sexta-feira, 5 de agosto de 2011

GOVERNO DO AMAZONAS VAI AMPLIAR SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA EM ÁREAS DE FRONTEIRA DO ESTADO


O Governo do Amazonas vai ampliar a atuação do Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na investigação de ilícitos em áreas de fronteira do Estado para apoiar uma atuação pontual das forças de segurança estadual, federal e do governo colombiano. O anúncio foi feito pelo vice-governador do Amazonas, José Melo (foto), em São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus), na quarta-feira (3), em visita à base operacional da Força Aérea Brasileira (FAB) no município.

A ação do Governo Estadual será desencadeada em apoio à Operação Ágata, lançada ontem,quinta-feira (4), pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e da Justiça, Eduardo Cardozo, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). Para executar a operação, a partir desta sexta-feira (5), o Exército, Marinha e Aeronáutica disponibilizarão cerca de dois mil homens para ocupar uma extensão de 1.650 quilômetros da fronteira do Amazonas com o Peru, Colômbia e Venezuela.

Esperamos que a ação venha impedir a entrada da droga no Estado, uma vez que mais de 80% dos crimes registrados pela Secretaria de Segurança tem como pano de fundo o tráfico e o uso de entorpecentes, afirma Melo, que recebeu a comitiva liderada por Michel Temer em São Gabriel da Cachoeira na tarde da última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário