Francisco Souza disse que já foram
coletadas mais de 40 mil assinaturas,
reivindicando a construção da ponte
coletadas mais de 40 mil assinaturas,
reivindicando a construção da ponte
A mobilização para a coleta de assinaturas em defesa da ponte sobre o Rio Solimões, apontada como único meio de ligar, definitivamente, o Amazonas ao restante do País, será lançada em todos os municípios da Região Metropolitana de Manaus, segundo afirmou o deputado estadual Francisco Souza (PSC), presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O objetivo é obter até o final do segundo semestre deste ano cerca de 100 mil assinaturas.
Souza ressalta que a mesma mobilização foi feita em 2003 para a construção da ponte sobre o Rio Negro quando 120 mil pessoas subscreveram um abaixo-assinado defendendo a construção, que está em fase final de obras. A última mobilização para a ponte sobre o Rio Solimões foi feita no último dia 5 de junho no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus, mas o abaixo-assinado já foi lançado em Iranduba, Manacapuru, Careiro da Várzea, Manaquiri e Manaus.
“Nosso objetivo é alcançar todos os municípios da Região Metropolitana, que serão beneficiados com essa nova ponte. Ficamos felizes porque estamos recebendo apoio de vários lugares do Estado”, afirmou.
O deputado informou que a mobilização já coletou mais de 40 mil assinaturas. “A ponte sobre o Rio Solimões vai completar a ponte sobre o Rio Negro. Será grande a quantidade de turistas que virão para o Amazonas pelas estradas”, afirmou. Ele ressalta que somente com a construção da ponte sobre o Rio Solimões é que o Amazonas será integrado, definitivamente, ao restante do País, por meio da BR-319 (Manaus-Porto Velho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário