De acordo com a Polícia Civil (PC), eles confessaram roubos a caixas eletrônicos localizados em uma faculdade particular da Zona Sul e outro em um shopping na Grande Circular, na Zona Leste, na última semana.
A quadrilha teria arrombado o caixa eletrônico
do Parque Municipal do Idoso
Entre os presos estão os amazonense Mara de Souza Araújo, 34, Juan Ferreira de Oliveira, 21, e Sansão Borges, 29, que chegou a apresentar a identidade falsa de Paulo Sérgio de Araújo Santos, 21, e os rondonienses Danilo Carvalho Chaves, 26, Leandro Nascimento de Lucena, 29, e Ledo Fernandes da Costa, 24, o “Eduardo”, apontado como o líder do grupo.
Há aproximadamente um ano, “Eduardo” teria fugido do presídio estadual José Mário Alves da Silva, o “Urso Branco”, em Porto Velho (RO), de acordo com as informações preliminares fornecidas pela polícia, onde cumpria pena por roubo.
O trio de Rondônia foi preso por volta das 1h30 na Alameda Cosme Ferreira, nas proximidades do Clube do Trabalhador, Zona Leste, em uma pick-up, com 19 kg de droga. Os amazonenses foram localizados no Eldorado, bairro Parque 10, Zona Centro-Sul, por volta das 3h. Eles estavam em um carro modelo Corsa Sedan.
Segundo as investigações, os rondonienses praticavam os roubos, em Manaus, com ajuda dos amazonenses. Eles realizavam os assaltos e depois retornavam de balsa a Porto Velho para escapar da polícia. Ainda segundo a PC, um dos amazonenses contratados pelo trio recebeu R$ 7,5 mil somente para dirigir para os assaltantes.
Com eles, os policiais apreenderam maçaricos, cilindros de gás, alicates de pressão utilizados durante os roubos, além dos dois carros.
O delegado Herbert Lopes, do DRCO, comandou a
operação que resultou na prisão dos suspeitos
De acordo com o delegado Herbert Lopes, um dos presos é considerado pela polícia de Porto Velho como um dos assaltantes mais perigosos do estado. Ainda segundo ele, o suspeito teriaa chefiado uma quadrilha em mais de 100 assaltos a comércio em Porto Velho.s rondonienses foram flagrateados por tráfico de entorpecente, associação para o tráfico, roubo e falsidade ideológica. Eles serão encaminhados a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro. Os amazonenses devem responder processo em liberdade, segundo informações a assessoria da Polícia Civil do Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário