O resultado final do concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizado no fim do mês de abril, já está disponível no site do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV), pelo www.isaeamazonia.org.br. Os 2.473 classificados irão passar pela segunda etapa do certame, que consiste na inspeção de saúde, cujo período de testes está previsto para iniciar no dia 6 de maio.
Anunciado no início deste ano pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, o concurso está inserido na política de reestruturação do Sistema de Segurança Pública do Amazonas e irá garantir, prioritariamente, a implantação do programa Ronda do Bairro. A expectativa do governador é a de que o programa esteja em operação nas ruas da capital amazonense até o fim do ano.
As próximas fases do certame serão realizadas em datas distintas, conforme prevêem os cronogramas disponíveis para consulta no endereço eletrônico da Isae/FGV. A inspeção de saúde dos candidatos ocorrerá no Comando Geral da Polícia Militar, localizado na Rua Benjamin Constant, 2150, bairro Petrópolis. Os testes de aptidão física serão feitos na Fundação Vila Olímpica, na Avenida Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro I.
Após essas etapas, os aprovados participarão da avaliação psicológica, programada para datas nos meses de junho e julho, e da segunda parte da inspeção de saúde, que inclui o exame toxicológico, em agosto e setembro. O último passo será a matrícula no estágio comprobatório, também em agosto e setembro, e, finalmente o início da investigação social, funcional, civil e criminal dos candidatos.
Das 2.473 vagas oferecidas, duas mil foram destinadas à contratação de soldados; 405 para oficiais combatentes; 29 para praças especialistas; e outras 39 vagas para oficiais de saúde. As vagas foram oferecidas em cargos que exigiram níveis de escolaridade médio e superior completos. As remunerações iniciais variam entre R$ 1.104,81 a R$ 3.400,60.
gostaria de saber se ainda vai haver uma nova convocação ao restante dos candidatos aprovados fora do numero de vagas?
ResponderExcluir