Por Cássio Cunha - Ressaltando que a disputa não será nada fácil, o senador Eduardo Braga disse ainda há pouco à rádio “A Crítica” que o deputado federal Átila Lins tem chances reais de se tornar hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Na opinião de Braga, conta a favor de Lins o fato de nos últimos 111 anos ninguém da Amazônia ter sido escolhido ministro do TCU.
Ele disse também que não mediu esforços, juntamente com vários outros parlamentares amazonenses e com o governador Omar Aziz, no sentido de viabilizar a eleição de Átila Lins.
O principal adversário de Lins é a deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador Eduardo Campos. Ana tem um cabo eleitoral de peso, o ex-presidente Lula.
Também disputam a vaga os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP) e Vilson Covatti (PP-RS).
Outro que está na disputa é o auditor federal de controle externo Rosendo Severo dos Anjos Neto, que foi indicado pelo PPS e pelo PSOL. O deputado Sérgio Brito (PSB-BA) desistiu.
O nome escolhido pela Câmara será encaminhado ao Senado, onde deve ser referendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário