O ministro da Defesa, Nelson Jobim, antecipou a volta a Brasília. A expectativa é que o desfecho da novela envolvendo a saída dele do governo após uma série de declarações controversas sobre a equipe de Dilma ocorra ainda nesta quinta-feira. A previsão era de que Jobim chegasse à capital federal por volta de meia-noite, mas seus assessores informaram que ele antecipou a volta, prevista agora para 19h.
De acordo com fontes do Palácio do Planalto, Dilma aguarda apenas que Jobim entregue a carta de demissão – o que deve acontecer ainda nesta quinta. Segundo a coluna Radar, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, está entre os cotados e foi chamado para uma conversa no Planalto.
Jobim participou nesta quinta-feira, em Tabatinga (AM), da solenidade de assinatura de acordo para a adoção de um plano binacional de segurança na fronteira entre o Brasil e a Colômbia. Também estavam presentes o vice-presidente, Michel Temer, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
AMORIM NO PÁREO
Por Lauro Jardim - Surgiu mais um nome na lista de cotados para substituir Nelson Jobim: Celso Amorim. Dilma Rousseff trabalha com o nome do ex-chanceler como uma de suas opções.
Se emplacar, Amorim terá que parar de falar criticamente sobre a política externa de Dilma – coisa que tem feito desde janeiro. Não há dúvida, no entanto, de que Amorim votou em Dilma em 2010.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário