sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ALUNOS DO COLÉGIO LATO SENSU CONTRATAM “HACKER” PARA ROUBAR PROVAS

Por Cássio Cunha - Está a maior confusão no Colégio Lato Sensu, um dos mais conceituados de Manaus.

Motivo: quinze alunos – a maioria menor de idade - do 3º ano do ensino médio contrataram um hacker para invadir os computadores da escola e copiar provas.
O hacker não contou conversa, fez o que lhe pagaram para fazer.

A direção descobriu tudo. Cerca de 100 alunos tiveram acesso às provas. Os 15 já foram identificados, mas a direção quer punir todo o mundo.

Essa decisão revoltou os pais, que neste momento estão reunidos com a cúpula do colégio. Querem que apenas os 15 que cometeram a peraltice sejam punidos.
O hacker já foi identificado.

O colégio comunicou o fato ao Conselho Estadual de Educação. A polícia também deve ser comunicada.

É a primeira vez que algo desse tipo ocorre em Manaus.

26 comentários:

  1. HAHAHAH TINHA Q SER NO LATO SENSU!!

    ResponderExcluir
  2. Esse colegioo é uma fraude!!!! a prova taí, os alunos não aprendem, fazem é colar, se fosse bom incentivaria os alunos a estudar, a aprender, cadê o MEC?

    ResponderExcluir
  3. Punir a QUEM MESMO ?

    É sabido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente que: MENOR NÃO COMETE CRIME, MENOR É ININPUTÁVEL, logo PUNIR A QUEM ?
    Não houve crime algum, a não ser se o " HACKER " for maior de idade, ainda assim não existe uma LEI própria que lesgile sobre CRIMES VIRTUAIS.
    Isto só demonstra que nossas crianças estão se valendo dos que: FRAUDARAM O CONCURSO DA DEFENSORIA PÚBLICA, O CONCURSO DA SEDUC, DOS DELEGADOS REPROVADOS E NOMEADOS PELO GOVERNADOR OMAR AZIZ, e em todoas as FRAUCATUAS NINGUEM FOI PUNIDO, APENAS BENEFICIADOS PELOS SEUS ATOS, portanto... E etc... Quando nossas crianças verificarem que o CRIME NÃO COMPENSA, com toda certeza elas tomarão outro rumo, mais com estes EXEMPLOS que todas elas tem livre acesso, está muito DIFICIL.
    Pai de um menor estudante.

    ResponderExcluir
  4. Eu estudo la do lato sensu, la eh so putaria a gente nem estuda, colo em todas as provas !! E o rap

    ResponderExcluir
  5. ''Esse colegioo é uma fraude!!!! a prova taí, os alunos não aprendem, fazem é colar, se fosse bom incentivaria os alunos a estudar, a aprender, cadê o MEC?''

    pra sua informação, ''miltão'', o colégio lato sensu não vai diminuir seu nível por esse problema. saiba você que no lato sensu existem MUITO MAIS pessoas que estudam pra tirar boas notas, e não precisam sair pegando ''provinha'' ilegalmente pra passar. o lato sensu não é uma fraude, pelo contrário, CONTINUA SENDO O MELHOR DA REGIÃO NORTE. então, meça suas palavras, e tente VOCÊ, no enem/psc/uea, fazer o que NÓS fazemos, e tirar uma pontuação melhor =)

    uma ALUNA do segundo ano do ensino médio.

    ResponderExcluir
  6. Que ridículo a imprensa apelar pra esse tipo de mentira, distorcer tudo não irá adiantar nada. Muitas informações do artigo são erradas. Nesse colégio 99% dos alunos se esforçam e estudam sério e a reputação do colégio não vai ser colocada em xeque por causa de meia duzia de pessoas. Os alunos e o colégio são maiores que isso.

    ResponderExcluir
  7. aí vcs não sabem de nada....o LATO SENSU é a melhor escola da região norte .então vcs bando de abutres invejosos nunca serão melhores do que nós...e não é a atitude de alguns alunos que vão abalar a forte tradição da nossa escola......

    ResponderExcluir
  8. Ei Miltão, o problema é de quem colou. Essa escola é repleta de alunos esforçados, e por isso ela conhecida. Todos têm seu mérito. As pessoas fazem suas escolhas. Não chegue a ser tão ridículo falando o que não sabe, fique na sua, deixe desse papinho ridículo que não engana ninguém. Todos cometem erros. Não é seu comentário idiota que vai mudar o pensamento de todos sobre o Lato Sensu, melhor escola do Norte, entre as 100 melhores no Enem. É essa a posição no país da escola que "não incentiva os alunos a estudar". Então mais uma vez, se é pra comentar algo, comente algo que preste, por favor.

    ResponderExcluir
  9. E para quem quer denegrir a imagem da escola, a prova de que os alunos não precisam desse tipo de coisa vai vir quando conquistarem os primeiros lugares no PSC e no ENEM, como sempre.

    ResponderExcluir
  10. vcs não deviam ficar falando do que não sabem...o LATO SENSU é a melhor escola do norte e não é atitude de alguns alunos que irá denegrir nossa imagem...invejosos o sucesso no final ainda será nosso !!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Informações distorcidas, isso sim. Procure saber a verdade antes de falar.

    ResponderExcluir
  12. O colégio não é uma fraude, se alguns alunos fazem algo de errado, a culpa vai para o colégio ? Sinceramente se o senhor Miltão tem algo a dizer sobre o colégio, peço ao senhor que veja o resultado da colocação no ranking nacional do MEC, além de que acredito que o senhor gostaria que seu filho estudasse lá pelo rendimento que o colégio alcançou.

    ResponderExcluir
  13. Ei Miltão, fraude é tua vida.

    ResponderExcluir
  14. Blog totalmente desinformado. Se contradizendo nos dados expostos, transpassando-os de forma totalmente incoerente. 15 alunos estavam envolvidos, nao 100. UM aluno invadiu o sistema. Nao houve contrataçao de ninguem. A imprensa manauara é sensacionalista e nao visa a clareza; limita-se à divulgaçao da propria instituiçao de noticias e ao objetivo final de obter um maior contingente de leitores, ouvintes ou telespectadores. É deprimente.

    Por ALUNO LATOSENSU,

    ResponderExcluir
  15. Esta escola é que deve ser punida e não os alunos. Eles já sofrem punições frequentementes com as péssimas instalações, regime que lembra bem o Estado Novo , implantado por vargas na década de 30 e uma equipe de profissionais ultrapassados e mediocres.

    ResponderExcluir
  16. MILTÃO possivelmente vc Nao estudou em uma boa escola no passado! O lato Sensu é a melhor escola do Amazonas isso é caso q poderia ocorrer em qualquer escola de pessoas de classe media alta e alta . Anteriormente os alunos de 1 ano sofreram algo parecido mas apenas em uma matéria ,acabaram fazendo outra prova porém a de maior nota prevaleceu ( ou seja Nao adiantou de nada fazer outra prova pq quem conseguiu a prova deve ter ficado com a nota de conseguiu colando)ou seja Nao é a primeira vez q o lato Sensu acaba tendo provas "roubadas" muita gente Nao sabe disso!

    ResponderExcluir
  17. Os alunos que fizeram isso não vão ser presos não --' e a escola não vai punir a todos, ja descobriram os alunos que fizeram e ja chamaram seus pais para isso ser resolvido e nada irá mudar pros alunos inocentes. As pessoas que fizeram isso são uma minoria, a maioria dos alunos do lato sensu são alunos sérios que realmente se preocupam em passar no vestibular por isso tem uma ótima aprovação. Esse tipo de situação acontece em muitas escolas mas nem todas levam tão a sério e tomam atitudes como o lato sensu,a escola não quer que esses alunos passem de ano do mesmo jeito que muitos que se esforçaram muito vão passar, mas tudo foi resolvido pois a escola não ficou de braços cruzados e fez de tudo pra não prejudicar seus alunos. Como sempre ninguém conta a historia verdadeira e pessoas sem conhecimento nenhum sobre a verdade falam oq não sabem. Estudante do lato sensu.

    ResponderExcluir
  18. Fraude é falarem oque não sabem, enquanto o Lato Sensu , nao vai ser por causa de certos alunos que todos irão ser punidos, a intenção da escola nunca foi essa. Se os alunos nao aprendem como passam no vestibular? Uma coisa é ALGUNS colarem nas provas da escola, vestibular é outra! E com toda certeza voces vao ver a fraude que é o Lato Sensu no fim do ano, quando sairem os resultados dos vestibulares!

    Aluna Lato Sensu

    ResponderExcluir
  19. MILTÃO, deixa de ser burro, se os alunos de lá não aprendessem nada, esta escola não estaria em primeiro lugar todos os anos no enem e no psc.O erro foi de alguns alunos, não da escola..mas você parece tão ignorante ao ponto de não compreender tal fato.

    ResponderExcluir
  20. Não é a primeira vez que ocorre em Manaus, Zacarias. Outras instituições como o La Salle já foram pegas em esquemas de vazamento de provas.
    Outra, a direção não quer punir todo mundo. Quer encontrar as pessoas envolvidas e fazer a coisa certa, já que por causa de 15 pessoas ( SÓ QUINZE,IMPOSSÍVEL 100 PESSOAS TEREM TIDO ACESSO À PROVA,ISSO SERIA MAIS DE UM TERÇO DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ADRIANÓPOLIS + CENTRO).
    E caro Miltão,o Lato Sensu não é uma fraude. O senhor ,com todo o respeito, que é invejoso. Não se esqueça que o Lato Sensu está em 1º lugar regional do ENEM. Não é por causa de uma minoria incompetente que todos o são,evite generalizar.

    ResponderExcluir
  21. DISSE E REPITO: O LATO SENSU É UMA FRAUDE!!! OS PROFESSORES GANHAM MAL E CONSEQUENTEMENTE SÃO MAL PREPARADODOS, O QUE TORNA O ENSINO NESSE COLÉGIO DE MÁ QUALIDADE. SE H[A ALUNOS QUE SE DESTACAM NO ENEM É POR ESFORÇO PRÓPRIO E NÃO MÉRITO DO COLÉGIO.BURRO É QUEM NÃO ENXERGA ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Favor entrar em contato pelo meu email:meireduarte1@yahoo.com.br

      Excluir
    2. entre em contato comigo por email:meireduarte1@yahoo.com.br

      Excluir
  22. Qual a moral que o Lato Sensu tem para punir os alunos envolvidos em esquema fraudulento se este colégio atropela o direito de cidadão do estudante sem consentimento do Conselho da Educação? Até onde sei, para justificar a punição, um mãe de aluno em entrevista informou que uma funcionária do Lato Sensu disse que a punição foi aplicada com consentimento do Conselho. Acontece que o Conselho de Educação negou a sua participação, pois não foi consultado e informou que tomou ciência do acontecimento após denúncias realizadas pelas mães dos alunos. E agora, quem vai punir o Lato Sensu?

    ResponderExcluir
  23. Ei Miltão, se o Lato Sensu é uma fraude, então vai lá no vestibular e FAZ MELHOR. Bjs :)

    ResponderExcluir