terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PRESOS CRIAM CONSELHO PENITENCIÁRIO PARA REIVINDICAR O FIM DA SUPERLOTAÇÃO

Detentos da unidade prisional de Tabatinga, distante mais de 1 mil Km de Manaus, criaram um Conselho Penitenciário Interno para reivindicar soluções para o problema de superlotação. Os presos reclamam ainda da precariedade nos serviços de saúde.

Segundo denúncias, faltam remédio, médico e dentista, além da superlotação das celas e da falta de variedade no cardápio servido.

Presos cobram ampliação de celas maiores (Foto: Reprodução TV Amazonas)

A unidade de Tabatinga possui capacidade para 108 pessoas, mas abriga atualmente cera de 241 detentos. Em uma cela projetada para seis presos vivem 18, segundo o Conselho.

O conselho reivindica, além de celas maiores, melhorias na alimentação, no atendimento médico e odontológico e reclama da falta de remédios. Um mutirão judicial para rever processo atrasados também é requerido.

Para a juíza responsável pela primeira Vara da Comarca de Tabatinga, Kathleen dos Santos, a superlotação tem acarretado em diversos processos civis e criminais. A solução, para a juíza, seria a criação de uma vara para comarca. Segundo ela, a medida daria mais agilidade para o andamento dos processos.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário