domingo, 27 de novembro de 2011

DEUS NÃO PERMITA CONTINUAR A VER O BRASIL COM TANTA CORRUPÇÃO

*Por Carlos Costa - Deus tenha piedade de mim, por ainda acreditar que o Brasil, um dia, irá melhorar! Essa utopia possível pode ser difícil; mas não impossível!

Entreguei minha vida, alma e doença a Deus. Ele decidirá qual o caminho pelo qual deverei seguir. Mas se for para continuar vendo poucas pessoas melhorando de vida à custa da miséria e do sacrifício de outras tantas, que morrem nas filas, sem hospitais, médicos, medicamentos, segurança, educação e habitação, melhor que me vá de uma vez! Se quiser que eu viva assim, viverei mais um pouco porque sei que Ele nunca me abandonará. Embora não acredite que seja concretizada a utopia de viver em um país justo, sem roubalheiras, com menos impostos, com mais empregos...

Não mudei de religião; mudei de princípios, apenas. De moral, talvez. Tornei-me mais crítico? Com certeza! Mas sem partidarismo! Mudei a visão sobre as graças que Deus me oferta diariamente. Mas continuarei guerreando ainda com mais poder e força de Deus contra as injustiças sociais, os desvios de recursos públicos, o total abandono dos bens do Estado, adquiridos com impostos altíssimos.

Não mudei de religião... repito. Entendi apenas que Deus me quer para converter as pessoas que ainda acreditam que a utopia de um Brasil sem corrupção e com justiça social não será ainda possível!

Começo dizendo isso porque, domingo, fiquei estarrecido com a falta de vergonha na cara de diversas autoridades públicas e, principalmente, do reitor da Universidade Federal de Roraima, Januário Amaral.

Ele, que também já foi presidente da Fundação RioMar e, mesmo assim, a contratou para executar diferentes serviços, também é um dos suspeitos de se beneficiar do esquema de desvio, segundo o Ministério Público.

Querendo eximir-se publicamente de qualquer responsabilidade, o reitor deixou claro que a Fundação RioMar é dona do seu próprio Orçamento e que a Universidade tem outro . Esses contratos, contudo, são, no mínimo, suspeitos.

O crack também está chegando às cidades do interior, com traficantes vendendo a droga ,como se fosse permitida ou liberada, professores de escolas públicas mal remunerados, tendo que ministrar aulas extras para melhorar a renda, que é uma miséria.

"Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos", como disse o cantor Zé Geraldo em uma de suas geniais músicas.


*Carlos Costa é jornalista é escritor.

5 comentários:

  1. Me emocionei ao ler o belíssimo artigo do jornalista Carlos Costa.

    Escreve com o coração, como poucos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Carlos Costa, a corrupção é cultural. Fomos colonizados pela escória portuguesa. Rui Barbosa escreveu certa feita que era tão comum a corrupção que as pessoas se envergonhavam de ser honestas.

    Vamos orar para que esse cancro social pelo menos diminua.

    ResponderExcluir
  3. Cara Mirta, o Carlos Costa sabe disso como ninguem. Recebe dinheiro de políticos desonestos e traficantes para postar em seu blog da floresta matérias de interesse dos mesmos.

    ResponderExcluir
  4. Carlos Costa meu querido amigo, temos que lutar, todos nós brasileiros de bem, para que a corrupção diminua no Brasil, por que acabar a gente sabe ser impossível. Esse seu artigo já é um bom começo.

    ResponderExcluir
  5. carlos costa, amigo dos pedófilos de Presidente Figueiredo, recebe dinheiro dos mesmos para defende-los

    ResponderExcluir