Apesar de todas as provas em contrário, Alfredo
afirma que denúncia da Folha de São Paulo não é verdadeira
afirma que denúncia da Folha de São Paulo não é verdadeira
Leia abaixo as explicações que o senador Alfredo Nascimento dá a respeito da denúncia – feita hoje pela Folha de São Paulo – de que ele paga com dinheiro do Senado o copeiro de sua casa.
1. Após ter reassumido seu mandato, cujo exercício teve início formal em 02/08/2011, o senador Alfredo Nascimento passou a tomar as providências necessárias à composiçãode seu gabinete em Brasília e escritório de apoio ao mandato parlamentar na cidade de Manaus. Tais iniciativas estão em curso no momento.
2. Em 23/08/2011, o senador comunicou ao excelentíssimo senhor presidente do Senado, José Sarney, o endereço do escritório de apoio. No mesmo dia, foi informado à direção-geral do Senado os nomes da equipe para as atividades de apoio no estado, no escritório sediado em Manaus, assim como o do responsável pela gestão do referido escritório. Durante as providências necessárias à transição de mandato – do suplente para o titular – os funcionários lotados em Manaus tiveram sua gestão temporariamente transferida para Brasília, incluída a fiscalização e comprovação de freqüência dos funcionários.
3. A formalização da implantação do escritório de apoio é responsabilidade da Secretaria de Recursos Humanos do Senado. A demora na inclusão do novo endereço do escritório de apoio nos registros do portal do Senado deve-se à falha de tramitação interna que encaminhou o processo à Subsecretaria de Direitos e Deveres (Sedev) do Senado (ver documento em anexo). Tal procedimento deveria ter sido distribuído para a Subsecretaria de Pessoal Comissionado, equívoco identificado recentemente por este Gabinete. O processo está sendo corrigido.
4. O escritório de apoio ao mandato parlamentar é composto, neste momento, por 12 profissionais cujas atribuições envolvem atividades administrativas internas e externas, atividades de acompanhamento de temas de interesse do parlamentar; atendimento de autoridades, representantes de segmentos da sociedade organizada e cidadãos, acompanhamento das atividades e interlocução com os mais importantes órgãos do estado e do município; entre outros. Em sua maioria são os mesmos profissionais que serviram ao titular anterior, suplente de Alfredo Nascimento.
5. O responsável pelo escritório é Estevam Pedrosa, cujas funções administrativas incluem o gerenciamento da equipe e o acompanhamento das atividades.
No que diz respeito ao senhor Jackson Carlos Gomes Soares cabe informar que a Folha de São Paulo errou ao qualificá-lo como “copeiro” do senador. Trata-se de funcionário contratado para o atendimento de atividades do escritório como o trânsito externo de documentos (portador); apoio ao senador durante sua permanência em Manaus; visita aos bairros e comunidades de interesse do mandato parlamentar, mesmo fora de Manaus, entre outros. Integrante da equipe do suplente e mantido na gestão atual, ele cumpre suas funções no escritório normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário