quarta-feira, 1 de junho de 2011
ASSEMBLEIA APROVA ORÇAMENTO PARA SECRETARIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E REAJUSTE DE 8% PARA SERVIDORES
Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou, em reunião extraordinária realizada ontem à tarde, a mensagem oriunda do Executivo estadual propondo dotação orçamentária para a nova Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência Física, criada recentemente pelo governo do Estado. Os deputados também aprovaram um reajuste de 8% para os servidores da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), com base na inflação anual, que tem como parâmetro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Segundo o deputado Belarmino Lins (PMDB), o reajuste representa uma recuperação real de todos os salários dos servidores do Estado. “É justa a correção concedida à categoria pelo Governo do Amazonas”, destacou o parlamentar ao comentar a aprovação do projeto de lei com a mensagem governamental.
Outro projeto de lei aprovado foi a criação da nova Secretaria de Estado de Mineração e Recursos Hídricos que, segundo o deputado Sinésio Campos (PT), vai dar uma nova dinâmica às atividades econômicas no Amazonas com a exploração de silvinita, estanho, entre outros minérios abundantes na região.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário