sábado, 19 de novembro de 2011

POLICIAIS CIVIS DECIDEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DO DIA 25. SAIBA AQUI COMO FOI A CONVERSA QUE MOACIR MAIA TEVE ONTEM COM O SECRETÁRIO GEORGE TARSO

Policiais civis lotaram o pátio do Sinpol


Por Leonardo Rocha - Aconteceu o que já era esperado: reunidos em assembleia geral hoje demanhã, os policiais civis do Amazonas decidiram entrar em greve.

Embora o desejo da categoria fosse cruzar os braços já, prevaleceu o bom senso: a greve só será deflagrada na sexta-feira que vem, depois que forem cumpridas as devidas formalidades legais. “Faremos tudo dentro da lei”, disse o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), Moacir Maia.

Mário Aufiero, presidente da Adepol, discursa
durante a assembleia geral


Segundo Moacir, cerca de 600 policiais, entre investigadores, delegados, escrivães e peritos, compareceram à assembleia. Moacir informou que a decisão de parar foi unânime. “Não houve sequer um voto contrário...”, ressaltou.

De acordo com Moacir, a categoria optou pela greve porque o Governo do Estado não quis mais negociar.

A categoria tem várias reivindicações; a principal delas, a que realmente deu causa à decisão de hoje, é o escalonamento de 10% entre as várias classes da Polícia Civil, ou seja, os policiais querem que a diferença salarial de uma classe para outra seja de no máximo 10 por cento, e não de 20, 30 e até 50 por cento como ocorre hoje.

Já faz algum tempo que o Sinpol, a Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol) e a Associação dos Peritos Oficiais do Amazonas (Apoeam) entregaram ao governador Omar Aziz (PSD) a pauta de reivindicações da categoria.

Omar recebeu duas ou três vezes os representantes das três entidades. De uns trinta dias para cá, silenciou. Não disse sim nem não. Isso irritou os policiais civis.


Moacir Maia presidiu a assembleia geral


O que mais os deixou irritados, porém, foi uma conversa que Moacir Maia teve pelo telefone, ontem à tarde, com o secretário de Governo, George Tarso.

Eis como foi a conversa, na versão de Moacir:

Moacir: “Secretário, é o Moacir Maia, presidente do Sinpol”.

Tarso: “Sim...”.

Moacir: “Secretário, a categoria vai fazer amanhã uma assembleia geral...”.

Tarso: “E daí?”.

Moacir: “E daí que a categoria pode decidir entrar em greve”.

Tarso (em tom arrogante): “Se vão entrar em greve, então vão para a greve...”.

Moacir: “Tá certo, secretário, tenha uma boa tarde”.

Deputado estadual Marcelo Ramos: apoio ao
movimento dos policiais civis


George Tarso deve ter agido assim porque, na semana passada, Moacir e Mário Aufiero, presidente da Adepol, foram à Assembleia Legislativa buscar o apoio dos oposicionistas Luiz Castro e Marcelo Ramos. Os dois, por sinal, estiveram presentes na assembleia geral de hoje.


Deputado estadual Luiz Castro no momento em
que falava na
assembleia dos
policiais; à dir., Vicente Filizola, presidente
da Força Sindical no Amazonas


Outra coisa que pode ter motivado esse comportamento de Tarso é a ameaça de greve que os policiais civis vêm fazendo há mais ou menos um mês, apesar de as negociações com o Governo do Estado não terem sido totalmente interrompidas.


ASSUNTO RELACIONADO (CLIQUE NO TÍTULO PARA LER A MATÉRIA):










15 comentários:

  1. Secretário Tarso não passa de um pelego medroso se não fosse assim teria intermediado um acordo com o governo, na verdade estas pessoas que assumem cargos de confiança com raras exceções viram lambaios.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 30 anos na policia, essa é a primeira vez que vejo um presidente do sinpol realmente lutar pelos nossos enteresses. Quero dar meus parabéns ao moacir pelo excelente trabalho que vem desempenhando a frente do sinpol, a prova disso foi os mais 600 colegas que copareceram na assembleia de ontem. Outra coisa que nunca tinha visto foi a grande quantidade de colegas naquele sindicato, é uma prova de que nós não somos desunidos mas sim, o que faltava era um lider.

    ResponderExcluir
  3. o governador ta pagando pra ver, nada mais justo que a policia civil mostrar que existe e que tem forca!!!! AVANTE!!!

    ResponderExcluir
  4. O George Tarso talvez tenha dito o que disse, por achar, que a categoria não tá organizada para uma greve, se enganou ele por que estamos sim organizados e didspostos para a greve.

    ResponderExcluir
  5. Esse George Tarso não era o pricipal baba ovo do Artur?. Já está babando o Omar, eta "cabra bom". É o que senpre digo, como esses politicos gostam desse tipo de individuo. Certamente em razão do cargo que ocupa momentaneamente se sente o cara. Esse mala Omar, nunca foi eleito a nada. A policia gosta de ti, não deixa essa coisa te atrapalhar com essa arronagancia tua administralção.

    ResponderExcluir
  6. O que está faltando mesmo, é a categoria dos policiais Civis (e/ou militares) pararem com esse medo todo e iniciar logo uma greve (de forma organizada) mas que tanto os políticos quanto a população venham a sentir o IMPACTO da FALTA que a POLÍCIA FAZ!! Avante!!

    ResponderExcluir
  7. É assim que eles tratam a policia, na frente de cameras de televisão, dizem sem piscar que vão investir em segurança coisa e tal.. Porém quando é pra valer é issso que acontece. Quem é esse GEORGE TARSO que nunca foi eleito a nada nesse estado, pra tentar humilhar a POLICIA CIVIL. Cabe a resposta a esse cidadão que certamente está falando em nome do governo. Vamos a luta, ordeiramente mas firme no nosso propósito.

    ResponderExcluir
  8. O governador Omar Aziz é um político de grande bom senso, tenho certeza que eler não concorda com o que o secretário George Tarso disse, a maneira como ele falou com o Moacir. Acredfito que tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  9. QUERO EXTERNA MEU SENTIMENTO E APOIO À CATEGORIA.

    1 - O Governo não esta lidando com pessoas sem instrução e sim pessoas com capacidade de mobilizar a sociedade para nos apoiar;
    2 - O Governador está mostrando a falta de interesse e estamos vendo o repúdio do Policiais Civis que já não aguentam mas as ASNEIRA e MENTIRA no que diz respeito a Investimento na área de Segurança Pública no Amazonas;
    3 - O que buscamos é o cumprimento e aplicação da Lei: promoções e escalonamento entre as várias classes policiais.
    4 - Precisamos moralizar e acabar com a falta de respeito que Governantes possuem e agora vamos buscar o devido respeito e reconhecimento que a Policia Civil detêm perante a Sociedade Amazonense.


    Policial Civil com muito ORGULHO!!!

    ResponderExcluir
  10. É engraçado! Querem uma policia igual a do Canadá,dos Estados unidos,da Alemanha, da Inglaterra; mas não querem pagar um salário igual á desses países. Desse jeito tá dificil...Daqui há pouco, nosso salário ta igual o do Haíti!

    ResponderExcluir
  11. Meus colegas da Polícia Civil não vamos recuar, ou o Governo nos atende ou vamos com a greve até as ultimas consequências. É com determinação que se conquista alguma coisa.

    ResponderExcluir
  12. Governador Omar, vossa excelencia colocou um homem certo na direção da Secretaria de Segrança, o senhor não acha q está na hora te colocar um Delegado q tenha carisma e a simpatia dos policiais civis, na Direção da nossa valorosa Instituição Polial Civil?

    ResponderExcluir
  13. Meus amigos esse e o momento para mostrarmos se queremos ser respeitado ou não. Se essa greve for um fracasso fiquem certos que jamais conseguiremos nada em termo de melhorias. Eu sou classe especial aguardando aposentadoria, portanto, não serei atingido pelo escalonamento, mas nem por isso deixo de dar meu apoio total aos colegas. um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. O governador Omar não tá nem aí pra PC.

    O politico Omar Aziz, assim como os demais, sabe muito bem fazer uma conta de somar, posto isto é fácil ele dizer que: Os policiais civis não chegam nem a 1.500 + 3 votos de cada familiar perfazem um total de 4.500 votos !
    A policia militar chega perto dos 12.000 + 3 votos de cada familiar perfazem um total de 36.000 votos.
    O Estado do Amazonas, hoje, detem um numero de aproximadamente 1.800.000 votos, perto dos votos da pc e da pm não faz nem COSQUINHA.
    Como o baba ovo do Tarso disse: FAÇAM GREVE, pois o BABUINO DO DESERTO NAO ESTÁ NEM AÍ PRA VOCÊS!
    Os politicos só dirão: PERDA DE GUERRA!

    ResponderExcluir
  15. CIDADÃO DA ZONA LESTEdomingo, 20 novembro, 2011

    Governador OMAR AZIZ, não deixe este secretário bagunçar o seu governo, essa resposta que o TARSO deu ao presidente do SINPOL foi infeliz, a população está sabendo porque leu no blog, a população está precisando de segurança, é assalto todos os dias, pessoas estão morrendo nas mãos dos bandidos isso está se repercutindo em todas as classe da sociedade, pense melhor.
    Obs. INVESTIGADORES DE POLICIA CIvIL DO ESTADO DO AMAZONAS, Investiguem este secretário, façam dossiê, e depois veram quem é esta pessoa.

    ResponderExcluir