Sinésio Campos: "Vamos desmascarar políticos
que querem se dar bem extorquindo e
atrapalhando os interesses do Amazonas."
que querem se dar bem extorquindo e
atrapalhando os interesses do Amazonas."
O deputado estadual Sinésio Campos (PT) acusou o vereador Massami Miki (PSL) de querer atrapalhar a execução do Linhão de Tucuruí, que vai ajudar a resolver o problema da falta de energia elétrica do Estado do Amazonas.
Em discurso da tribuna na manhã de ontem, quarta-feira (3),o deputado assegurou que o vereador está causando problemas às obras (instalação de torres) do linhão que vão passar nas terras da família dele. “Está indo contra as soluções de energia que irão beneficiar o povo do amazonas”, disse Sinésio, líder do Governo no Poder Legislativo do Estado, assegurando que o vereador quer indenização. “Na verdade, ele quer ganhar um prêmio da loteria”, afirmou, assegurando que tanto o Exército quanto o Modal utilizam a área de forma pacífica para passar com os equipamentos.
O deputado solicitou ação da Comissão do Meio Ambiente, para, junto com a Comissão de Minas e Energia (presidida por ele) trabalharem no sentido de ajudar a resolver essa situação. “Só assim vamos desmascarar políticos que querem se dar bem extorquindo e atrapalhando os interesses do Amazonas. Não será o olhar míope de algumas pessoas que vai impedir de avaliar de forma criteriosa e respeitosa a questão”, garantiu.
O Linhão de Tucuruí é uma obra do Governo Federal, para transmissão de energia elétrica, que ligará os Estados do Pará, Amazonas e Amapá. No lado paraense, o linhão cobrirá os municípios de Altamira, Prainha, Faro, Curuá, Oriximiná, Óbidos e Terra Santa. No Amazonas, além da capital, Manaus, a obra vai beneficiar Itapiranga, Silves, Rio Preto da Eva, Urucará, Nhamundá, Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário