segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MEU IRMÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA


Por Marcelo Ramos, deputado estadual pelo PSB - Fui questionado por um jornalista sobre a possibilidade de efetivação do meu irmão, Umberto Ramos, como Secretário de Segurança (ele é subsecretário e está como secretário interino), afirmei que não tinha qualquer informação sobre o assunto e depois em tom de brincadeira disse: “Se o irmão dele não atrapalhasse tanto talvez fosse mais fácil...”.

Dai surgiram especulações de que minhas críticas na ALE seriam uma barreira para a nomeação.

Primeiro importante esclarecer que não tenho nada a ver com a nomeação do Dr. Umberto no cargo que ocupa na SSP, fruto do reconhecimento da sua carreira de delegado federal exemplar e com relevantes serviços prestados. Portanto, se o fato de ser meu irmão não foi impedimento para sua nomeação como Secretário Executivo, obviamente não o seria para nomeação em qualquer outro cargo.

A segurança pública é, sem dúvida, o principal problema a ser enfrentado pelo Governo e tenho certeza que o Governador Omar Aziz usará o que de melhor estiver a sua disposição para dar as respostas que a sociedade espera.

Faço na ALE uma oposição dura, mas leal e construtiva, e não vejo no governador qualquer comportamento de retaliação à postura de seus opositores.

Assim, a permanência ou não do Dr. Umberto à frente da Secretaria de Segurança não têm qualquer relação com a minha postura política na ALE, passando exclusivamente pela decisão administrativa do Governador.

Quanto ao Umberto, deve lealdade absoluta ao Governador Omar Aziz que o nomeou, mesmo diante das circunstâncias, ao seu chefe Dr. Zulmar Pimentel, já que sua permanência à frente da Secretaria é na condição de interino e, acima de tudo, ao povo do Amazonas. Tenho certeza que honrará esses compromissos.

5 comentários:

  1. Esse é o lobby mais estapafúrdio que já vi. Esse deputado pensa que somos todos babacas? Porque ele não cobra na Assembléia os doze milhões que a SSP devolveu pro Governo Federal pela incompetência do irmaozinho? E a aberração que fizeram na contratação dos verdinhos que não se enquadra em nada na legislação? Vem chumbo por aí...

    ResponderExcluir
  2. isso é brincadeira! o cara chama o irmão de "dôtor", dr. de que? esse cara é um tremendo imbecil, que não sabe nada sobre segurança. ele disse a oficiais da pm que a maior aventura foi carimbar passaporte, isso mesmo, carimbar passaporte. te manca marcelo! mandar teu irmão trabalhar vagabundo.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo não vem me dizer que tu não ti preocupa com o teu irmão... não vem me dizer que tu não deixa de falar um monte contra o governo do Omar por que o teu irmão é secretário execurivo... é clsro que tu silencia em muita coisa prá manter o emprego do teu irmão, agora diz que é mentira?

    ResponderExcluir
  4. Olha aqui cambada de invejosos!!! O Marcelo e o irmão dele vale por mil de vcs por que os dois faz pelo Amazonas o que vcs juntos não faz!!! vão trabalhar e pare de ficatr jogando pedra em, quem trabalha pelo povo.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo. Sou confiante na tua atuação política há muito. E até simpatizo com a atuação do Umberto (exceto à criação do imposto da segurança pública, que acredito um absurdo!). Porém, há que se concordar que a situação da segurança pública está insuportável não só para os profissionais da área como para a sociedade. Se tu não tens nada a ver com a nomeação dele, pelo menos cobre mais dele agora que já está lá.
    Exemplo: a SSP anunciou que abrirá vagas para pós-graduação na UEA. Quais serão os critérios para admissão? Só "os amigos" serão admitidos? E os pobres mortais, que não têm apadrinhados terão vez no processo?
    Exemplo: adquiriu-se viaturas descaracterizadas... como se deu a distribuição destes? Qual foi o critério?
    E assim vai...

    ResponderExcluir