quinta-feira, 28 de julho de 2011

ARTHUR RECEBE HOJE DA CÂMARA A "MEDALHA DE OURO CIDADE DE MANAUS"

Arthur estaria pavimentando o terreno
para disputar a Prefeitura em 2012



O ex-senador Arthur Virgílio Neto (PSDB) recebe, nesta quinta-feira (28), a “Medalha de Ouro Cidade de Manaus”. A cerimônia será às 10h, no plenário do Auditório ‘Adriano Jorge’, na Câmara Municipal (CMM).

De iniciativa do vereador Paulo De’ Carli (PRTB), a entrega da mais alta condecoração do Legislativo Municipal ao ex-senador vai contar com a presença de grandes lideranças regionais e nacionais.

Entre as que já confirmaram, o ex-governador de São Paulo José Serra; o governador de Roraima, José Anchieta Jr.; o governador em exercício do Pará, Helenilson Pontes; o secretário da Casa Civil do Pará e deputado federal, Zenaldo Coutinho; o governador de Goiás, Marconi Perillo; os senadores Álvaro Dias, Aluísio Nunes, Flexa Ribeiro e Tasso Jereissati; os deputados federais Duarte Nogueira, Eduardo Azeredo, Sérgio Guerra; além dos ex-senadores Carlos Alberto De’ Carli e Antero Paes de Barros.

O presidente da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Ricardo Nicolau (PRP), também confirmou presença, assim como quase a metade da bancada de deputados estaduais. Vinte e seis prefeitos e 22 ex-prefeitos do Interior do Estado também prometem estar, nesta quinta-feira, na CMM, para prestigiar a homenagem ao ex-senador do Amazonas.

Diplomata, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto já exerceu os mandatos de deputado federal (1983 a 1987 // 1995 a 1999 // 1999 a 2003), prefeito de Manaus (1989 a 1992) e senador da República (2003 a 2011). Foi apontado consecutivamente pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), desde 1995 – quando retornou ao Congresso Nacional – como um dos 100 parlamentares “Mais Influentes” do Congresso e, por diversas vezes, como um dos 10 “Cabeças do Congresso”.

Filho de Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Filho e Izabel Victória de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, nasceu em Manaus, em 15 de novembro de 1945. Casado com Maria Goreth Garcia do Carmo Ribeiro, é pai de Arthur Bisneto (deputado estadual), Nicole, Juliano e Ana Carolina.

Além da conhecida combatividade, uma das marcas de Artur no Congresso Nacional foi a luta constante em defesa do Modelo Zona Franca de Manaus, pela soberania da Amazônia, pela Democracia; e o respeito com que foi tratado pelos adversários.

Fonte: http://www.cbnmanaus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário