quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PELEGUISMO EM ALTA NO AMAZONAS. VEJA FOTOS DE UM PELEGO


Por Robson Carvalho - O ex-dirigente sindical e atual motorista Givanci de Oliveira, que passa o dia falando mal dos outros em um programa de rádio local, taxando todo mundo de pelego ou, segundo o Aurélio, pessoa (subserviente, servil, dominada) esquece que tem telhado de vidro. Na verdade, ele gosta mesmo é das benesses dos empresários ricos, gosta de voar de asa delta, de assistir jogos do Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, abraçadinho,na maior intimidade ao lado de um dos empresários que mais arrocham, que mais prejudicam os motoristas de ônibus em Manaus, um dos donos da empresa Vitória Régia, o empresário José Henrique.

As fotos que mostram o flagrante incontestável de Givanci voando de asa delta, curtindo as praias maravilhosas do Rio de Janeiro e assistindo, bem agarradinho, dando gargalhadas, é, na verdade, a cara dos falsos e verdadeiros pelegos dirigentes sindicais.



Givanci não tem nenhuma moral e nenhum compromisso com o trabalhador, mas sim, com ele mesmo, com as viagens patrocinadas sabe lá por quem. Seria importante, agora, ele ir ao programa de rádio que tanto fala mal de lideranças realmente sérias, mas cuja trajetória de luta em prol das categorias que ele tanto deturpa, para se explicar o que estava fazendo abraçadinho a um dos empresários que mais prejudicaram os motoristas, cobradores, mecânicos e outros funcionários do ramo em Manaus.


Falar simplesmente por falar, uma vez que Givanci sequer trabalha, enganar o trabalhador falando em defesa do aumento de salário é muito fácil, mas as fotos mostram o lado negro de quem na verdade, luta mesmo é por si, para ficar bem sem medir conseqüências. Mesmo que para isso, passe por cima, humilhe com o seu gesto, milhares de trabalhadores que sofrem todos os dias, ganham salários irrisórios que jamais poderiam pagar uma passagem para ver um jogo no Maracanã ou voar de asa delta no Rio ou em qualquer outro estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário