiros amigos.

    ResponderExcluir
  28. Amigo estudioso e não fofoqueirosexta-feira, 11 novembro, 2011

    atencioso,prestativo e te garanto que nunca te chamou p fazer nada errado com ele. quem deve julgar o mesmo é a justiça e isso respeitando o devido processo legal e dando ao mesmo o direito a ampla defesa e ao contraditorio,principios que regem nossa carta magna. Amigo estudioso e não fofoqueiro

    ResponderExcluir
  29. Fabianito muy gostoso,morro de saldades dele,e se não gostam de vc ,estou te esperando amore aqui na venezuela. Samia

    ResponderExcluir
  30. Que vergonha para nosso Faculdade, todos de forma geral sabem deste episódio, inclusive tem um aluno daqui que foi tirado dinheiro dele por esse grupinho, ele vai até na corregedoria denunciar, se fabiano não tiver nada com isso com certeza não será preso, mas se tiver envolvido vou torcer para voltar pra cadeia que lá é lugar destas pessoas e sair do nosso convívio pessoal.

    ResponderExcluir
  31. Seu sem bunda, gostamos de sua capacidade de se passar por outras pessoas, tá bom de tu substituir o CHICO ANÍSIO,mas até nisso tu é rude, aqui todos sabemos que não tem ninguem por ti, que até membros da tua família criticam tua conduta, vai ver se tu estuda de verdade e larga de ser burro e bandido e trabalha de verdade pela instituicão que vc serve.

    ResponderExcluir
  32. Senhores por favor vamos deixar que a Justica faca sua parte, não vamos julgar para não ser julgado, aqui no Ciesa estamos para adquirir conhecimentos e não julgar nem senteciar ninguem. Vamos alcalmar todos os ânimos aqui dentro.Confiamos na justica.

    ResponderExcluir
  33. Eu nunca vi uma pessoa ir para cadeia por ser digno e honesto, vai catar coquinho, vc foi para cadeia por ser bandido e merece ir para penitenciária pagar pelo absurdo que tu fez com suas vítimas, porque vc não fazia o que a lei determina já que queria agir nessa modalidade.

    ResponderExcluir
  34. Meu caro sem Bunda, nunca ninguem viu uma pessoa ir para cadeia por ser Honesto e Digno, fostes para cadeia por que, és bandido, inclusive aqui na faculdade, a mesma que vc insiste em dizer que tem amigos que escrevem por vc, fizestes uma vítima vc cm seu grupinho, ele vai esta semana para corregedoria é se tu não tem nada a ver com isso não será preso novamente, vai logo te preparando que parece que neste final de ano tu passarás preso.

    ResponderExcluir
  35. E impressionante o número de pessoas com que este sem bunda burrão se passa, sabemos que não tem ninguem po vc, até tua família que tu tanto fala te recrimina, só o teu filho estais do teu lado porque és inocente. Procura outra faculdade pra te estudar ou melhor outro curso menos complexo para tua cabecona INSANA.

    ResponderExcluir
  36. my Fabianito amore,não liga p estas besteiras vem p Venezuela comigo, estoy a te esperar,pois tenho todo amor p te dar gostoso,estou morrendo de saudades de ti. Rosita

    ResponderExcluir
  37. Mais é muita falta do q fazer mesmo de vcs,enquanto vcs ficam preoucupado com a vida do Fabiano ele tá la em São paulo fazendo compras,e nos perdendo tempo mandando, o ploblema da vida dele e dele e não nosso,eu preciso cuidar e da minha vida e estudar p ver se eu passo na ordem,bem tambem nunca fui com a cara dele,mais admito que ele é inteligente e sempre tirou notas boas.

    ResponderExcluir
  38. Fabiano nem conheço vc, a não ser de vista,mais te digo uma coisa,se eu fosse vc ficaria so na minha e provaria minha capacidade estudando e por exemplo passando no exame da ordem,e não ligaria p criticas,pois no mundo só Deus è perfeito,e eu tambem passei por um algo parecido e dei a volta por cima,pois passei em um concurso dificilimo da receita federal, e sai dá policia,não liguei p criticas e mantive a minha serenidade.

    ResponderExcluir
  39. Cabeca com hidrocefalia, tenta meu amigo fazer um curso de impinar papagaio que tu talves tenha êxito, esquece esse curso que tu diz que vai ser advogado que não serve pra ti, pois tens doenca de crianca.Rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrrsrsrsrr!

    ResponderExcluir
  40. é muita falta do q fazer desse bando de academicos burros q só fazem direito pq o papai paga quero ver fazerem como eu e minha turma passarem na ufam,ficam perdendo tempo em falar mau desse outro abestado do Fabiano,que so anda de carro e moto pa cima e p baixo,parece q o negocio deve ser muito bom la na policia,e ainda mandam ele procurar outra faculdade,ele ta ai igual a vcs bando de burro q não passaram na ufam nem na uea. jeorge academico de direito da ufam com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  41. Vão estudar seus bandos de Acadêmicos burros, deixa outro burro do Fabiano em Paz, vão estudar para ficarem apto pro exame da Ordem.

    ResponderExcluir
  42. Jesimo aluno da uea,quero ver passar aqui na uea,bando de burro,em vez de estudarem ficam perdendo tempo, com a vida dos outros,rapaz ninguem gosta de policial,mais muitas vezes é inveja mesmo, pelo menos esse fabiano é concursado e tem o emprego dele.

    ResponderExcluir
  43. Poxa deixa o Fabiano em Paz, ele pode ser burro, ser retardado, hiprócrita, ter doenca de crianca, froxo, levar chife da Karina, sustentar o filho dos outro, ser covarde, bater em mulher, querer ser advogado que nunca vai ser, mas ele é Humano, pelo menos assim ele se considera, liga não Fabiano, ainda tem jeito te candidata nas Para-Olimpíadas.Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  44. Não adianta conheço o fabinho desde a infancia,e ele desde q jogavamos futebol no nacional, nunca ligou p torcida. marcio

    ResponderExcluir
  45. Para se obter resultados diferentes do q vc sempre alcançou, faca coisas diferentes dq vc sempre fez,estude, trabalhe,pare de julgar os outros para isso existe a justiça e o devido processo legal,o tempo é o sr de toda a verdade,me chamo Renato sou acdemico de direito da ufam e mando um abraço a todos os criticos como aos criticados,não percam seus tempos com leviandades, carpiem die.

    ResponderExcluir
  46. ahe fabiano vc nunca ligou p torcida não é agora q vai ligar, q falem mal mais falem de vc,é sinal q vc dá ibope e causa inveja a muitos,e o importante não é ter muitos amigos e sim poucos amigos sinceros,um abraço dos amigos do posto cinco,aparece p um futebol.

    ResponderExcluir
  47. Ah, já demos nosso recado, essa é nossa última Msg, estamos dando maior forca para vítima, que esse Burrão de Paletó fez aqui da faculdade é espero que as providências sejam tomadas. Do seus amigos do Peito. Até nunca mais.

    ResponderExcluir
  48. Se manca seu invejoso,covarde e recalcado, deixa a vida dos outros em paz, a gente aqui da faculdade temos mais o q fazer,pois estamos em epoca de prova e estudando,e não nos preoucupamos com a vida particular de ninguem,pois esse não é nosso papel e sim cuidarmos de nosso estudo e aprendizado.

    ResponderExcluir
  49. é isso mesmo alfredo ninguem tem nada a ver com a vida particular de ninguem,se a pessoa errou ou não isso é com a justiça e seu devido processo legal,eu acho de um subterfugio muito baixo e covarde postar sobre a vida privada de quem quer que seja,e muitas vezes inventando mentiras e prejudicando a familia dos outros,isso demostra covardia de quem não tem coragem de enfrentar seus desafetos de frente.professor Ronaldo.

    ResponderExcluir