quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PARALISAÇÃO DAS OBRAS DO LINHÃO DE TUCURUÍ AMEAÇA ENERGIA EM MANAUS

Acompanhado de técnicos, o deputado Sinésio
Campos (de gravata branca) visitou o local
por onde o Linhão de Tucuruí deveria passar.



Um impasse judicial ameaça atrasar as obras do linhão da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, previstas para serem concluídas até novembro de 2012. O projeto está suspenso há uma semana desde que a Justiça do Amazonas concedeu liminar ao vereador Massami Miki (PSL), que reclama a propriedade de um terreno no quilômetro 22 da AM-010 (estrada ligando Manaus a Itacoatiara).

A área sob litígio envolve diretamente o parlamentar e a Manaus Transmissora de Energia, concessionária que venceu a licitação para a construção dos mais de 500 quilômetros de extensão do linhão até Manaus. Com R$ 1,4 bilhão de investimentos, o empreendimento promete solucionar definitivamente o problema da falta de energia elétrica na capital, além de trazer o serviço de Internet banda larga e o aperfeiçoamento da rede de telefonia fixa e móvel para a cidade.

Liderada pelo presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Sinésio Campos (PT), uma comitiva de técnicos foi ver de perto os problemas na área onde as obras do projeto estão paradas na estrada AM-010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário