quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DEPOIS DE PERDEREM A VERGONHA, TIBIRIÇÁ E GUALBERTO AGORA PERDERAM O JUÍZO

Enfiado em um beco sem saída, Tibiriçá
transformou-se numa metralhadora giratória



Por Antônio Zacarias - Gastei hoje um tempão lendo as declarações do defensor-geral Tibiriçá Valério de Holanda, do presidente da comissão do concurso da Defensoria Pública do Amazonas, Gualberto Graciano de Melo, do delegado George Gomes e do promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro.

Minha conclusão: Tibiriçá e Gualberto perderam o juízo. Antes, era só a vergonha; agora, é o juízo.


Gualberto virou "soldado" de Tibiriçá



Os dois estão visivelmente desesperados. Sabem que são robustas as provas da fraude no concurso. Do contrário, o procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, não teria encaminhado denúncia à Justiça. Se existe uma coisa que Chicão não é é irresponsável. Isso ele não é mesmo.

Quanto ao promotor Fábio Monteiro, não meto a mão no fogo por ele, embora não haja até hoje absolutamente nada que macule a sua conduta. Pelo menos que seja do meu conhecimento.

Minha posição se deve ao fato de ele ter interesse pessoal na continuação do concurso, cuja anulação prejudicaria duas primas suas - Juliana Braga e Ana Paula Braga, aprovadas na primeira fase do certame.


Fábio Monteiro: inocente ou culpado?


Que fique patente que não estou dizendo aqui que o promotor, mesmo tendo conhecimento de denúncias de fraude no concurso, propôs acordo a Tibiriçá Holanda para fazer de conta que estava tudo bem, obrigado.

Não, não é nada disso. O que estou dizendo é que, como havia interesse pessoal dele no concurso, não podemos descartar a possibilidade de ele ter realmente tentado um “acordo” com a cúpula da Defensoria Pública para que o concurso não fosse anulado. É por isso – e somente por isso – que não ponho a mão no fogo por ele.


George Gomes não tinha motivo para chantagear Tibiriçá,
já que havia sido aprovado na primeira fase do concurso



Já pelo delegado George Gomes eu ponho. Sabe por quê? Porque ele teria que estar com o quengo cheio de parafusos soltos para, depois de classificado (e muito bem classificado) para a segunda etapa do concurso, pôr tudo a perder tentando enfiar goela abaixo de Tibiriçá Holanda candidatos reprovados.

Conheço George Gomes não é de hoje. Não se mete em rolo. Sempre primou pela lisura. Sempre. Quem o conhece sabe que ele é dono de sólida formação moral e ética. Tanto que é delegado de polícia há mais de uma década e até hoje sua ficha funcional dá inveja de ver. É só elogios.

Tibiriçá e Gualberto jamais vão conseguir tê-lo como companheiro de abismo.

11 comentários:

  1. Fiz o concurso e fui classificado para a 2a fase. nfeizmente, houve fraude e, felizmente, o governador Omar Aziz anulou o concurso.

    Creio não haver mais dúvida de que o defensor-geral e seus "comparsas" são os responsáveis pela fraude.

    No que diz respeito ao promotor Fábio Monteiro e ao delegado George Gomes creio não haver prova alguma sobre o que estão dizendo deles.

    Parabéns, mestre Zaca, pelo brilhante artigo!

    Atenciosamente,

    Jorge da Compensa

    ResponderExcluir
  2. Estudei Direito com o professor Tibiriçá na Esbam. Grande professor! Estou muito triste que esteja acontecendo, tudo isso com ele. Para mim ele é inocente.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha gente, esse pessoal divia era tomar vergonha na cara, até o promotor metido, nessa sujerada toda, onde vamos pará com tanta senvergonhice?

    ResponderExcluir
  4. muito estranho, olhem esse comentário feito aqui mesmo na matéria do Ronaldo Andrade datado do dia 13 de setembro, ou seja, antes da bomba estourar... será que esse cara tinha bola de cristal ou ele tá falando a verdade?
    Anônimo disse...
    Mestre Zacarias, estou fazendo essa denúncia aqui porque já publiquei em outros blogs mas até agora ninguém teve a coragem de publicar e como deu para perceber o sr. é um homem que detesta falsos moralistas e pessoas que não medem consequências para chegar ao poder resolvi fazer aqui essa denúncia... o que está acontecendo é que esse "Chicão" que possui o mais alto cargo de uma instituição séria como o MP é mais um desses falsos moralistas... esse mesmo "Chicão" que hoje ocupa esse cargo tem problemas pessoais contra Ronaldo Andrade que já teria representado contra ele. Ronaldo por ser um homem íntegro jamais compactuou com falcatruas e sempre agiu do lado da justiça. Durante as investigações da operação Cachoeira Limpa o nome de um político de alto escalão foi citado em um depoimento e o que "Chicão" fez? se utilizou desse depoimento retirando dos autos em troca da sua reeleição para continuar no poder. Quer saber mais? esse mesmo "Chicão" durante as investigações contra a fraude no concurso da Defensoria deixou vazar as escutas feitas para os envolvidos... tá achando que eu estou inventando? é só dar uma voltinha aqui pelos corredores do MP, todos sabem disso pois até alguns dias atrás estava uma correria intensa para corrigir essa safadeza cometida por esse Procurador... investigue e verás que estou falando a verdade!!
    13 Setembro, 2011 16:52

    ResponderExcluir
  5. CARO ZACA, o que parece estranho, é o fato do Defensor Tibiriça saber das duas sobrinhas do Promotor Fábio Monteiro e o poder de decisão ta na mão do seu Chicão,além do desejo desacerbado do Delegado George Gomes de ser aprovado, já tendo como esposa uma Defensora Pública.Muito,Muito Estranho

    ResponderExcluir
  6. Deiza de falar besteira Ninho de Cobra, o que que tem do George Gomes ter esposa defensora, que dizer que por que ele tem esposa defensora ele não podia fa\zer o concurso, concurso rapaz é prá quem estuda, não tem nada haver uma coisa com a outra, o fato de o delegado querer passar no cncurso é um desejo legitimo, quem faz concurso quer passar mesmo.

    ResponderExcluir
  7. e porque o Del George Gomes pediu uma reunião de portas fechadas com o DPG? tá na cara que ele foi lá chantagear o DPG, só não percebe quem não quer!!!

    ResponderExcluir
  8. se George Gomes, passou no concurso de forma idônea, que diabos ele queria com uma reunião a portas fechadas com o Tibiriça? Esse Delegado só trabalhou quando suas pretensões eram politicas;candidatou-se e perdeu, daí p cá nunca mais trabalhou.Aliás conta uma amiga policial que quase o mesmo a atingiu com um tiro dado por ele, o mesmo só sabia atirar atoa no intuito de aparecer p comunidade, afim de ganhar uns votos.Ta afim de defende-lo Chacal?sei de mais coisas.

    ResponderExcluir
  9. Essa história aí quem conta, é o Tibiriçá e os cupinchas dele; não tem prova nenhuma.

    ResponderExcluir
  10. A verdade é qe o velho Tibiriçá, o Gualberto e o Wilson tão morrendo de medo de serem condenados e aí tão atirando pra todos os lados tentando intimidar as testemunhas e quem tá investigando, no caso o MP. Mais tão ferrados e vão se ferrar ainda mais.

    ResponderExcluir
  11. Ei Delega como eu faço para conseguir a minha vaguinha na Defensoria? depois de tantos anos trabalhando contigo tu me deixaste fora dessa rapaz?

    ResponderExcluir