quarta-feira, 21 de setembro de 2011

LUÍS CLÁUDIO CHAVES É PRETERIDO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA E PROMETE IR À LUTA

Por Malaquias Freitas - O juiz Luís Cláudio Chaves, aquele que teria insultado o desembargador Flávio Pascarelli com palavrões, anda soltando fogo pelas ventas, por não ter sido promovido por antiguidade pela cúpula do Tribunal de Justiça do Amazonas, ontem.


Luís Cáudio Chaves levou uma rasteira


Dizem que ele foi preterido por ingerência de Pascarelli. Chaves deixou o tribunal indignado, prometendo lutar contra o que chamou de “injustiça”.

No último dia 19, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) afastou, de forma cautelar (por prevenção), Luiz Cláudio Chaves da 6ª Zona Eleitoral (Manacapuru). A decisão ocorreu em sessão secreta do tribunal e atendeu a um pedido da Corregedoria da instituição, que um dia antes afastou o chefe do cartório eleitoral da cidade, Ivamar Oliveira Pereira Filho.

Logo após o afastamento de Chaves, Flávio Pascarelli disse que a correição confirmou que Manacapuru conta com um elevado número de eleitores que não moram na cidade. Segundo ele, durante visitas por amostragens constatou-se que endereços fornecidos irregularmente à Justiça Eleitoral ficam na casa de vereadores (como o ex-presidente da Câmara Municipal de Manacapuru, Jaziel Nunes de Alencar) e até mesmo na casa do chefe do cartório, que foi afastado.

3 comentários:

  1. Lamentável o que fizeram com o Dr. Chaves. Não foi promovido por causa de uma discussão com o desembargador Pascarelli. Penso que iso não deveria atrapalhar a promoção, já que o juiz sempre desempenhou suas funções de forma abslutamente correta. Em Manacapuru não há uma viva alma que não o admire.

    ResponderExcluir
  2. SIQUEIRA

    Estou com o desdor. Pascarelli, o Chaves não tinha nada que desrespeitá-lo. É preciso que a hierarquia e a civilidade prevaleçam em qualquer órgão público, do contrário vira bagunça.

    ResponderExcluir
  3. Sou advogado e milito em Manacapuru há muito tempo. O Dr. Luís Claúdio Chaves sempre tratou a todos, advogados e não advogados, com urbanidade. Sinceramente, não acredito que ele tenha ofendido o Dr. Pascarelli do jeito que a imprensa divulgou.
    Quanto à promoção, acho que foi uma injustiça terem preterido o ilustre magistrado.

    ResponderExcluir