quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SEMINÁRIO DSICUTE POLÍTICAS PÚBLICAS DE COMBATE ÀS DROGAS

Mesa de abertura do seminário, durante a
execução do Hino Nacional Brasileiro



Atendendo requerimento da deputada estadual Conceição Sampaio (PP) foi realizado hoje (18) no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o Seminário Estadual de Políticas Públicas de Combate às Drogas, em apoio a uma proposta da Câmara dos Deputados, feita por intermédio da deputada federal Rebeca Garcia (PP).

Participaram do seminário a deputada federal Rebecca Garcia (PP), deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL), Eduardo Alexandre Fontes, delegado de Polícia Federal, Neide Alvarenga, representando o secretário de Segurança Zulmar Pimentel e o pastor Francisco Eurico (PSB-PE).


Palestrantes, representantes de instituições envolvidas
com o combate e prevenção às drogas e demais
convidados, formaram a plenária do Seminário.



A deputada estadual Conceição Sampaio (PP), presidente da Comissão da Mulher e das Famílias e 2ª vice-presidente da ALEAM, explicou aos presentes ao seminário que vê com muita seriedade e preocupação os problemas que o uso das drogas vem causando às famílias brasileiras.

Para Conceição, o mais importante é que deve ser levado à população o trabalho que está sendo feito para o combate eficaz às drogas que destroem não somente a vida do usuário, mas também das famílias.


AÇÕES ANTIDROGAS


De acordo com o relator da Comissão Especial das Políticas sobre Drogas (Cedroga), deputado federal Givaldo Carimbão (PSB-AL), todos os Estados estão apresentando ações que desenvolvem combate às drogas. As experiências serão compiladas de forma a servir como um guia de atuação.

Deputados Francisco Eurico e Givaldo Carimbão (PSB-AL) e
deputadas Rebecca Garcia e Conceição Sampaio (PP-AM)



De acordo com a secretária-adjunta de Segurança Pública, Neide Alvarenga, a crise da estrutura familiar expõe crianças e adolescentes ao risco social e pessoal nas ruas e que a política pública do governo do Estado é de valorização de ações preventivas como os programas sociais desenvolvidos no âmbito do sistema de Segurança Pública desde 1997.

Nenhum comentário:

Postar um comentário